R$85

Encontro de Jovens 2018

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Centro de Eventos Vale da Aguia

Paulo Varchavtchik

Aparecidinha

Sorocaba, SP 18087190

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 30 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Comunhão, Compromisso e Pertencimento

Porque, assim como o corpo é uma só unidade e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, ainda que muitos, formam um só corpo, assim também acontece com relação a Cristo. (1o Corintios 12.12)

Igreja é a manifestação corporativa de Cristo. Cristo quer se comunicar por meio e através do seu povo, essa é uma das razões pela qual nos reunimos.

Mas para que o povo de Deus expresse Jesus na terra é necessário que este corpo a começar de cada membro esteja fortalecido interiormente pelo Espirito Santo e bem ajustado e alicerçado em amor (Efésios 3.1-18).

Nisto todos saberão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. (João 13.35)

Jesus diz neste verso do livro de João que o mundo reconheceria que os cristãos eram discípulos de Cristo, através do amor que eles teriam um pelos outros. E aqui vale dizer que não é um amor apenas de palavras, ou apenas de concordar sobre alguns assuntos, frequentar a mesma denominação, grupo, etc. Aqui Jesus está falando de um amor de aliança, amor este que faria seus discípulos compartilharem suas vidas, se ajudarem em suas necessidades, participarem das decisões uns dos outros, se submeterem dando satisfações uns aos outros, confessarem pecados, entre outras coisas.

A prática deste amor entre os irmãos também nos traz um senso de pertencimento e engajamento para com a obra de Deus, aquilo que precisa ser feito e aquilo que podemos fazer em nossas localidades, além de ser um dispositivo a mais de segurança para nos manter nos caminhos do Senhor.

10. Pois, se um cair, o outro levantará seu companheiro. Mas pobre do que estiver só e cair, pois não haverá outro que o levante.

12. Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se; e o cordão de três dobras não se rompe tão facilmente. (Eclesiastes 4.10 e 12)

Lembrando sempre que este amor que é o segundo mandamento, é uma consequência do primeiro mandamento que é amar a Deus (Mateus 22.37), o que traz mais segurança e força aos relacionamentos, pois este amor ao próximo nasce do amar a Deus que é Aquele que não apenas nos ama, mas que é o amor.

vós também, como pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecer sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. (1o Pedro 2.5)

mas, se andarmos na luz, assim como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. (1o João 1.7)

Diante disso e de um olhar atento ao momento que estamos passando no grupo, podemos perceber que é importante levantarmos estes questionamentos:

  • Tenho mantido e zelado pela comunhão no corpo?
  • Me sinto pertencente a este grupo e a tudo o que Deus tem feito no decorrer desta história?
  • Tenho relacionamentos de aliança e pessoas que saibam de mim tanto o meu travesseiro sabe?
Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Centro de Eventos Vale da Aguia

Paulo Varchavtchik

Aparecidinha

Sorocaba, SP 18087190

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 30 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo