R$240

energia autônoma: uma conversa aberta sobre as emoções [Brasília]

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Clube Amygo - St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 - Brasília, DF, 70200-

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

"Mesmo que conseguíssemos controlar todas as situações externas, o que é impossível, ainda assim teríamos que lidar com a nossa mente." - ouvi essa frase da Eve Ekman durante o CEBTT (Cultivating Emotional Balance Teacher Traning), um curso imersivo de 5 semanas.

Todos nós queremos cultivar mais estabilidade emocional. Mas, muitas vezes, tentamos fazer isso de fora pra dentro. Vamos seguindo incessantes impulsos na esperança de organizar a vida e acalmar o coração. Estamos tentando "arrumar as imagens do mundo" para que nossos olhos não doam, enquanto poderíamos simplesmente limpar as lentes.

Imagine como seria poder ganhar mais consciência das nossas emoções, entender como elas funcionam e impactam nosso mundo interno, relações e ações? Como seria poder olhar para elas com mais gentileza, amorosidade, destemor? E, principalmente, poder cultivar uma habilidade que nos dê a possibilidade de ter uma quietude entre esses impulsos?

Nesta oficina vamos ter uma conversa sincera, gentil e aberta sobre as emoções. Que podem não ser assustadoras, a ponto de querermos suprimi-las; ou sedutoras demais, a ponto de seguirmos qualquer estímulo sem antes ganharmos liberdade de escolha.


*Workshop baseado no programa CEB (Cultivating Emotional Balance), resultado do trabalho de Paul Ekman em parceria com o professor budista Alan Wallace.

* são 20 vagas, para mulheres.


Vamos falar sobre:

  • Uma rede de mulheres, uma rede de parceria.
  • Programa Cultivating Emotional Balance: o que é, de onde vem
  • Por que precisamos parar?
  • Felicidade genuína: equilíbrio conativo, equilíbrio da atenção, equilíbrio cognitivo, equilíbrio emocional.
  • O que são as emoções?
  • Como podemos reconhecer os gatilhos emocionais e o processo pelo qual uma emoção surge, impacta o corpo, a mente, as relações?
  • Timeline emocional: uma ferramenta útil para entender que não somos nossas aflições mentais.
  • Como praticar na vida cotidiana e beneficiar os seres ao redor.

* o encontro acontece no sábado, das 9h às 12h30 - das 14h às17h (teremos 1h30 para almoço)


Nathália Roberto:

Sócia da Kind, praticante budista, professora formada pelo programa CEB (Cultivating Emotional Balance), interessada no silêncio e em investigar o mundo interno para ajudar mulheres a cultivarem mais liberdade.
Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Clube Amygo - St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 - Brasília, DF, 70200-

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo