Espetáculo Mritak – A Comédia da Vida | Uma experiência cênico-gastronômica
- ALL AGES
Espetáculo Mritak – A Comédia da Vida | Uma experiência cênico-gastronômica
Date and time
Location
Instituto Ling
João Caetano , 440 Três Figueiras Porto Alegre, RS 90470260 BrazilRefund Policy
About this event
- Event lasts 2 days 1 hour
- ALL AGES
- Paid venue parking
O Instituto Ling e a Cia Stravaganza convidam o público para uma vivência única, em que teatro e gastronomia se encontram de forma sensorial e imersiva. Mritak – A Comédia da Vida é um espetáculo teatral que se desenrola ao longo de um jantar servido em três tempos: entrada, prato principal e sobremesa.
Durante a apresentação, o público é convidado a mergulhar no universo ritualístico dos personagens, guiado pelos sabores e aromas da culinária indiana. O menu, elaborado especialmente para o espetáculo, é degustado ao longo da encenação, criando uma vivência cênico-gastronômica que desperta os sentidos e amplia a percepção da cena.
Apaixonado pelo universo da gastronomia, Duda Cardoso, idealizador da proposta, vem conciliando sua trajetória artística com uma intensa pesquisa culinária. Em 2023, concluiu sua formação no Instituto Gato Dumas, em Buenos Aires.
A direção do espetáculo é assinada por Adriane Mottola, com atuações de Janaina Pelizzon e Lauro Ramalho — vencedores do Prêmio Açorianos de Teatro 2024, nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante.
Sinopse:
Mritak – A Comédia da Vida é inspirada na inacreditável história real de Lal Bihari, um pequeno comerciante indiano que passa quase 20 anos tentando provar que está, de fato, vivo — após ter sido oficialmente declarado morto pelos registros públicos de seu país.
Com irreverência, coragem e bom humor, Bihari enfrenta a burocracia por meio das estratégias mais inusitadas: tenta ser preso, candidata-se a eleições, move processos contra diversas pessoas e, ao encontrar outros “mortos-vivos” como ele, funda a inusitada Associação das Pessoas Mortas.
Uma reflexão divertida e provocadora sobre o sentido que damos à vida.
Cardápio:
Entrada
Dhal de lentilhas (sopa indiana de lentilhas condimentadas)
Prato principal
Tikka Massala Vegano (grão-de-bico e tofu), arroz cateto e berinjelas assadas
Sobremesa
Kheer (arroz-doce indiano com geleia de damasco)
*Cardápio vegano, sem glúten e sem lactose.
Bebidas:
Água e chá gelado (inclusos no valor do ingresso)
Venda de vinho tinto e branco disponível no local
Ficha técnica:
Texto: Luiz Henrique Palese
Direção: Adriane Mottola
Direção Artistica e Elaboração do Cardápio: Duda Cardoso
Elenco: Duda Cardoso, Janaina Pellizzon e Lauro Ramalho
Trilha Sonora: Felipe Zancanaro
Iluminação: Ricardo Vivian
Figurino: Duda Cardoso
Cenário: Luiz Henrique Palese, Adriane Mottola e Duda Cardoso
Designer e redes sociais: Siano
Assessoria de imprensa: Lauro Ramalho
Fotos: Vilmar Carvalho
Produção: Duda Cardoso
Realização: Cia Stravaganza
Duração: 60min
Classificação indicativa: Livre
30 lugares disponíveis
Ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente!