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Estratégias de vendas

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Transamerica Executive Bela Cintra

1356 Rua Bela Cintra

Jardim Paulista, SP 01415-001

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Estratégias de vendas

Sobre este evento

Objetivos

- Compreender os conceitos fundamentais para vender produtos e serviços com alto desempenho e resultados

- Identificar as melhores práticas em atitudes e processos para cada fase da venda

- Desenvolver estratégias e técnicas de vendas consultivas para vender soluções, gerando valor ao cliente e evitar a disputa de preços no mercado

- Entender e identificar as características dos tipos de clientes e como atender e vender de forma mais assertiva e segmentada, fortalecendo o relacionamento

- Aperfeiçoar competências e exercitar atitudes de uma postura consultiva em vendas

Público-alvo

Profissionais das áreas de Vendas e de Atendimento ao cliente, Vendedores, Supervisores, Gerentes e Coordenadores de equipes comerciais que desejam aperfeiçoar suas habilidades em vendas para vender valor ao cliente, aumentar a lucratividade e ter clientes mais satisfeitos.

Programa

1. FUNDAMENTOS ATUAIS SOBRE VENDAS

- Momento de mercado: redução de custos dos clientes x vendas de maior valor

- Tipos de venda: transacional e relacional – como atuar para vender melhor

- Fundamentos em negociação: definições, etapas, tipos e resultados possíveis

- Tipos de clientes e como lidar com cada perfil

2. ETAPAS DA VENDA

- Planejamento e Prospecção: preparo para vender para clientes atuais e potenciais

- Abordagem: formas de quebrar o gelo e iniciar a venda para diferentes clientes

- Sondagem de necessidades: o poder das perguntas e como montar um roteiro para questionar e vender ao mesmo tempo

- Apresentação: como vender soluções e obter mais resultados

- Objeções: compreensão sobre as barreiras mais frequentes e possíveis saídas

- Fechamento: técnicas para gerar opções na hora de propor o acordo

3. VENDAS CONSULTIVAS

- Habilidades e competências de vendedores consultivos

- Melhores práticas: como aplicar os conhecimentos no processo de vendas

- 10 atitudes para vender soluções e superar expectativas e metas

Ministrado por: Renato Martinelli

- Mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, com bacharelado e pós-graduação em Comunicação e Marketing pela ESPM.

- Possui especializações em Comunicação Corporativa pela Syracuse University (EUA), Gestão de Negócios pela BSP - Business School São Paulo e Gestão da Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral.

- Possui mais de 20 anos de trajetória profissional, com experiências em Relações Institucionais, Comunicação, Marketing e Vendas em empresas de B2B e B2C.

- Como consultor, desenvolve programas de educação corporativa e treinamentos em Atendimento ao Cliente, Vendas e Negociação, Comunicação e Gestão de Conflitos, Liderança e Gestão de Equipes

- Desenvolveu projetos e treinamentos para empresas nos setores de serviços em Telecom e TI, instituições bancárias, comércio e varejo, indústrias automobilísticas, alimentos e bebidas, farmacêuticas e químicas.

- Como professor, escreve livros e artigos, orienta alunos em projetos finais e ministra aulas em turmas de pós-graduação e MBA na Anhembi Morumbi, Belas Artes e BSP - Business School São Paulo.

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