[EVENTO ADIADO] CLUBE TATUÍ DE LEITURA | Oito do Sete

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Sala Tatuí

Rua Barão de Tatuí, 302

Sala 42

Santa Cecilia, SP 01226-030

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Clube de Tatuí de Leitura para discutir o livro ‘Oito do Sete’, de Cristina Judar, publicado pela Editora Reformatório.

Sobre este evento

[EVENTO ADIADO: Frente à pandemia, a Sala Tatuí decidiu suspender todas as atividades agendadas para o mês de março e abril de 2020. Assim que houver possibilidade, as atividades serão retomadas. Contamos com a compreensão de todos! Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail contato@salatatui.com.br]

O Clube Tatuí de Leitura é um encontro mensal de discussão e reflexão a respeito de uma obra literária que escolhe, a cada mês, um novo título. Quem conduz a conversa é a curadora do Clube Tatuí de Leitura, Maria Paula Coelho, médica por profissão, restauradora de livros por hobby e bibliófila por paixão.

A cada edição, o Clube Tatuí de Leitura contará com a participação de alguém que conhece profundamente a obra debatida: o editor. Assim, é uma possibilidade de conhecer os bastidores do trabalho editorial tomando como ponto de partida um livro específico. A ideia é que os editores participem ativamente do encontro trazendo detalhes, histórias e curiosidades do processo de edição desses livros.

Os encontros são abertos e acontecerão sempre na segunda terça-feira de cada mês, com um livro e um convidado diferente. A leitura prévia da obra é recomendada, porém não obrigatória.

No mês de abril, o livro discutido será ‘Oito do Sete’, de Cristina Judar, publicado pela Editora Reformatório, com a participação dos editor Marcelo Nocelli.

SOBRE O LIVRO

Nada é por acaso na literatura que reaviva a aventura humana e, por isso, encanta. "Oito do Sete": eis, não por acaso, a data que marca o enredo da estreia de Cristina Judar no romance. Não por acaso o dia é oito, número do infinito e o mês é julho, o sétimo do ano. Não por acaso a trama vai se compondo pelos fragmentos narrados por quatro vozes distintas: um anjo (Serafim), uma cidade (Roma) e duas amantes (Magda e Glória), que se entregam a uma relação hétero com Rick e Jonas. Aqui os homens são embarcações; as mulheres, terra para que se afundem. Em ‘Oito do Sete’, a escritora provoca o leitor a saltar para o abismo de uma escrita (felizmente) inquietante.

SOBRE A AUTORA

Cristina Judar é escritora e jornalista, autora das HQ’s Lina, publicada pela editora Estação Liberdade) e Vermelho, Vivo, editado pela Devir. Seu livro de contos Roteiros para uma vida curta, publicado pela Editora Reformatório, recebeu Menção Honrosa no Prêmio SESC de Literatura de 2014. Em 2015, durante uma residência artística com foco em literatura na Queen Mary University of London, deu origem ao projeto de prosa poética Questions for a Live Writing. Contemplado pelo PROAC de Literatura 2014 e indicado ao Prêmio Jabuti de 2018, ‘Oito do sete’ é seu primeiro romance.

SOBRE A EDITORA

A Editora Reformatório tem como proposta a publicação de obras de ficção em prosa e poesia, na busca por criar a possibilidade de novas visões, experimentar, ser o que não se é. Sempre com todo o cuidado nas edições e o compromisso com a liberdade de seus leitores e autores, encara a literatura não apenas como entretenimento, mas como uma chave a destrancar mundos.

Data e horário

14 de abril

terça-feira, 19h

publicação: Oito do Sete

mediação: Maria Paula Coelho

editor convidado: Marcelo Nocelli (Editora Reformatório)

local: Sala Tatuí - rua Barão de Tatuí, 302, sala 42 (4º andar, acesso por escadas)

investimento: gratuito

mais informações: clubetatuideleitura@gmail.com | contato@salatatui.com.br

A Banca Tatuí oferece 10% de desconto em 'Oito do Sete' aos participantes do Clube Tatuí de Leitura, na Banca Tatuí (Rua Barão de Tatuí, 275) ou na loja virtual.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Sala Tatuí

Rua Barão de Tatuí, 302

Sala 42

Santa Cecilia, SP 01226-030

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo