Vendas terminadas

Exibição e estudo de caso do filme “A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Cast...

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Cine Santa Cruz

Senador Pasqualini, 18

Santo Inácio

Santa Cruz do Sul, RS 96820050

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

Atividade integrante da programação do Festival Santa Cruz de Cinema

Exibição do filme "A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro" e estudo de caso, com a presença do diretor Léo Garcia.

Leo Garcia é sócio da produtora Coelho Voador, sediada em Porto Alegre. Mestre em Roteiro de Ficção para TV e Cinema (UPSA – Salamanca, Espanha), escreveu roteiros para longas, curtas e séries, tendo vencido diversos editais e premiações. Destaque para o curta “Ed”, no qual é roteirista e produtor, selecionado para mais de 100 festivais em 33 países – vencedor do Grande Prêmio Canal Brasil 2014 e com mais de 1 milhão de views na internet. Roteirizou as séries “Sapore D’Itália” (2011 – RBSTV e Globo Internacional), “Bocheiros” (2014 – TVE e Prime Box Brazil), “Werner e os Mortos” (2017 – Canal Brasil) e “Paralelo 30” (previsão 2018 – Prime Box Brazil).

Escreveu e produziu o longa “Em 97 Era Assim”, premiado em diversos festivais internacionais, lançado comercialmente em junho de 2018.

Leo estreou na direção, ao lado de Zeca Brito, com o documentário “A Vida Extra-Ordinária de Tarso de Castro”, no qual também é produtor, exibido no Festival do Rio e Mostra Internacional de São Paulo, atualmente em plataformas de VoD. Também assina o roteiro de dois longas de ficção em finalização: o drama histórico “Legalidade”, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2018; e “Depois de Ser Cinza”, gravado no Brasil e na Croácia, previsto para 2019.

Criador e produtor da série “A Benção”, contemplada no edital do Canal Brasil/FSA. A gravação da série está prevista para dezembro de 2018. Leo também é criador da série documental “Cinema em Conflito”, projeto no núcleo criativo da Casa de Cinema de Porto Alegre.

Leo é produtor do longa de ficção “Mateína”, coprodução com o Uruguai, gravado entre março e abril de 2018, atualmente em finalização.

Roteirizou ainda os curtas “Ignacio & Saldanha”, premiado em Portugal e “Another Empty Space”, rodado em Berlim, selecionado para o Festival Internacional de Curta-Metragens de São Paulo 2015, Durban Film Festival e mais de 50 festivais.

É também o idealizador da Alfaiataria da Coelho Voador, laboratório de criação de novos roteiros, dando oportunidade a novos talentos a entrar no mercado, bem como o surgimento de novos projetos de qualidade.

Leo venceu o Prêmio Santander Cultural para projetos de longas por duas vezes (2009 e 2011) e foi selecionado para o Berlinale Talents 2014, prestigiado programa do Festival de Berlim. Também já ministrou cursos, oficinas e consultorias de roteiro em Porto Alegre, Goiânia, Goiás, Rio de Janeiro, Aracaju, Curitiba e diversas cidades do interior do Rio Grande do Sul.

Leo é o idealizador e diretor-geral do FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, o maior festival de roteiro da América Latina, que já conta com seis edições realizadas.


Data e hora

Localização

Cine Santa Cruz

Senador Pasqualini, 18

Santo Inácio

Santa Cruz do Sul, RS 96820050

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo