EXPEDIÇÃO AMAZÔNIA - RIO E ANCESTRALIDADE COM DANI GUTIERREZ

A venda de ingressos terminou

A venda de ingressos terminou
Olá! As vagas disponibilizadas pelo Eventbritte estão esgotadas. Por favor, entre em contato com amana@amanajornadas.com.br para ver se ainda há vagas disponíveis para essa jornada ou para verificar as datas de uma próxima.

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Alter do Chão

BARCO BELLE AMAZON

Alter do Chão, PA

Brazil

Ver mapa

A venda de ingressos terminou

A venda de ingressos terminou
Olá! As vagas disponibilizadas pelo Eventbritte estão esgotadas. Por favor, entre em contato com amana@amanajornadas.com.br para ver se ainda há vagas disponíveis para essa jornada ou para verificar as datas de uma próxima.
Descrição do evento
UMA JORNADA NO TEMPO NAS ÁGUAS DO RIO TAPAJÓS E ARAPIUNS REPLETO DE APRENDIZADOS DAS MESTRES GUARDIÃS DA AMAZÔNIA

Sobre este evento

A Amazônia permeia nosso imaginário. Nossa chegada às margens do Rio Tapajós transformou nossas vidas, nos marcou de forma especial e intensa, profunda e delicada. Nossa experiência na floresta foi, sem dúvida, a primeira gota para o princípio da Amana.

Nossa jornada pelo coração, pulmão e mãe do mundo é à bordo de um barco regional, experiência perfeita nas águas doces mais cristalinas que conhecemos.

A programação inclui ensinamentos sobre a riqueza da floresta e sua abundante variedade de alimentos, origem das comunidades, remadas pelos pequenos canais afluentes do Rio Tapajós e grandes ensinamentos com o querido Dani Gutierrez, além, claro, da imersão junto à grandes líderes e ícones da Amazônia.

Aprenderemos mais sobre a conexão com a simplicidade da vida e com a abundância dessa terra tão sagrada, cheia de ensinamentos.

Aprenderemos sobre as lendas originárias da Amazônia que abrirá grandes portais dentro de cada participante.

Serão tantas conversas provocadoras e tocantes com figuras especiais que voltaremos com grandes bagagens sobre o real valor de nossa e herança, habitat, natureza, família, comunidade.

Seja bem - vindo!

Dani e Amana Jornadas

O RIO TAPAJÓS

O ponto de partida e retorno da jornada pelos rios da Amazônia é a pequena cidade de Alter do Chão, no Pará.

Daqui seguimos para explorar de barco as magníficas praias praticamente desertas com enormes bancos de areia branca e fina com água quase caribenha, além de igarapés, florestas inundadas e árvores centenárias.

Nossa navegação pelos rios Tapajós e Arapiuns, de águas cristalinas, nos apresentam as mais lindas e surpreendentes paisagens da Amazônia: praias deslumbrantes. Além das riquíssimas belezas naturais, é possível explorar nesse destino muito da cultura ribeirinha e indígena, artesanato, gastronomia, atividades sociais e alternativas para geração de renda das comunidades locais, transformando esse roteiro num grande encontro e estudo de uma das regiões mais apaixonantes do nosso país.

Para transmitir a importância dessa região, vale contar um pouco mais sobre essa porção da Amazônia.

O Rio Tapajós nasce no estado de Mato Grosso, no ponto de união entre dois importantes rios, Jurena e Teles Pires. É o Tapajós quem faz a divisa dos estados do Amazonas e Pará e, próximo à cidade paraense de Santarém, ele desagua no Rio Amazonas.

A bacia hidrográfica na qual o Tapajós está inserido está espalhada exclusivamente em território brasileiro ocupando uma área de quase 460.200 km2, abrigando centenas de espécies endêmicas.

Sendo um dos principais afluentes do Rio Amazonas, na sua foz, o Rio Tapajós participa de um incrível e lindo fenômeno: o encontro de suas águas cristalinas e claras com as barrentas do Amazonas, sem cruzamentos de suas águas.

DANI GUTIERREZ

Graduado em jornalismo e fotografia, foi num balcão de bar que Daniel pegou o diploma de verdade.

Interessado pela vida e pela pessoas, aprendeu mais sobre comunicação quando era bartender do que nos bancos da universidade. Cada pessoa era um universo que o nutria.

Depois que terminou a faculdade em 2007 formou um coletivo/produtora de fotografia e filmes em São Paulo, que manteve por 7 anos até tomar a decisão de morar na Amazônia.Viajou por 22 países e, em cada jornada, em cada pessoa, e em cada experiência, ele se formou. E se forma.

Foi na floresta do oeste do Pará, em Alter do Chão, que ele conseguiu juntar tudo o que gosta e sabe fazer para seguir seu propósito: comunicação, fotografia e serviço.

Hoje trabalha com produção e turismo para ser uma ponte entre a cidade e a floresta.

Amazonizador de pessoas é sua profissão atual.

O BARCO

Acreditamos que a melhor forma de conhecer a Amazônia é a bordo de um barco regional.

Escolhemos uma embarcação com uma tripulação local extremamente simpática, com estrutura confortável para nos levar até os pontos mais incríveis do Tapajós e seus afluentes.

São 7 cabines duplas, todas com banheiro e vista para o Rio. <3

AMANA JORNADAS

Nosso negócio é trazer mais significado para a vida das pessoas, buscando, por meio de viagens, a conexão da vida, da natureza, das relações.

Acreditamos que quando respeitamos a própria verdade, nem precisamos ir tão fundo pra entender que, em essência, somos todos iguais. E é nisso que a gente acredita.

Te levamos para mais perto de você por meio de experiências de descoberta de si e do outro: jornadas temáticas no Brasil e no exterior, encontros de formação e troca de conhecimento, sempre com o mesmo objetivo. A reconexão.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Alter do Chão

BARCO BELLE AMAZON

Alter do Chão, PA

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo