R$660

Experiência de Marca & o Novo Mindset de Consumo

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Studio512

Jardim Botânico

Jardim Botânico

Rio de Janeiro, RJ 22461000

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 30 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Neste curso a dinâmica de aprendizado é um híbrido de apresentação de conceitos de marca e de experiências concretizadas em visitas em locais e espaços especialmente selecionados. Serão dois encontros:

Apresentaremos reflexões sobre o mindset (ou mapa mental) do novo consumidor.

As marcas do futuro precisam muito mais do que bons produtos para alcançar um posicionamento único e relevância para as pessoas. Apresentaremos conceitos, tendências comportamentais, estratégias, ferramentas e cases que traduzem experiências bem executadas de conexão entre marca e o consumidor.

Durante os encontros, faremos um TOUR através de visitas guiadas a 5 marcas que tangibilizam conceitos de branding e transformam seus pontos de venda em locais de conexão, contato, encontro e prazer. São elas: Gomus Music Branding , Ahlma.cc , Void , T.T Burger e Dona Coisa , afinal, acreditamos no que vemos, sentimos e no que nos causa emoção.

Aprendizado se dá onde tudo acontece ou deveria acontecer: nas lojas.

O vai rolar:

  • Check in;
  • Das ruas para o varejo: Traduzindo o comportamento e movimentos no mundo;
  • Conexão emocional com o consumidor;
  • Presente & futuro que impactam as formas de se trabalhar no varejo;
  • Estratégias, ferramentas e cases;
  • A Era do propósito e do valor das marcas;
  • Mapeando os novos valores do varejo.

Tour Guiado:

  • Em uma van, iremos a 5 empresas, mergulhando numa experiência de marca aprendendo sobre a história,os valores, propósito e qual o papel e importância da marca para as pessoas.
  • O almoço faz parte da experiência de aprendizado no local. Proprietários e gerentes de marketing recebem o grupo para um troca rica de informação.
  • Ao final do dia, teremos 2 horas para fechamento e consolidação do aprendizado no Studio 512.

O que você leva:

– Inspiração, insigths , conceitos e autoconhecimento;

– Um checklist para desenhar experiências memoráveis;

– Metodologia para construir a própria marca: um brandbook;

– Treino do olhar para além da sala de aula.

Objetivo: preparar o aluno para o grande desafio das marcas na compreensão dos novos valores dessa era, repensando, reinventando e reaprendendo para construir valor e relevância . Esse curso tem também como objetivo conectar os participantes para que tenham desdobramentos futuros.

Karen Rochlin

Com formação em sociologia, publicidade e marketing, trabalhou como produtora de moda e cenografia percorrendo agências, marcas, locações, ruas e malls absorvendo insights e informação como base para o exercício do olhar focado no comportamento de consumo. Com experiência de 20 anos no varejo, traduzindo os movimentos das ruas em desenhos estratégicos para profissionais é hoje consultora, palestrante e curadora de conteúdo e eventos. Karen desenvolveu um workshop de imersão, um híbrido de conceito e aprendizado nas ruas, uma experiência direcionada ao corporativo e pessoal chamados de “ Retail Experience” . É um tour de visitas agendadas em locais específicos de marcas com conceito e proposta bem definidos e referência no mercado. São realizados no Rio, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Nova York. Com uma articulação de rede global de parceiros, o workshop pode ser realizado em qualquer cidade ou país e com foco nos segmentos de moda, design, visual merchandising, gastronomia, arte, atendimento e inovação mediante solicitação. “Um olhar atento é uma fonte infinita de aprendizado”.

Rick Yates

Publicitário, especialista em recursos humanos, ator, escritor e cantor. Rick Yates faz parte de uma geração de profissionais que trilharam sua carreira com multi-facetas, experimentando diferentes áreas. Do mundo acadêmico e ambiente corporativo ao palco. O perfil desse carioca de 42 anos, formado pela PUC-Rio e pós-graduado pela UC Berkeley, inclui formação superior no curso de Artes Dramáticas da UniverCidade.

Com experiência de mais de dez anos em Marketing de Moda e passando por marcas como Osklen, Cantão, EVA (Grupo Reserva) e Mercatto, Rick Yates hoje, divide seu tempo gerindo a sua agência de marketing e branding, a Another Hot Brand with an american name.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Studio512

Jardim Botânico

Jardim Botânico

Rio de Janeiro, RJ 22461000

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 30 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo