Fashion Revolution Brasil

Painel de ações

Fashion Revolution Brasil

Por IED São Paulo

Data e hora

quarta, 26 abr 2017 19:00 até quinta, 27 abr 2017 21:30 GMT-3

Localização

Istituto Europeo di Design

Maranhão, 617 Higienópolis São Paulo, SP 01240001 Brazil

Descrição

Dia 26/04: palestra sobre tingimento natural aplicado no design atual com a Marina Stuginski.
Horário: 19h
Duração: 2h

Mini Bio
A Marina Stuginski é graduada em Desenho de Moda e atua neste setor desde 2000. Trabalha há mais de 13 anos na criação e desenvolvimento de jeans e lavanderia. Nos últimos 4 anos, pesquisa sobre índigo e tingimento natural. Em 2014 criou a Ai.Ginska, marca inspirada nas tradições e magia em torno do índigo, azul extraído de plantas. Além de cultivar o próprio índigo, tem parcerias com fazendas agroflorestais, de onde vem muitas das outras cores que trabalha. Desenvolve trabalhos em parcerias com outras marcas e ministra oficinas de tingimento natural.


Dia 27/04: Exibição do documentário The True Cost, que aborda o trabalho escravo na indústria têxtil e discute as consequências do Fast Fashion no dia a dia da polução, trabalhadores e meio ambiente. Logo em seguida, um debate mediado por Eloísa Artuso, Mariana Lombardo e Raquel Ferraz.
Horário: 19h
Duração: 2h30min

Mini Bio
Eloísa Artuso é co-fundadora e consultora da UN Moda Sustentável, professora de Design e Sustentabilidade, palestrante e Diretora Educacional do Fashion Revolution Brasil, onde se dedica a projetos e ações para promover a sustentabilidade e ética na indústria da moda.

Mariana Lombardo é fundadora e estilista da KARMEN, onde experimenta novos processos na criação e desenvolvimento de produto e novas dinâmicas para a moda, através da utilização de tecidos de reuso ou matéria-prima de estoque e produzindo tudo no Brasil.

Raquel Ferraz, que já trabalhava com jeans há mais de 10 anos em diversas marcas consagradas no mercado, mas sentia falta de modelos de calça que fossem, ao mesmo tempo, básicos, de cintura alta e duráveis. Pensando nisso, ela criou a marca YES I AM JEANS.



Organizado por

O Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, primeira unidade fora da Europa, foi inaugurado em 2005, quando o Brasil iniciava seu crescimento econômico. Os grandes recursos naturais de um lado e a afirmação dos próprios valores culturais do outro lançaram o Brasil na dimensão dos países que podem fazer a diferença na nova ordem econômica mundial que se desenha. 

A apreciação, por parte dos brasileiros, da criatividade italiana nos campos da moda e do design fertilizou o terreno para uma faculdade e permitiu ao IED traçar um percurso formativo capaz de preparar profissionais valorizados e disputados pelas empresas brasileiras. A cada ano, o IED contribui para posicionar São Paulo como capital da moda latino-americana. No campo do design, a escola colabora para a emancipação do produto brasileiro no mercado externo. O modelo didático do IED também tem permitido a realização de programas educativos para o desenvolvimento de diferentes setores produtivos em alguns estados brasileiros, com parcerias estratégicas com os setores público e privado.

Vendas terminadas