R$480

FASHION TRENDS & COMMUNICATION

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Lobo Centro Criativo

Capitão Cavalcanti, 35

Vila Mariana

São Paulo, SP 04017000

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Como entender de forma prática as tendências de consumo e aplicá-las em uma marca de moda. Conteúdo com reports de Londres e Paris

Sobre este evento

Um curso que tem como objetivo esclarecer como as tendências são mapeadas e como tais podem ser aplicadas de forma recortada e objetiva a uma marca de moda quando pensamos em comunicação e construção de marca.

O curso vai unir teoria, prática e cases de mercado para que o aluno possa compreender todo o processo de um olhar sensível aos comportamentos emergentes e como marcas de sucesso adotam essas tendências.

As cidades de Londres (vanguarda criativa) e Paris (tradição em luxo) serão base também para exemplos de como é possível mapear a rua, vitrines e desfiles de moda quando se deseja entender o que é tendência tanto de consumo quanto estilo de moda.

Após uma temporada em Londres e Paris, analisando e pesquisando as principais tendências, grifes e revistas do mercado editorial, a jornalista especialista em estética e gestão da moda, branding e cultura material e consumo, Andréia Meneguete, que é founder da IAM Inteligência em Moda, docente na FAAP, PUC-CAMPINAS e IED-SP, e gerente de comunicação na TV1 Brand PR, trará um conteúdo atualizado e eficiente para quem deseja fazer uma imersão no universo da comunicação de moda. A profissional trará ainda uma metodologia de mapeamento de tendências + condução de como aplicar na prática.

São apenas 12 vagas para essa única edição, que acontece no dia 2/11, das 9h30 às 18h30, na Vila Mariana, em São Paulo. Venha fazer parte dessa turma e sair na frente para se destacar no mercado!

PROGRAMA DO CURSO

1. Afinal o que é o coolhunting? O que são tendências de comportamento de consumo e como mapeá-las na sociedade.

2. Como as macrotendências se tornam apoio de tendências de estilo e consumo na moda.

3. Qual o perfil do novo consumidor de moda: afinal o que ele deseja?

4. Marcas de moda usando tendências em seus discursos, comunicação e produtos: como analisar e aplicar no dia a dia de trabalho.

5. Análises de Tendências de Londres (Comportamento, Rua e Desfiles) + Essência de Moda na cidade.

6. Análise de Tendências de Paris + Essência de Moda na cidade.

7. Reflexões, direcionamentos e dúvidas.

PARA QUEM INTERESSA?

Esse curso é destinado a pessoas interessadas na área e comunicação de moda, profissionais de jornalismo, publicidade e design de moda. O curso tem como objetivo explicar o processo de mapeamento de tendências de comportamento de consumo e como os movimentos emergentes são aplicados na comunicação de uma marca: seja em campanhas, temas de coleção, exposição de vitrines e experiências do consumidor com a marca.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Lobo Centro Criativo

Capitão Cavalcanti, 35

Vila Mariana

São Paulo, SP 04017000

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo