Gratuito

Ferramentas e dinâmicas para facilitar processos colaborativos online

Ações e painel de detalhes

Gratuito

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento online

Descrição do evento
OPEN SESSION prático e experimental, com ferramentas que você pode aplicar no dia seguinte!

Sobre este evento

Já paras-te para pensar que talvez não andes a tirar o máximo proveito dos teus encontros e reuniões online?

A pensar na optimização desses encontros, vamos fazer uma OPEN SESSION prático e experimental, com ferramentas que tu podes aplicar no dia seguinte e de forma colaborativa!

Sobre este evento:

A arte de facilitar abrange o envolvimento e mobilização de grupos e equipas, muita criatividade e a capacidade de co-criar, alcançando resultados a partir da inteligência coletiva. Através de interações online, a facilitação é um meio efetivo em que podes impulsionar grupos de forma auto-organizada e produtiva, amadurecendo a capacidade de colaboração, autorresponsabilidade e a conexão humana.

Neste encontro aberto vamos apresentar algumas ferramentas e dinâmicas que abrirão espaço para aprenderes um novo mundo de possibilidades de interação no espaço virtual.

Sobre os facilitadores:

Érica Liberato: Atua a 16 anos na área de sustentabilidade, ambiente e consciência ecossistêmica. É formada em Geografia e especialista em Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa. Possui vasta experiência internacional em importantes iniciativas e projetos de impacto e na construção de planejamento estratégico e comunicação corporativa para a Sustentabilidade de grandes empresas do Brasil e América Latina. Atua como consultora, mentora, empreendedora social e Delegada Brasileira Jovem em Fóruns da ONU e OCDE. Atualmente reside em Portugal e é liderança ativa em movimentos como Youth Climate Leaders, UN MGCY - Grupo Principal para Infância e Juventude das Nações Unidas e Zero Waste Youth Portugal. Também é dinamizadora de processos de engajamento com públicos de interesse, facilitadora e palestrante em Teoria U, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento de Projetos, Pensamento Sistêmico e Economia Circular e Colaborativa. Seu propósito é colaborar com iniciativas de impacto para deixar um legado de contribuição positiva no mundo.

Henrique Katahira: Matemático, atuou na área de TI durante 20 anos, dos quais 8 no Japão como gestor de projetos. Em 2014 fez uma transição de carreira para uma vida mais alinhada com seus valores e propósito. Desde 2015 cuida de desenvolver pessoas e organizações através de processos colaborativos. É sócio da cuidadoria, fluxonomista 4D, consultor em gestão colaborativa de projetos, e cultura organizacional, facilitador e coach ontológico.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento online

Salvar este evento

Evento salvo