R$318

Fluxus - Criatividade e Dinheiro

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

House of all

Doutor Virgílio de Carvalho Pinto

Pinheiros

São Paulo, SP 05415030

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Amigos que vão participar
Descrição do evento

Descrição

A RED studios lança o programa FLUXUS e convida o Economista Rodrigo Octávio Marques de Almeida formado pela PUC-SP, mestrado e doutorado em economia pela USP para falar sobre finanças para criativos e jovens empreendedores

Objetivo:
Gerar mais consciência criativa e financeira para você e para o seu negócio através da conexão entre a criatividade e o dinheiro. Para que você consiga sair do curso mais desperto sobre suas potencialidades, sua relação com a abundância, e com ferramentas para aplicar no seu dia a dia.

Publico alvo:
Empreendedores de diversas áreas de atuação, economia criativa, freelancers ou para você que se identifica com o tema.

Cenário:
Todos queremos viver e manter um estilo de vida financeiro
confortável. Nós sonhamos, fazemos planos para isso e muitos de nós nos esforçamos para alcançá-lo. No entanto, mesmo quando começamos a ganhar dinheiro, muitas pessoas ainda enfrentam problemas financeiros de tempos em tempos.
Então, por que é isso? Em nosso trabalho na RED studios com
criativos e novos empreendedores detectamos 3 principais razões:

1. Falta de alfabetização FINANCEIRA
Literatura financeira em resumo é, entender como o dinheiro
funciona; as habilidades e conhecimentos que o ajudam a tomar
decisões informadas com o que você ganha. Muitas pessoas não
sabem que suas decisões financeiras, mesmo as simples, tem um forte impacto em seu cotidiano por muitos anos.
A grande maioria não recebeu educação financeira enquando jovem, e se vê empreendendo seus próprios negocios. Até mesmo um freelancer não consegue gerir o que ganha por falta de informação e educação. No final, tomam decisões financeiras muito precárias que resultam em problemas de dinheiro.

2. Crenças e padrões.
Você pode não saber disso, mas é altamente possível que você
carregue crenças negativas subconscientes sobre o dinheiro. Se você não consegue chegar ao lugar que deseja e se encontra lutando com esse problema frequentemente é preciso verificar seus padrões internos quando se trata de dinheiro, abundância e sucesso. O dinheiro, como todo o resto da vida, é uma energia.
Uma vez que você mantém crenças e paradigmas negativos em
relação ao dinheiro, sucesso e abundância, isso influencia todo o ciclo de pensamentos, sentimentos e comportamentos conscientes.

3. Desenvolvimento Criativo
A criatividade é a principal habilidade a ser desenvolvida nas pessoas no século 21. Em um pano de fundo de incerteza, turbulência econômica e mudança sem precedentes, uma nova imagem está emergindo das habilidades humana para o camino do sucesso, a criatividade.
Uma série de estudos e pesquisas recentes demonstram que a
criatividade é vital para a construção do indivíduo.
Mas hoje ainda pouco desenvolvemos no dia a dia e pouco temos
consciencia que fazemos isso a cada minuto, desde a escolha de
uma fruta no supermercado, até quando estamos em uma reunião com o cliente.
Evidências consideráveis agora sugerem que a criatividade dos
funcionários pode contribuir substancialmente para o crescimento e a competitividade de uma organização. O desenvolvimento de pessoas é o bem mais precioso de uma empresa.

Além disso, em um artigo no The Economist, sugeriu-se que o maior desafio que as organizações enfrentam é identificar e desenvolver indivíduos com "poder intelectual (tanto natural quanto treinado) e especialmente a capacidade de pensar criativamente. Desenvolver a criatividade nos torna mais abundantes e prósperos.

Conteúdo:
Em 2 partes:

1. Desenvolvimento criativo
Crenças limitantes
Desenho da sua linguagem autoral
Exercícios práticos
Cultura, conhecimento e riqueza
Reconhecimento de habilidades criativas

2. Introdução a finanças
Administrando seu dinheiro.
Conceito de risco e retorno
Como fazer preço de produtos e serviços
Como investir para duplicar – siglas e opções
Montando seu negócio.

Quem:
Camilla Roberta D’Anunziata - Esteve durante 15 anos ativamente presente no mercado de moda e envolvida em projetos nacionais e internacionais independentes de arte e design. Seu envolvimento com a criatividade acontece há mais de 20 anos. Sua pesquisa sobre criatividade envolve processos experimentais de arte, estudos PNL, espiritualidade, física quântica, design thinking, filosofia, além de encontros
frequentes com artistas visuais.

Hoje Camilla está a frente da RED studios e desenvolve um trabalho de Mentoria Criativa para profissionais diversos, facilitando o processo de desenvolvimento de linguagens autorais e a materialização de projetos. Além disso é curadora de projetos ligados ao design, consultora de linguagem visual para marcas de mobiliário, bens de consumo e moda. Desenvolve workshops e cursos focados em criatividade e linguagem visual. Já prestou consultoria para: Alexandria/Pharus (Natura, BRfoods, Sadia, Perdigão, Bayer, Brastemp, Diageo, Rainha, Café Leão-Coca-Cola). CLESS Cosméticos, Festival Path, Glass 11, StyleMarket, FILA, Perestroika, Casa Cor, Room33...Em seu universo autoral, Camilla desenvolve arte e experimenta processos multidisciplinares em seu ateliê particular.

Rodrigo Octávio Marques de Almeida.
Economista formado pela PUC-SP, mestrado e doutorado em
economia pela USP.
Gestor do fundo externo de bonds e Gestor registrado na CVM.
Iniciou sua carreira no mercado financeiro no final dos anos 90, foi Portfolio Manager na Openfund Asset Management, Chefe da Divisão de Novos Produtos da BM&F, portfolio Manager na Precision Assedt Management, CIO na A7 Gestão de Recursos e portfolio manager na Advis Investimentos sendo responsável pela área de commodities e global equities. Ingressou na Queluz em 2015. Atualmente é gestor de carteiras na Adifo – family Office da Familia dos herdeiros da Adidas em Bahamas.


Turma FLUXUS : Sábado - 23 de setembro
Horário: 14:00 às 18:00
Investimento: R$ 318,00
Inscrição: red@redstudiosbr.com.br
Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

House of all

Doutor Virgílio de Carvalho Pinto

Pinheiros

São Paulo, SP 05415030

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Salvar este evento

Evento salvo