R$850

FÓRUM DE LIDERANÇA FEMININA: O que você tem a ver com isso?

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Auditório Tozzini Freire

R. Borges Lagoa, 1328

Vila Clementino

São Paulo, SP 04038004

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

OBJETIVO:

Compartilhar conhecimento, refletir e discutir sobre as ações e tendências do papel da liderança feminina. Conectar, inspirar e incentivar as mulheres a assumir cada vez mais seu papel no mundo corporativo e na sociedade de maneira mais ampla. Estes são apenas alguns dos principais objetivos do "Fórum de Liderança Feminina: o que você tem a ver com isso?”

Através da apresentação de cases de sucesso e painéis de debate, conheceremos também instrumentos e ações que permitem maior equidade de gênero no mundo corporativo.

Como você está inserido(a) neste contexto? Como isso te impacta? O que de fato você tem a ver com isso tudo? Como agir e atuar neste cenário? Como as organizações estão encarando e, principalmente atuando em relação a este tema? Você está preparado para este momento?

Estas e outras importantes questões serão apresentadas e moderadas por profissionais da mais alta relevância no mercado.

Participe!


Palestra de Abertura: Pesquisa Korn Ferry

A Voz das Mulheres CEOs - Estratégias para a próxima geração de mulheres executivas e como as empresas podem pavimentar esta estrada. Quando aproximadamente 94% dos CEOs das 1000 maiores empresas listadas na Fortune são homens, que qualidades dirigem os 6% que são mulheres para que alcancem posições de liderança nessas e outras empresas de elite? Para descobrir, o Instituto Korn Ferry estudou 57 mulheres CEOs de forma criteriosa procurando aprender com elas como conseguiram tornarem-se CEOs.

Venha conhecer o resultado desta pesquisa e saber o que distingue as mulheres desse grupo, quais os fatores que levaram a promoções em suas carreiras; como superaram as barreiras organizacionais e como as organizações podem

identificar, desenvolver e apoiar mais mulheres para tornar-se futuras CEOs.

Elton Moraes

Principal at Korn Ferry Hay Group

Elton Moraes é Psicólogo, Doutorando (academic visitor of Judge Business School – Cambridge) e Mestre em Psicologia Organizacional com o foco em empoderar seus clientes alcançarem sua estratégia por meio das pessoas. Além de consultor sênior na Korn Ferry Hay Group é professor da FGV e docente convidado em outras instituições de pós graduação.

Antes de ingressar na Korn Ferry Hay Group trabalhou em empresas de diferentes segmentos como varejo, atacado, construção pesada, mineração, telecom e serviços, assumindo posições estratégicas na área de Recursos Humanos.

Com forte orientação ao diagnóstico organizacional, busca a compreensão do comportamento das pessoas no trabalho para gerar melhor desempenho através de Lideranças inspiradoras.

Painel Como se dá a Formação da Liderança

Liderança é fator determinante de sucesso em qualquer instituição, mas discute-se o melhor modelo para cada cultura e negócio. Existem diferenças na formação da mulher e do homem para assumirem posições de liderança? Neste painel venha aprofundar seu conhecimento e entender como as principais faculdades desenvolvem e preparam as lideranças femininas.

Painelistas:

Tânia Casado | USP

Diretora do ECAR - Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP

Professora Efetiva da FEA/USP

Presidente Careers Division / AOM - Academy of Management

Membro Titular da Comissão de Ética em Pesquisa da FEA/USP

Membro Titular da Comissão de Pesquisa da FEA/USP

Membro da Congregação da FEA/USP

Membro do Conselho do Departamento de Administração da FEA/USP

Vice-presidente da PWN – Professional Womens’ Network

Coordenadora da FIA - Fundação Instituto de Administração

Consultora de organizações para os temas: Carreiras, Desenvolvimento de Lideranças, Desenvolvimento de Times e aplicações do Potencial Humano nas Organizações

Conselheira do Instituto Jatobás

Conselheira do IGESC


Christiane Aché

Advanced Management Program Alstom (Insead) Fontainebleau, França . D.E.S.S. (Master) Comércio Exterior - Finanças Université Panthéon Sorbonne Paris, França. Membro da OAB desde 1984 UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Fundadora & CEO da Juá Consulting. Diretora do ABP-W, Advanced Boardroom Program for Women & Diretora de Relações Internacionais na Saint Paul Escola de Negócios

Diretora do ABP-W, Advanced Boardroom Program for Women & Diretora de Relações Internacionais. Sólida experiência global em posições de liderança em renomadas empresas tais como GE, Alstom, Aérospatiale (Airbus), Republic National Bank of NY e Docenave

Agraciada pelo governo francês com a insígnia de Chevalier de l’Ordre du Mérite em 2014 - apontada pela revista Forbes como uma das mulheres mais influentes do Brasil no ano 2016


Vicky Bloch

Possui 43 anos de diversificada experiência ocupando várias posições gerenciais e de diretoria na área de Recursos Humanos nos segmentos financeiro, de serviços e industrial. Fundou e gerenciou por 18 anos a DBM do Brasil acumulando a gestão da América Latina por 10 anos.

Hoje é sócia da Vicky Bloch Associados, empresa focada em Coaching e consultoria para empresas familiares.

Atua diretamente na orientação, no desenho de novos projetos profissionais, no desenvolvimento de competências com CEO’s em momentos críticos em suas organizações ou suas carreiras. Apoia as famílias empreendedoras em processos de transição, sucessão e educação da next generation.

Lecionou no MBA de Recursos Humanos da FIA - Fundação Instituto de Administração (de 1997 a 2015) bem como na FGV-SP no PEC de Recursos Humanos (de 1984 a 2012). Leciona hoje no programa de Consultoria de Carreira da FIA, no IBGC no tema de Sucessão em empresas familiares e no Programa CEO FGV - Módulo Liderança e Alto Desempenho. Foi monitora do curso de Family Business de Harvard a convite do Prof. John Davis por dois anos.

É formada em Psicologia pela PUC de São Paulo em 1975. Fez o “The Columbia Coaching Certification” (External Coach Intensive) na Columbia University . E participou na Singularity University do Advanced Management.

Faz parte do Conselho de Administração do IBGC.

É coautora do livro “Coaching Executivo – Uma questão de Atitude” – Elsevier Editora, Rio de Janeiro, RJ, 2012.

Tem uma coluna diária na BAND NEWS FM sobre Carreira e é considerada uma das Influencers no Linkedin.



Painel A Liderança Feminina nos Diferentes Segmentos

A participação feminina vem crescendo no cenário nacional nas mais diferentes áreas, assumindo cada vez mais posições de destaque. Neste painel venha ter acesso a histórias e experiências de vida de mulheres fantásticas e seus cases de sucesso onde mobilizaram pessoas, superaram barreiras e ousaram fazer a diferença em seus desafiadores ambientes de trabalho.

Painelistas:

Andrea Álvares

Andrea Álvares é Vice-Presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade e membro do Comitê Executivo da Natura.

Andrea é membro dos Institutos Ethos e Akatu. Ela também é membro ativo da Rede Brasileira de Mulheres Líderes em Sustentabilidade e Mulheres do Brasil entre outras iniciativas de capacitação feminina.

Antes de Natura, ela ocupou funções de Gerente Geral, Marketing e Estratégia na Pepsico e P & G.

Andrea foi premiada com Most Innovative Marketer Latam, Forbes Most Influential Women in Brazil, Advertising Age Women to Watch e Top 10 Female Executives pelo jornal Valor Econômico.



Paula Trabulsi

Cineasta, empreendedora nas áreas de cultura e entretenimento, fundadora da Asas.BR.com e co-fundadora da Bossa Nova Films, produtora de diversos documentários premiados nacional e internacionalmente, como a "Imagem da Tolerância" em cartaz no momento.


Glaucimar Petcov | Diretora de Recursos Humanos - Banco Bradesco


MEDIAÇÃO: Tania Moura - Vice Presidente ABPRH

Executiva de Recursos Humanos especializada em transformação das organizações e equipes, em empresas como Procter & Gamble, VW, Grupo Pão de Açúcar e Pepsico do Brasil. Formada em Marketing pela Anhembi Morumbi/Laureate University, com especialização em Negócios pela FGV.Formação em “New Ventures in Latin America” pela Harvard Business School. É Coach pela ICC; especialista em Negociação e Mediação de conflitos. Palestrante, Docente dos programas de liderança do Instituto Haggai. Sócia da RTM - educação e cultura.



Painel A Liderança Feminina na Perspectiva Masculina

O empoderamento feminino aumentou as oportunidades de liderança para as mulheres. Com elas vieram suas competências reconhecidas como naturalmente femininas, como o maior cuidado com o próximo e capacidade de realizar múltiplas tarefas simultaneamente. E como os homens percebem todo este movimento? Neste painel venha ouvir como os homens de diferentes setores foram impactados, como se sentem e como tem atuado dentro deste movimento que não tem mais volta.

Painelistas:


André Villac Abucham

Diretor Superintendente (CEO) da Engeform

André Villac Abucham desenvolveu sua carreira acumulando experiências acionais e internacionais. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie em 1998 e cursou, entre 2011 e 2013, o Owner and President
Management Program, da Universidade de Harvard. Foi Senior Vice President e Member do Directors Council do Citigroup em Nova Iorque durante sete anos e, atualmente, é Diretor Superintendente da Engeform, onde está há doze anos. Já atuou como Diretor Técnico e Comercial da empresa e é responsável técnico por mais de 100 grandes projetos de engenharia realizados pela Engeform.


Claudio Henrique dos Santos

Claudio Henrique dos Santos é jornalista, escritor e palestrante e mantém blog e canal no Youtube, focados em temas como equidade de gênero, machismo, paternidade e diversidade. Também é um dos apoiadores da campanha “ElesporElas” (“HeforShe”) da ONU Mulheres e escreve regularmente para o HuffingtonPost Brasil e Papo de Mãe (do portal Terra).

Formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, desenvolveu a maior parte da sua carreira profissional nas áreas de Comunicação Corporativa e de Relações Institucionais. Entre 1991 e 1998, passou pela Rádio Gazeta (SP), Autolatina (joint venture entre VW e Ford), WN&P Comunicação e Chrysler do Brasil, até ser contratado como Gerente de Imprensa da Renault do Brasil. Ainda na Renault, ocupou as funções de Gerente Executivo de Comunicação e depois de Relações Institucionais.

Em 2009, empreendeu num negócio de vinhos. Até que no final de 2010 encarou o desafio de mudar com a família para Singapura devido a um convite profissional recebido pela esposa. Em 2012, a família mudou-se novamente, para os Estados Unidos, e atualmente mora na França.

Claudio passa algumas semanas por ano no Brasil fazendo palestras sobre equidade de gênero e o novo papel do homem na sociedade, após viver uma experiência transformadora, que ele conta em seu primeiro livro: Macho do Século XXI - O executivo que virou dona de casa. E acabou gostando. Em 2016 lançou seu segundo livro: Mulheres modernas, dilemas modernos.


Rodrigo Vasconcellos | Diretor de Recursos Humanos - Embraer

Graduação em Engenharia Mecânica, com experiência em multinacionais européias e americanas, Rodrigo iniciou a carreira como trainee de manufatura, depois supervisor e gerente de produção.

Em seguida passou por áreas como gestão e finanças. Em 2011 fez a transição para o RH desde então atuou em funções ligadas a operação e corporativo.

Em 2015, migrou para a BRF sendo responsável pro SSMA e RH Corporativo ( atuando em temas de Talent Aquisition, Gestão de Talentos, Gestão de Performance, Educação Corporativa ( Aprendizagem), Comunicação Interna, Cultura e Engajamento, Gestão da Mudança e HR Intelligence ( Workforce Planning, HR Analytics e Orçamento Geral de Pessoas). Desde de novembro de 2017 trabalha na EMBRAER.


Painel Liderança Equilibrada O que eu tenho a ver com isso?

Acompanhando as tendências no mundo percebemos que a consolidação da liderança feminina é definitiva. Neste painel vamos discutir caminhos e soluções práticas para fomentar a liderança das mulheres com uma liderança balanceada; onde a busca da transformação das organizações e o protagonismo nas relações resultarão em negócios cada vez mais sustentáveis.


Painelistas:

Maria Silvia Monteiro Costa

Após atuar como executiva de Marketing e Comunicação Corporativa por mais de 20 anos em Agências Internacionais de Publicidade (JWT e Ogilvy) e Relações Públicas (FSB Comunicação) e no mercado financeiro (BankBoston e Banco Santander), Maria Silvia tem se dedicado a repensar a forma de liderança nas empresa junto com o Movimento Capitalismo Consciente. Em 2016, viajou para Índia, EUA e Jerusalém para estudar e aplicar a Liderança Shakti - a Liderança Consciente que acredita que pode-se estabelecer relacionamentos sustentáveis na medida que o Líder tem a auto-maestria desenvolvida e madura, baseada no equilíbrio de suas qualidades masculinas e femininas. Liderança Shakti é um modelo único que reúne várias linhas de pensamentos do mundo oriental e ocidental. Maria Silvia conta com o apoio do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, Nilima Bhat e Raj Sisodia para a consultorias com empreendedoras femininas de todo o mundo.


MEDIAÇÃO: Gilberto Guimarães

Doutorando, Mestrado em Filosofia, MBA pela FGV, Engenheiro pela Politécnica - USP, Psicanalista. Atuou como executivo e CEO em grandes empresas como Unisys, Grupo Saint Gobain e foi CEO da Paramount. Atuou como sócio e CEO do Groupe BPI no Brasil, consultoria francesa especializada em reestruturações e mudanças. Palestrante, consultor, coordenador e professor de MBA e de programas corporativos, abordando temas como liderança, motivação, mudanças, comunicação, vendas, teoria da decisão, inovação, empreendedorismo.

Autor dos livros “Liderança Positiva”, “Tempos de Grandes Mudanças – Reestruturando Vidas e Empresas” e “Esta Desabalada Carreira”.

Autor de artigos e das colunas “Divã executivo” no jornal Valor Econômico.


Palestra de Encerramento: "O que você tem a ver com isso?"

Palestrante:

Rachel Maia | Pandora


Apoiador:


Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Auditório Tozzini Freire

R. Borges Lagoa, 1328

Vila Clementino

São Paulo, SP 04038004

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo