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FÓRUM DE LIDERANÇA FEMININA: O que você tem a ver com isso?

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Data e hora

Localização

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Auditório Tozzini Freire

R. Borges Lagoa, 1328

Vila Clementino

São Paulo, SP 04038004

Brazil

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Descrição do evento

Descrição

OBJETIVO:

Compartilhar conhecimento, refletir e discutir sobre as ações e tendências do papel da liderança feminina. Conectar, inspirar e incentivar as mulheres a assumir cada vez mais seu papel no mundo corporativo e na sociedade de maneira mais ampla. Estes são apenas alguns dos principais objetivos do "Fórum de Liderança Feminina: o que você tem a ver com isso?”

Através da apresentação de cases de sucesso e painéis de debate, conheceremos também instrumentos e ações que permitem maior equidade de gênero no mundo corporativo.

Como você está inserido(a) neste contexto? Como isso te impacta? O que de fato você tem a ver com isso tudo? Como agir e atuar neste cenário? Como as organizações estão encarando e, principalmente atuando em relação a este tema? Você está preparado para este momento?

Estas e outras importantes questões serão apresentadas e moderadas por profissionais da mais alta relevância no mercado.

Participe!


Palestra de Abertura: Pesquisa Korn Ferry

A Voz das Mulheres CEOs - Estratégias para a próxima geração de mulheres executivas e como as empresas podem pavimentar esta estrada. Quando aproximadamente 94% dos CEOs das 1000 maiores empresas listadas na Fortune são homens, que qualidades dirigem os 6% que são mulheres para que alcancem posições de liderança nessas e outras empresas de elite? Para descobrir, o Instituto Korn Ferry estudou 57 mulheres CEOs de forma criteriosa procurando aprender com elas como conseguiram tornarem-se CEOs.

Venha conhecer o resultado desta pesquisa e saber o que distingue as mulheres desse grupo, quais os fatores que levaram a promoções em suas carreiras; como superaram as barreiras organizacionais e como as organizações podem

identificar, desenvolver e apoiar mais mulheres para tornar-se futuras CEOs.

Elton Moraes

Principal at Korn Ferry Hay Group

Elton Moraes é Psicólogo, Doutorando (academic visitor of Judge Business School – Cambridge) e Mestre em Psicologia Organizacional com o foco em empoderar seus clientes alcançarem sua estratégia por meio das pessoas. Além de consultor sênior na Korn Ferry Hay Group é professor da FGV e docente convidado em outras instituições de pós graduação.

Antes de ingressar na Korn Ferry Hay Group trabalhou em empresas de diferentes segmentos como varejo, atacado, construção pesada, mineração, telecom e serviços, assumindo posições estratégicas na área de Recursos Humanos.

Com forte orientação ao diagnóstico organizacional, busca a compreensão do comportamento das pessoas no trabalho para gerar melhor desempenho através de Lideranças inspiradoras.

Painel Como se dá a Formação da Liderança

Liderança é fator determinante de sucesso em qualquer instituição, mas discute-se o melhor modelo para cada cultura e negócio. Existem diferenças na formação da mulher e do homem para assumirem posições de liderança? Neste painel venha aprofundar seu conhecimento e entender como as principais faculdades desenvolvem e preparam as lideranças femininas.

Painelistas:

Tânia Casado | USP

Diretora do ECAR - Escritório de Desenvolvimento de Carreiras da USP

Professora Efetiva da FEA/USP

Presidente Careers Division / AOM - Academy of Management

Membro Titular da Comissão de Ética em Pesquisa da FEA/USP

Membro Titular da Comissão de Pesquisa da FEA/USP

Membro da Congregação da FEA/USP

Membro do Conselho do Departamento de Administração da FEA/USP

Vice-presidente da PWN – Professional Womens’ Network

Coordenadora da FIA - Fundação Instituto de Administração

Consultora de organizações para os temas: Carreiras, Desenvolvimento de Lideranças, Desenvolvimento de Times e aplicações do Potencial Humano nas Organizações

Conselheira do Instituto Jatobás

Conselheira do IGESC


Christiane Aché

Advanced Management Program Alstom (Insead) Fontainebleau, França . D.E.S.S. (Master) Comércio Exterior - Finanças Université Panthéon Sorbonne Paris, França. Membro da OAB desde 1984 UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Fundadora & CEO da Juá Consulting. Diretora do ABP-W, Advanced Boardroom Program for Women & Diretora de Relações Internacionais na Saint Paul Escola de Negócios

Diretora do ABP-W, Advanced Boardroom Program for Women & Diretora de Relações Internacionais. Sólida experiência global em posições de liderança em renomadas empresas tais como GE, Alstom, Aérospatiale (Airbus), Republic National Bank of NY e Docenave

Agraciada pelo governo francês com a insígnia de Chevalier de l’Ordre du Mérite em 2014 - apontada pela revista Forbes como uma das mulheres mais influentes do Brasil no ano 2016



Vicky Bloch

Possui 43 anos de diversificada experiência ocupando várias posições gerenciais e de diretoria na área de Recursos Humanos nos segmentos financeiro, de serviços e industrial. Fundou e gerenciou por 18 anos a DBM do Brasil acumulando a gestão da América Latina por 10 anos.

Hoje é sócia da Vicky Bloch Associados, empresa focada em Coaching e consultoria para empresas familiares.

Atua diretamente na orientação, no desenho de novos projetos profissionais, no desenvolvimento de competências com CEO’s em momentos críticos em suas organizações ou suas carreiras. Apoia as famílias empreendedoras em processos de transição, sucessão e educação da next generation.

Lecionou no MBA de Recursos Humanos da FIA - Fundação Instituto de Administração (de 1997 a 2015) bem como na FGV-SP no PEC de Recursos Humanos (de 1984 a 2012). Leciona hoje no programa de Consultoria de Carreira da FIA, no IBGC no tema de Sucessão em empresas familiares e no Programa CEO FGV - Módulo Liderança e Alto Desempenho. Foi monitora do curso de Family Business de Harvard a convite do Prof. John Davis por dois anos.

É formada em Psicologia pela PUC de São Paulo em 1975. Fez o “The Columbia Coaching Certification” (External Coach Intensive) na Columbia University . E participou na Singularity University do Advanced Management.

Faz parte do Conselho de Administração do IBGC.

É coautora do livro “Coaching Executivo – Uma questão de Atitude” – Elsevier Editora, Rio de Janeiro, RJ, 2012.

Tem uma coluna diária na BAND NEWS FM sobre Carreira e é considerada uma das Influencers no Linkedin.



ANA COSTA

Psicóloga, Mestre Gestão de Pessoas pela FEA USP, Especialista em Psicologia do Trabalho pela FGV, com extensão em RH pela Universidade de Michigan, MBA Executivo Internacional pela FIA e Influencing Skills Program – INSEAD
Possui mais de 25 anos de vivência na área de Gestão de Pessoas e Negócios, onde exerceu o papel de Diretora de RH Brasil e América Latina, em empresas nacionais e multinacionais.
Liderou mudanças organizacionais e processos de integração de diferentes culturas decorrentes de fusão/aquisição, redução e expansão do negócio.
Atuou no desenvolvimento da marca empregadora, implantando modelos de gestão de performance, talento e resultado com um aumento expressivos no nível de engajamento e atração de talentos.
Criou programas inovadores, tais como: “Cross Learning, Insight Academy e Workchopp”
Foi Professora no MBA “in company” da FIA e na Pós-graduação do SENAC.
É conselheira da ABRH SP e integrante do grupo G3 de Recursos Humanos.
Atualmente é diretora de Recursos Humanos na Hershey do Brasil


Painel A Liderança Feminina nos Diferentes Segmentos

A participação feminina vem crescendo no cenário nacional nas mais diferentes áreas, assumindo cada vez mais posições de destaque. Neste painel venha ter acesso a histórias e experiências de vida de mulheres fantásticas e seus cases de sucesso onde mobilizaram pessoas, superaram barreiras e ousaram fazer a diferença em seus desafiadores ambientes de trabalho.

Painelistas:

Andrea Álvares

Andrea Álvares é Vice-Presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade e membro do Comitê Executivo da Natura.

Andrea é membro dos Institutos Ethos e Akatu. Ela também é membro ativo da Rede Brasileira de Mulheres Líderes em Sustentabilidade e Mulheres do Brasil entre outras iniciativas de capacitação feminina.

Antes de Natura, ela ocupou funções de Gerente Geral, Marketing e Estratégia na Pepsico e P & G.

Andrea foi premiada com Most Innovative Marketer Latam, Forbes Most Influential Women in Brazil, Advertising Age Women to Watch e Top 10 Female Executives pelo jornal Valor Econômico.



Paula Trabulsi

Cineasta, empreendedora nas áreas de cultura e entretenimento, fundadora da Asas.BR.com e co-fundadora da Bossa Nova Films, produtora de diversos documentários premiados nacional e internacionalmente, como a "Imagem da Tolerância" em cartaz no momento.




Andréia Dutra

Nascida em Bagé (RS), Andréia Lacerda Dutra é formada em Nutrição, pela Universidade Federal de Pelotas (RS). Estudou Nutrição, pois nesta área poderia unir relação com pessoas, saúde e gestão. Também possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Durante sua trajetória, Andréia, que iniciou sua carreira como trainee, passou por diferentes áreas e cargos, o que permitiu a ela adquirir um grande conhecimento sobre o segmento de atuação da empresa, que foi fundamental para o desenvolvimento da sua carreira.
Hoje está como Presidente da Sodexo On-Site. Em sua posição, Andréia conduz o Comitê de Executivo do Brasil. Junto aos demais executivos do Comitê, sustenta as equipes para impulsionar o crescimento sustentável da Sodexo On-site no Brasil. Andréia também ocupa a posição de VP de Recursos Humanos da Sodexo On-Site Brasil.



MEDIAÇÃO: Tania Moura - Vice Presidente ABPRH

Executiva de Recursos Humanos especializada em transformação das organizações e equipes, em empresas como Procter & Gamble, VW, Grupo Pão de Açúcar e Pepsico do Brasil. Formada em Marketing pela Anhembi Morumbi/Laureate University, com especialização em Negócios pela FGV.Formação em “New Ventures in Latin America” pela Harvard Business School. É Coach pela ICC; especialista em Negociação e Mediação de conflitos. Palestrante, Docente dos programas de liderança do Instituto Haggai. Sócia da RTM - educação e cultura.



Painel A Liderança Feminina na Perspectiva Masculina

O empoderamento feminino aumentou as oportunidades de liderança para as mulheres. Com elas vieram suas competências reconhecidas como naturalmente femininas, como o maior cuidado com o próximo e capacidade de realizar múltiplas tarefas simultaneamente. E como os homens percebem todo este movimento? Neste painel venha ouvir como os homens de diferentes setores foram impactados, como se sentem e como tem atuado dentro deste movimento que não tem mais volta.

Painelistas:


André Villac Abucham

Diretor Superintendente (CEO) da Engeform

André Villac Abucham desenvolveu sua carreira acumulando experiências acionais e internacionais. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie em 1998 e cursou, entre 2011 e 2013, o Owner and President
Management Program, da Universidade de Harvard. Foi Senior Vice President e Member do Directors Council do Citigroup em Nova Iorque durante sete anos e, atualmente, é Diretor Superintendente da Engeform, onde está há doze anos. Já atuou como Diretor Técnico e Comercial da empresa e é responsável técnico por mais de 100 grandes projetos de engenharia realizados pela Engeform.



Claudio Henrique dos Santos

Claudio Henrique dos Santos é jornalista, escritor e palestrante e mantém blog e canal no Youtube, focados em temas como equidade de gênero, machismo, paternidade e diversidade. Também é um dos apoiadores da campanha “ElesporElas” (“HeforShe”) da ONU Mulheres e escreve regularmente para o HuffingtonPost Brasil e Papo de Mãe (do portal Terra).

Formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, desenvolveu a maior parte da sua carreira profissional nas áreas de Comunicação Corporativa e de Relações Institucionais. Entre 1991 e 1998, passou pela Rádio Gazeta (SP), Autolatina (joint venture entre VW e Ford), WN&P Comunicação e Chrysler do Brasil, até ser contratado como Gerente de Imprensa da Renault do Brasil. Ainda na Renault, ocupou as funções de Gerente Executivo de Comunicação e depois de Relações Institucionais.

Em 2009, empreendeu num negócio de vinhos. Até que no final de 2010 encarou o desafio de mudar com a família para Singapura devido a um convite profissional recebido pela esposa. Em 2012, a família mudou-se novamente, para os Estados Unidos, e atualmente mora na França.

Claudio passa algumas semanas por ano no Brasil fazendo palestras sobre equidade de gênero e o novo papel do homem na sociedade, após viver uma experiência transformadora, que ele conta em seu primeiro livro: Macho do Século XXI - O executivo que virou dona de casa. E acabou gostando. Em 2016 lançou seu segundo livro: Mulheres modernas, dilemas modernos.



Rodrigo Vasconcellos | Diretor de Recursos Humanos - Embraer

Graduação em Engenharia Mecânica, com experiência em multinacionais européias e americanas, Rodrigo iniciou a carreira como trainee de manufatura, depois supervisor e gerente de produção.

Em seguida passou por áreas como gestão e finanças. Em 2011 fez a transição para o RH desde então atuou em funções ligadas a operação e corporativo.

Em 2015, migrou para a BRF sendo responsável pro SSMA e RH Corporativo ( atuando em temas de Talent Aquisition, Gestão de Talentos, Gestão de Performance, Educação Corporativa ( Aprendizagem), Comunicação Interna, Cultura e Engajamento, Gestão da Mudança e HR Intelligence ( Workforce Planning, HR Analytics e Orçamento Geral de Pessoas). Desde de novembro de 2017 trabalha na EMBRAER.



Neivia Justa

Jornalista, executiva, mãe, empreendedora, influenciadora digital corporativa e palestrante com mais de 25 anos de experiência, conhecimento, networking e liderança feminina em empresas brasileiras e multinacionais, como Timex, Natura, Schincariol, GE, Goodyear e J&J.

Cearense, formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, é pós-graduada em Marketing pela ESPM-SP, cursou MBA em Varejo pela FIA-SP e Gestão de Negócios pela Tuck Business School - USA, entre outros. Iniciou sua carreira no Ceará, na década de 1990, como apresentadora de TV dos programas Cidadania no dia a dia e Espaço Aberto. Simultaneamente, tornou-se redatora da coluna de variedades semanal chamada Saia Justa, a mais lida do Ceará na época, e trabalhou em agências de publicidade locais. Em 2013, foi uma das líderes que fundou o grupo LGBT da GE do Brasil e em 2014, tornou-se a primeira mulher a ocupar uma posição de diretoria na Goodyear América Latina, em 99 anos. Em 2016, criou o movimento #ondeestãoasmulheres e se tornou uma das líderes do grupo Mulheres Sem Barreiras da J&J Brasil. Em 2017, foi convidada a fazer parte do Board de Diversidade & Inclusão da J&J na América Latina, ganhou o Troféu Mulher Imprensa, na categoria Assessora de Comunicação Corporativa e foi eleita Comunicadora do Ano no Prêmio Aberje.


Painel Liderança Equilibrada O que eu tenho a ver com isso?

Acompanhando as tendências no mundo percebemos que a consolidação da liderança feminina é definitiva. Neste painel vamos discutir caminhos e soluções práticas para fomentar a liderança das mulheres com uma liderança balanceada; onde a busca da transformação das organizações e o protagonismo nas relações resultarão em negócios cada vez mais sustentáveis.


Painelistas:

Glaucimar Petcov | Diretora de Recursos Humanos - Banco Bradesco

Formada em Psicologia pela Universidade São Marcos com Pós-Graduação em Administração de RH pela FAAP, tendo participado de vários programas executivos no Brasil e no exterior.

Iniciou a carreira em 1984, no Banco Econômico S.A., com trajetória nos vários ambientes de RH no setor financeiro. Atualmente é Diretora Executiva Adjunta do Bradesco, respondendo pela Universidade Corporativa Bradesco (UNIBRAD) e pelas áreas de Recursos Humanos, Compras, Ouvidoria e Compliance, Conduta e Ética.

É também PMO Corporativo, Membro da Mesa Regedora da Fundação Bradesco, Membro do Conselho Consultivo do Global Council of Corporate Universities (GlobalCCU) e Diretora Secretária do SINDICREFI - Sindicato das Sociedades de Crédito, Financiamento e Investimento do Estado de São Paulo, entre outras funções.



Maria Silvia Monteiro Costa

Após atuar como executiva de Marketing e Comunicação Corporativa por mais de 20 anos em Agências Internacionais de Publicidade (JWT e Ogilvy) e Relações Públicas (FSB Comunicação) e no mercado financeiro (BankBoston e Banco Santander), Maria Silvia tem se dedicado a repensar a forma de liderança nas empresa junto com o Movimento Capitalismo Consciente. Em 2016, viajou para Índia, EUA e Jerusalém para estudar e aplicar a Liderança Shakti - a Liderança Consciente que acredita que pode-se estabelecer relacionamentos sustentáveis na medida que o Líder tem a auto-maestria desenvolvida e madura, baseada no equilíbrio de suas qualidades masculinas e femininas. Liderança Shakti é um modelo único que reúne várias linhas de pensamentos do mundo oriental e ocidental. Maria Silvia conta com o apoio do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, Nilima Bhat e Raj Sisodia para a consultorias com empreendedoras femininas de todo o mundo.



Maria Fernanda Teixeira, CEO da Integrow

Com carreira consolidada no setor de TI, tendo passado por multinacionais como First Data, ICT Group, EDS e General Motors, Maria Fernanda sempre se preocupou com o papel das empresas na sociedade. Há mais de um ano assumiu a consultoria Integrow. Já foi reconhecida pela Forbes Magazine e Gazeta Mercantil (Prêmios de Executiva do Ano, de Tecnologia da Informação – Top Executiva e Executiva de Negócios) e pela Latin America Magazine como Top Leader in Latin America. Possui formação acadêmica em Administração, também tendo feito cursos na área de Negócios na Harvard Business School, FGV, IBGC, Thunderbird e na INSEAD. Maria Fernanda está envolvida ainda em várias organizações dedicadas à mulher e à diversidade no mundo dos negócios, incluindo o Grupo de Mulheres Executivas de São Paulo, Mulheres do Brasil, Diálogo Interamericano, Conselho Consultivo sobre Gênero e Desenvolvimento do Banco Mundial, além de ser Presidente dos Comitês de Diversidade e Inclusão da AMCHAM-Brasil e de Tecnologia.


MEDIAÇÃO: Angela Castro - Vice Presidente de Relacionamento com o Mercado ABPRH

Sócia de uma das “Big 4” empresas de serviço do mundo – Deloitte Touche Tohmatsu. Atua para a área de Outsourcing em folha de pagamento e administração de pessoal. Bacharel em Ciências Contábeis e graduada em Letras, com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV e especializações em Estratégia Empresarial e Gestão de Projetos e Liderança de Pessoas, com vivência de mais de 20 anos nas áreas de administração e recursos humanos.


Palestra de Encerramento: "O que você tem a ver com isso?"

Palestrante:

Rachel Maia | Pandora

Formada em Ciências Contábeis, Pós-graduada na USP em Finanças e com cursos de especialização em Vancouver-Canadá e Harvard-EUA, Rachel iniciou sua carreira na Seven Eleven como Controller durante sete anos, depois atuou na Novartis Pharmacy por 4 anos, na Tiffany & Co, ficou por 7 anos e meio anos como CFO, foi responsável pela expansão e crescimento da marca dinamarquesa Pandora no Brasil onde ficou a frente da marca como CEO por 7 anos e meio, atualmente escreve sua biografia, se dedica a trabalhos sociais, escreve sua coluna na Forbes Brasil e da palestras.

Faz parte do “Conselho Geral” do Consulado Dinamarquês e Câmera Dinamarquesa, bem como é membro de conselhos como: comitê de presidentes na Câmara Americana de Comércio, Young Presidents' Organization, Instituto para Desenvolvimento do Varejo, Grupo Mulheres do Brasil e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Rachel é mãe de uma menina e pretende adotar mais um filho. Entre suas atividades prediletas nas horas de lazer estão as brincadeiras infantis e a leitura.
Também dedica seu tempo ao trabalho assistencial: já trabalhou por 8 anos como voluntária de famílias carentes da periferia para Sociedade dos Vicentinos, em São Paulo e se dedicou por 12 anos aos jovens da Igreja Católica. Apoia a Fundação Cafu e outras instituições sem fins lucrativos. Idealizadora do Projeto Capacita-me.



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