R$30 – R$160

Gen Rinchung visita São Paulo

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Centro de Meditação Kadampa Mahabodhi

1360 Rua Artur de Azevedo

Pinheiros, SP 05404-003

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Gen Rinchung visita São Paulo

Sobre este evento

A PROFESSORA

Gen Kelsang Rinchung é uma monja budista ocidental, discípula de Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rimpoche, autor de 22 livros. Gen Rinchung é a primeira monja kadampa da Argentina e dedica sua vida a difundir os profundos ensinamentos de Buda. É Diretora Espiritual da Nova Tradição Kadampa na Argentina e Uruguai, e viaja extensamente para dar ensinamentos em diversos países da América do Sul.

É conhecida por sua maneira suave e amorosa de transmitir os ensinamentos de Buda. Seu exemplo nos inspira a integrar de forma prática a meditação em nossa vida diária.

Em visita única à cidade de São Paulo, teremos a oportunidade de receber ensinamentos preciosos em dois dias de atividades especiais.

Informamos que a professora Gen Rinchung se esforçará para fazer as atividades em português, para que a experiência de todos seja a melhor possível e para que possamos ouvi-la diretamente, sem a necessidade de aparelho de tradução. Teremos um tradutor disponível para sanar qualquer dificuldade de compreensão.

PROGRAMAÇÃO

10 de maio - 20h às 21h30

AULA INTRODUTÓRIA DAR SENTIDO À VIDA E MORRER COM ALEGRIA

O que significa dar sentido à vida? Muitas vezes podemos chegar a este pensamento: Qual o sentido da minha vida? Na aula introdutória do retiro, Gen Rinchung vai compartilhar conselhos que vem da sabedoria de Buda que nos ajudam a observar e compreender mais sobre a nossa existência.

11 de maio - 10h às 18h

RETIRO DAR SENTIDO À VIDA E MORRER COM ALEGRIA

Sabemos que a verdade mais simples e óbvia da nossa existência é que se estamos vivos, vamos morrer.

Neste retiro Gen Rinchung irá nos guiar numa jornada interior para nos inspirar e dar conselhos de como ter uma vida feliz e significativa e além disso como podemos melhorar a nossa capacidade mental de lidar com a morte, a perda de qualquer ser que amamos. Deste modo habilidoso transformamos este fato temido e negado em uma experiência mais construtiva e positiva para nós e para os outros.

12 de maio - 10h30 às 12h

PALESTRA SABER AMAR

A monja budista Gen Kelsang Rinchung visita a cidade de São Paulo para compartilhar ensinamentos sobre a nossa capacidade de amar sem sofrer.

Buda explica que temos um potencial muito forte de amar os outros de forma pura, sem que esteja misturada com o apego, que sempre nos trará mais problemas e por fim mais sofrimento. Neste mês especial de Dia das Mães nada melhor que aprimorar o nosso conhecimento sobre amor e apreço aos outros, sejam nossas mães ou não.

HORÁRIOS

Sexta 10/05

  • 20h - Aula Introdutória " Dar sentido à vida e morrer com alegria"

Sábado 11/05

  • 10h - 11h30 - aula "Não somos eternos"
  • 12h - 13h00 – meditação
  • 15h - 16h30 - aula "O que acontece depois da morte"
  • 17h - 18h - meditação

Domingo 12/05

  • 10h30 - 12h - Palestra "Saber Amar"
Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Centro de Meditação Kadampa Mahabodhi

1360 Rua Artur de Azevedo

Pinheiros, SP 05404-003

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo