Gestão de Compras /Suprimentos e Negociação com Fornecedores
Informações do evento
Sobre este evento
Local: Online | Transmissão ao vivo | Utilização do App de Webconferência ZOOM
Carga Horária: 08 horas
Motivação
Em um cenário competitivo, saber o que, quanto, quando e como comprar é condição essencial, portanto, entender o desenvolvimento da atividade Compras, que passou de uma função independente a uma função integrada é de fundamental importância.É aceito que uma competência-chave do profissional de compras é a sua habilidade de negociação, portanto, Devemos aprender a negociar. Negociação não é um DOM NATURAL, é
ARTE que se APRENDE, PRATICA e APERFEIÇOA.
Objetivo
Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função “compras e da negociação e capacitar o comprador a reconhecer e identificar o formato a ser adotado na negociação, ou seja, uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador ou uma baseada em benefício mútuo – ganha-ganha.
Conteúdo Programático
Módulo I – Gestão de Compras
1) Introdução
- A Importância do Sub Sistema “Suprimentos” na Estratégia da Empresa
- Função do Comprador
- Perfil do Comprador 4.0 (Soft Skills e Hard Skills)
- Desafios do Comprador 4.0
2) Processo de Compras
- Requisição de compras (identificando a demanda)
- Pedido de Compras (Efeitos administrativos e legais)
3) RFP / RFI / RFQ . O que são, quando e como utilizar.
- RFP (Request for Proposal) “Solicitação Técnico/
- RFQ (Request For Quotation), Elaboração e Equalização”
- RFI(Request for Information) utilizado na identificação de soluções
4) Critérios de Qualificação e Avaliação de Fornecedores
- IQF’s. Indicadores de Avaliação
- Critérios de Classificação e ações a serem tomadas
- SRA – (Supplier Risk Assessment) Avaliação de risco
5) Estratégia Suprimentos – Abordagem ao Mercado.
- Global Sourcing
- RFI (Request for Information) utilizado para posicionamento estratégico
6) Soluções Tecnológicas
- E-Procurement, (Leilões de Compras e Reverso)
7) Gestão de Compras
- TCO (Custo total de obtenção) x TBO (Benefício Total de Propriedade)
- Cost Avoidance ou custo evitado
- Lote Econômico de Compra
- Fluxo de Caixa x Capital de Giro e Condição de Pagamento Médio
- O preço negociado e o efeito sobre a Margem de Lucro
- Exercícios.
Módulo II – Negociação com Fornecedores
“Vencedores” não são somente competentes, mas obtêm o que desejam, por meio da negociação.
1) Negociação em Compras
- Conceito de Negociação
- Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações
- As três fases da Negociação (Planejamento – Execução – Controle)
2) Tipos e Características da Negociação
- Competitiva (Ganha-Perde)– Cooperativa (Ganha-/ Ganha)
- Habilidades e Perfil dos Negociadores
3) Ética Em Compras
- Conduta Ética
4) Indicadores de Performance (KPI’s)
Facilitador: Prof. Msc. Jone Agostinho Cutti
- Mestre em Administração de Empresas;
- Graduado em Administração de Empresas;
- Pós Graduado em Logística e Administração da Produção;
- 35 anos de experiência nas áreas de Logística, Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos e Serviços;
- Consultor na área da Logística | SCM
- Ministra treinamentos de Gestão de Compras e Suprimentos, Negociação, Materiais, Estoques, PPCP, Transporte e Distribuição.
Investimento R$ 855,00
O Curso Oferece
- Material Didático
- Certificado por meio eletrônico
- 30 dias para esclarecer dúvidas
Podemos levar este treinamento para sua empresa “in company”, solicite uma proposta
Se preferir podemos conversar e tirar todas suas dúvidas
WhatsApp (11) 9.3451-1822 Fones (11) 4702-5969 ou 2690-2657
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