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Gestão de Projetos Sociais e Engajamento Corporativo

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Av. Paulista 1374 - 4 andar - Sala 4D

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OBJETIVO
Capacitar gestores e profissionais de organizações públicas ou privadas para analisar demandas, propor soluções, gerir e selecionar projetos sociais de qualidade e adequados às estratégias com foco na reputação da marca, engajamento corporativo e objetivos organizacionais.

PÚBLICO-ALVO
Executivos, consultores e gestores provenientes de organizações públicas e privadas, que desejam adquirir uma compreensão ampliada sobre a potencialidade da ferramenta “Projetos Sociais e Engajamento Corporativo” nos contextos da comunicação empresarial integrada, responsabilidade social corporativa e das políticas públicas para o terceiro setor.

CONTEÚDO

1. Apresentação

2. Breve história do terceiro setor no Brasil e do engajamento corporativo

3. Investimento social no Brasil: desafios, oportunidades e tendências

4. Forma de engajamento cívico para empresas e seus stakeholders

5. Agendas estratégicas para o investimento social privado – ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável)

6. Os pilares da gestão de projetos sociais e como tudo isso funciona na prática?

  • O papel do gestor de projetos sociais

  • A identificação da causa / foco / objetivo dos investimentos

  • Os editais de patrocínio e doação: a visão de quem investe x de quem analisa x de quem solicita o recurso

  • Comunicação para mobilização social – desafios, oportunidades e tendências

  • Gestão de riscos e situações emergenciais

  • Parcerias: área pública / organizações da sociedade civil / iniciativa privada

  • Narrativas para mobilização e prestação de contas - Como elaborar relatórios de sustentabilidade / Campanhas de endomarketing / Comunicações externas

  • Monitoramento e avaliação – o que são indicadores de processo / resultado / impacto – como construir um projeto de avaliação no terceiro setor

  • Ferramentas de gestão

PROFESSORA
Anna Carolina Bruschetta é graduada em Comunicação Social pela Universidade São Caetano do Sul (USCS), tem especialização em gestão de projetos pela Fundação Vanzolini, gestão de projetos sociais pela Pontifícia Universidade Católica (SP) e MBA em Liderança e Recursos Humanos pela USCS. Atua desde 2010 na gestão e consultoria de programas de responsabilidade social, educação e engajamento corporativo tendo trabalhado como gestora de projetos no Itaú Social coordenando ações no Brasil e América Latina. Consultora em gestão de projetos sociais envolvendo vivência no desenvolvimento de metodologias, mapeamento de processos, campanhas de Mkt institucionais, gestão orçamentária, engajamento de lideranças, sistematização de experiências, implementação e avaliação de práticas e processos no terceiro. Conferencista internacional e
porta-voz no tema: voluntariado corporativo.

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