R$1.480 – R$1.780

Gestão Estratégica de Compras

Ações e painel de detalhes

A partir de R$1.480

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento on-line

Descrição do evento
Aprimorando resultados com novos Processos, Ferramentas e Tecnologias

Sobre este evento

Objetivos:

• Conhecer os processos, ferramentas e tecnologias atuais para exercer a atividade de compras com a excelência demandada por mercados cada vez mais competitivos;

• Demonstrar a importância do engajamento com a estratégia do negócio para tomar decisões de compras alinhadas à missão, visão e valores da organização;

• Conhecer ferramentas digitais que trazem maior benefício para a área de Compras;

• Dominar os pilares principais em negociação para atingir resultados cada vez mais satisfatórios.

Público Alvo:

Gestores de Compras, Sócios, Administradores, Gerentes Financeiros e todos os profissionais interessados em adquirir conhecimento em Compras.

Programa:

MÓDULO 1 - Posicionamento e organização da área de Compras

• O papel da área de compras e sua importância estratégica na organização

• Estruturação da área de compras e organização dos processos

• Definição de papéis e responsabilidades

• Compliance em Compras: Integridade e canal de denúncias

MÓDULO 2 - Estratégia de compras alinhada à estratégia do negócio

• Conceitos de saving, cost avoidance, entre outros

• Conhecimentos financeiros auxiliando na gestão de compras

• Decisões de aumento ou redução do tempo de pagamento aos fornecedores

MÓDULO 3 - Inteligência de mercado, inovação e ferramentas de compras

• Como o conhecimento do mercado traz amadurecimento para a área de compras

• Ferramentas chave para a área: RFI, RFQ, Mapa de cotação, Cost Breakdown

• Como utilizar as ferramentas de compras para potencializar seus benefícios

MÓDULO 4 - Conceito de Compras 4.0 e as ferramentas eletrônicas de compras

• Mudança de paradigma do comprador

• Uso de e-procurement, catálogo de produtos, sistemas de gestão de compras independentes (Nimbi, entre outros)

• Conceito de leilão reverso, suas aplicações e vantagens para cada cenário e necessidade

MÓDULO 5 - Strategic Sourcing

• O que é o Strategic Sourcing

• Avaliação de categorias através da matriz de Kraljic

• Matriz de posicionamento estratégico de materiais (Forças de Porter e Postal)

• Método Canvas para pontuar o cenário atual e o cenário desejado

MÓDULO 6 - Global Sourcing e segurança de abastecimento

• O conceito de Global Sourcing

• Como garantir abastecimento contínuo frente a diversidades

• Priorização de atividades na dinâmica do abastecimento

• E se faltar, para onde correr?

MÓDULO 7 - Lei de licitações e contratos

• A Lei 8666/93 que regulamenta as licitações públicas e a estratégia do negócio

• Conhecendo como funciona o relacionamento com instituições públicas

• Mudanças na forma como se relacionar e abastecer

MÓDULO 8 - Conduzir negociações de sucesso

• Entendimento dos 7 elementos de uma boa negociação

• Como trabalhar a negociação de forma analítica

• Como aumentar a confiança do negociador

Instrutor(a):

Renato Cruz

Economista, com pós-graduação em Gestão de Projetos e MBA em Gestão de Compras

Formação em Economia, com pós-graduação em Gestão de Projetos e MBA em Gestão de Compras.

• Mais de 11 anos de experiência na área de Supply Chain através da gestão estratégica de compras, controle de inventários, contratação e execução de fretes e logística nacional e internacional, logística reversa, programação de produção e planejamento de demanda, com projetos desenvolvidos em empresas nacionais e multinacionais de autopeças, telecom e equipamentos militares;

• Mais de 8 anos de experência em governança corporativa, compliance e controle interno em indústrias automobilísticas, bancos, aviação, manufatura e agronegócios;

• Conhecimento financeiro e controles internos para a gestão e execução das ações estratégicas da empresa;

• Gestor de estratégia em todas as categorias de Compras, principalmente em parceria com áreas comercial e produtiva: Commodities, Diretos, Indiretos, Projetos de Capex, Serviços e Logística (cadeia de distribuição para o cliente e gestão de transportadora);

• Experiência em Strategic Sourcing para o contínuo aprimoramento e reavaliação do processo de compras.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento on-line

Salvar este evento

Evento salvo