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GESTÃO ESTRATÉGICA PARA FOOD SERVICE

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Cerâmica, SP

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A ESPM reuniu renomados profissionais com experiência nas suas áreas de especialidade para apresentar a você as novas tendências do foodserv

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Consumo fora do lar

O mercado de consumo de alimentos e bebidas é basicamente dividida entre o domiciliar e fora do lar. Este mercado de consumo fora do lar, conhecido globalmente como Foodservice, já representa aproximadamente 1/3 de todo o mercado brasileiro de alimentação e, por diversos fundamentos, tem claro potencial de ampliação de sua participação para os próximos anos e décadas, em que pese a estagnação recente. Em que pese toda esta representatividade e seu potencial, há forte escassez de conhecimento estruturado e de profissionais preparados para atuarem como gestores neste mercado, em qualquer estágio da cadeia de valor, desde a cadeia produtiva, até a ponta do consumo.

Objetivo do curso

Este curso visa o compartilhamento de conhecimentos e experiências relevantes e aplicáveis sobre o mercado de alimentação fora do lar – “Foodservice” – junto a profissionais e empreendedores do setor e, a partir daí, contribuir para a reflexão, o processo de planejamento e decisão nas empresas em que os alunos atuam.

Ao final deste curso, os alunos deverão estar capacitados a:

· Compreender a evolução e a dinâmica do mercado brasileiro de Foodservice

· Formar uma visão estruturada e embasada sobre perspectivas e tendências do mercado

· Interpretar os comportamentos do consumidor brasileiro e as implicações em toda a cadeia

· Entender a segmentação dos estabelecimentos e os modelos de abastecimento que utilizam

· Propor estratégias de “go-to-market” neste mercado

· Metodologia

· Perguntas guiadas

· Debates controlados

· Analogias

· Storytelling

· Jigsaw

· Além, de imagens, vídeos e infográficos, que suportam o conteúdo tanto teórico como de exemplos e referências

· Programa do curso

· Evolução, momento atual e motores do mercado

· Segmentação e comportamento dos consumidores

· Estrutura, segmentação e funcionamento do trade de Foodservice

· Tendências e transformações do consumo e do trade brasileiro e global

· Os canais de abastecimento e seus papéis para os fornecedores e o trade

· Visão sistêmica do mercado e de cadeias colaborativas

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