R$690 – R$890

Governança Corporativa para Operadoras de Saúde - Foco RN 443/19 ANS

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

STADA HANGAR HOTEL

RUA DUQUE DE CAXIAS 1538

MARCO

Belem, PA 66093-030

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
O Desenvolvimento do Profissional de Governança

Sobre este evento

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CURSO DE GOVERNANÇA CORPORATIVA PARA OPERADORAS DE SAÚDE – FOCO RN 443/19

Desenvolvimento do Profissional de Governança Corporativa

OBJETIVOS

Apresentar as Melhores práticas de Governança corporativa para os agentes de Governança que precisam implantar e implementar a Governança Corporativa e os sistemas de controle nas operadoras de Saúde de acordo com a Resolução 443/19 ANS.

PUBLICO ALVO

Profissionais com a incumbência de implantar, implementar e de adequar as boas práticas de governança corporativa, de acordo com a RN 443/19 da ANS e seus anexos e precisam de mais direcionamento e experiência na função.

Executivos e Conselheiros que precisam entender como direcionar os colaboradores e agentes de governança aptos a integrar a área. Indicado para advogados, auditores, contadores, secretários de Governança e outros.

PROGRAMAÇÃO

Introdução Melhores Práticas de Governança Corporativa - Estrutura

SISTEMAS DE CONTROLE DA ESTRUTURA DA GOVERNANÇA CORPORATIVA

COLABORAÇÃO E RESPONSABILIDADES DO PROFISSIONAL DE GOVERNANÇA NO PROCESSO DE ADEQUAÇÃO DA RN NAS OPERADORAS DE SAÚDE – SUGESTÃO

• Como elaborar o código de governança, regimentos, estatuto, código de ética e políticas e a revisão dos mesmos. Centralização de sugestões de melhorias de procedimentos e rotinas.

• Participar e assessorar Comitês de assessoramento ao Conselho, garantindo melhor fluidez para que as questões sejam levas e tratadas.

• Qual a estrutura em que ficará subordinado, a quem se vincula, Conselho ou Gestão – apresentação de modelos.

• Alinhamento com o Conselho para desenhar a estrutura de GC de acordo com o que está sendo pedido pela RN 443/19.

• Promover treinamentos internos sobre governança corporativa e os sistemas de controle junto com as áreas de controle.

• Implementação dos instrumentos e ferramentas de Governança, Cronograma e prioridades – Agendas, Atas, Calendário Anual, Propostas de Deliberação e Portal de Governança.

• Participação nas avaliações da Alta Administração e da Gestão garantindo assim um maior controle da operação.

• Estruturação da Secretaria de Governança e toda documentação confidencial.

INSTRUTORA ELSIE SARMENTO

Advogada com especialização em Direito Empresarial, Governança Corporativa, Compliance e Riscos. Trabalha com Governança há quase 20 anos, sendo 11 deles como Assessora de Governança Corporativa, estruturando a Secretaria de GC com o Conselho de Administração, tendo sempre posicionamento de líder dentro do Board. Trabalhou em empresas de grande porte e de governança Familiar, terceiro setor , Cia abertas e fechada.

É Sócia Fundadora da Saggezza Corporate Governance, uma consultoria que Trabalha com a estrutura da Governança Corporativa e os sistemas de controle – Riscos, auditoria, compliance e LGPD . Tem uma parte direcionada para treinamento desses profissionais que necessitam de mais direcionamento da área de Governança.

Participou de duas Comissões do IBGC/SP: Secretaria de Governança e a outra de Ética na Governança por 9 anos seguidos. Participa de outra Comissão do IASP, de Compliance.

Participação como Membro da Comissão Redatora do Caderno 13 do IBGC “Boas Práticas para Secretaria de Governança”.

Participação em eventos de Governança Corporativa e em faculdades.

Participação em Papers e artigos de livros falando dos sistemas de controle.

(O valor de 890,00 corresponde ao direito ao material didático, certificado de participação e coffee break).

REGULAMENTO DOS CURSOS SAGGEZZA

1.DO PAGAMENTO

A inscrição constará como válida somente após o pagamento em um dos 3 (três) formatos de pagamento (e compensação) que a Saggezza possui. São eles: por boleto bancário, cartão de crédito e conta/CNPJ para depósito. O Pagamento por boleto e cartão de crédito serão realizados pela Plataforma Eventbrite. Para depósito em conta/CNPJ é necessário que seja solicitado pelo email : contato@saggezzacorporate.com.br

Caso a Saggezza tenha emitido a nota fiscal e o pagamento não tenha sido efetuado, a mesma será cancelada 1 dia após o vencimento.

2. DO CANCELAMENTO

A) SOLICITAÇÃO DO INSCRITO

O participante poderá solicitar o cancelamento da inscrição e a devolução do valor pago. Para isso deverá comunicar a Saggezza Corporate Governance pelo e-mail contato@saggezzacorporate.com.br informando o motivo da desistência desde que não ultrapasse o prazo mínimo a ser observado:

I. Cancelamentos solicitados com até 7 (sete) dias da data de realização do curso, serão reembolsados na sua totalidade. Essa regra é válida para os 3 formatos de pagamentos válidos mencionados acima.

II. Poderá sugerir substituição do inscrito (ver regra substituição) desde que se encaixe na regra para essa substituição.

III. Em problemas de saúde, que possa ser comprovada e que seja antes de 7 (sete) dias do início do curso, poderemos rever e conceder o comparecimento em outro curso (do mesmo) que tenha em outra data ou ainda em créditos na empresa para participar de outro evento e , que esse não ultrapasse a 6 (seis) meses.

IV. Caso a ausência seja comunicada durante ou após o início do curso, o valor pago não será reembolsado.

V. A restituição do valor se dará após 15 dias a partir da solicitação da mesma.

B) SOLICITAÇÃO DA SAGGEZZA

O curso poderá ser cancelado ou adiado com até 2 (dois) dias de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, haverá a devolução de 100% do valor pago através de conta corrente indicada.

Cabe a Saggezza oferecer que o aluno faça em outra data ou em outro formato que tenha, crédito para outro curso ou mesmo para outra data que se realizará na cidade ou se o aluno desejar, em outra. O valor de 100% do investimento será pago em até 15 dias após a data de cancelamento caso seja essa a opção do aluno.

A Saggezza não se responsabilizará por qualquer valor extra eventualmente dispendido a título de deslocamento e/ou hospedagem em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

REGRAS DA SUBSTITUIÇÃO

O participante poderá ser substituído, desde que o pedido seja feito até 4 (quatro) dias antes do primeiro dia de aula. Para isso deverá enviar a sua solicitação para contato@saggezzacorporate.com.br informando os dados do participante substituto (nome completo, CPF e e-mail).

IMPORTANTE: Não serão aceitas substituições recebidas com menos de 4 (quatro) dias de antecedência. Nestes casos a ausência será considerada “no show” e os valores pagos não serão reembolsados.

7. DA INADIMPLÊNCIA

Caso haja pendências financeiras do aluno (ou da organização pagadora), a Saggezza não permitirá a sua participação no curso e não emitirá o certificado de conclusão.

OBRIGADO! SAGGEZZA CORPORATE GOVERNANCE

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

STADA HANGAR HOTEL

RUA DUQUE DE CAXIAS 1538

MARCO

Belem, PA 66093-030

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo