Vendas terminadas

Gradient Project

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

inovaBra habitat - Auditório 10° andar

Av. Angélica, 2529

Bela Vista

São Paulo, SP 01227200

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

SOBRE O EVENTO

Embora nosso gênero possa começar com a atribuição de nosso sexo, ele não termina aí. O gênero de uma pessoa é a inter-relação complexa entre três dimensões:

  • Corpo: nosso corpo, nossa experiência de nosso próprio corpo, como a sociedade vê os genero dos corpos e como os outros interagem conosco com base em nosso corpo.

  • Identidade: nosso profundo senso de self interno, masculino, feminino, uma mistura de ambos ou nenhum dos dois; quem nós internamente nos conhecemos.

  • Expressão: como apresentamos nosso gênero no mundo e como a sociedade, a cultura, a comunidade e a família percebem, interagem e tentam moldar nosso gênero. A expressão de gênero também está relacionada aos papéis de gênero e como a sociedade usa esses papéis para tentar impor a conformidade com as normas de gênero atuais.

Cada uma dessas dimensões pode mudar muito em uma variedade de possibilidades. O conforto de uma pessoa em seu gênero está relacionado ao grau em que essas três dimensões se sentem em harmonia. É afim de conscientizar e informar as pessoas sobre essas questões que o projeto artístico-documental Gradient surgiu e convida você a participar desse encontro.
Começando como uma série documental, o projeto Gradient surgiu da necessidade de informar e educar o público em geral sobre as diversas nuances de gêneros existentes na sociedade, dando visibilidade a quem vive neste gradiente. O discurso favorece a manutenção da informação engajada na luta contra o preconceito que gera exclusão de pessoas transexuais binárias e não-binárias nos negócios e nos mais diversos nichos da sociedade.

Filmado em São Paulo e Berlim por Carolina Del Bue, bacharel em psicologia clínica pela universidade San Raffaele em Milão, o projeto traz histórias, percepções, vivências e opiniões de pessoas que se encontram dentro do gradiente de gênero e que lutam diariamente por visibilidade e espaço.

Para o evento propomos a exibição de episódios da minissérie e com um talk interativo entre a idealizadora do projeto e simpatizantes da causa trans em torno do tema.




PAINEL COM EXECUTIVOS DA VISA

Carolina Del Bue, nascida em Milão e criada na Suíça, é bacharel em psicologia clínica pela Universidade San Raffaele em Milão e a fotógrafa e idealizadora do projeto.

Amanda Paschoal, estudante de gestão de turismo, paulistana. 26 anos, mulher trans, ja atuou como colaboradora de um cursinho popular para a população TT.

Rosa Luz, nascida no Distrito Federal, é artista visual, rapper e criadora do canal Barraco da Rosa.

Data e hora

Localização

inovaBra habitat - Auditório 10° andar

Av. Angélica, 2529

Bela Vista

São Paulo, SP 01227200

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo