R$700

GRAFENO NA MODA - HACKEANDO TECIDOS COM GRAFENO

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Vila Mariana

São Paulo, SP

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Amigos que vão participar
Descrição do evento

Descrição

OBJETIVO DO CURSO

Tecidos Modificados com Grafeno. Demonstração do Grafeno aplicado ao segmento de Moda, apresentando as possibilidades desse novo material e seu estado de arte para desenvolvimento de práticas sobre superfícies têxteis, além do seu funcionamento ao interagir com diferentes tipos de tecidos.


DINÂMICA TEÓRICA E PRÁTICA

Apresentação dos melhores experimentos com tecidos e Grafeno realizados na atualidade. Os alunos conhecerão tecidos que contém o material incorporado, e aprenderão na prática a desenvolver tintas e fios condutivos utilizando o material, para trabalhar e modificar têxteis.


SOBRE O GRAFENO NA MODA

Chamado de "material do futuro", o Grafeno é composto por um conjunto de átomos de carbono aglomerados em uma estrutura hexagonal compacta e bidimensional. O Grafeno é extremamente fino, durável, impermeável, flexível e transparente. Embora as aplicações mais espetaculares e avançadas do Grafeno sejam no campo da eletrônica, com as novas tecnologias e pesquisas científicas, ele está surgindo para o mercado da Moda e sendo aplicado diretamente nas roupas. Os cientistas conseguiram otimizar as características do depósito de Grafeno sob tecidos de poliéster e agora estão em busca de modificar a superfície do grafeno com platina e explorar as possibilidades. O Grafeno pode ser fabricado de duas formas: em folha ou em pó. Na forma de folha ele é muito utilizado na eletrônica, como em telas flexíveis, sensores e outros dispositivos que estão sendo desenvolvidos. Já o Grafeno em pó é utilizado para ser integrado em materiais plásticos, resinas e vernizes, para alterar as propriedades físicas do material, aumentar a condutividade, e melhorar as propriedades mecânicas ou térmicas. Assim, o material que recebe o Grafeno adquire a capacidade de conduzir corrente elétrica e pode transmitir o calor de uma área para outra. O Grafeno em pó pode ser incorporado em uma tinta, verniz ou polímero, e aplicado em uma grande variedade de produtos - como por exemplo, ser injetado em peças de plástico de veículos, em tubos de energia solar térmica, ou para a produzir caixas de computadores. A descoberta do Grafeno e seus derivados abriu uma nova era nos campos da Física, Química, e da ciência dos materiais. A tudo isso, se unem as vantagens dos matérias têxteis sobre os materiais convencionais, tais como a flexibilidade, boas propriedades mecânicas, leveza, e uma extensa área de superfície.


No setor têxtil encontramos uma combinação dos elementos com propriedades complementares e as mais variadas aplicações. Também no campo do vestuário, o Grafeno em pó já está sendo usado em calçados para aumentar a condutividade elétrica do material que o compõe e também para produzir botas de segurança que possam dissipar a eletricidade estática que é gerada ao caminhar. Por todos esses motivos é necessário debater sobre a inclusão do grafeno em projetos têxteis, já que a partir desta maravilhosa combinação é possível desenvolver aplicações incríveis para o segmento da moda.


Para potencializar o aprendizado e interação com o professor, este curso possui número limitado de alunos. Todos os materiais necessários para uso exclusivo durante o curso já estão inclusos no valor. Para mais informações CLIQUE AQUI


Caso ainda tenha dúvidas, não deixe de entrar em contato pelo e-mail oi@divaholic.com.br


MUITA ATENÇÃO!

Caso você desista, ou esteja impedido por motivos particulares de participar do curso na data para o qual se matriculou, antes do início das aulas, não haverá em nenhuma hipótese reembolso do valor pago na matrícula. O valor pago poderá ser convertido em créditos para matrícula em turmas futuras do mesmo curso, somente se a sua desistência acontecer em até 5 dias corridos após a sua compra. Esta regra é válida para todas as formas de pagamento.


ADIAMENTO OU CANCELAMENTO

Em caso de falta de quórum, o curso poderá ser adiado ou cancelado. Em casos de adiamento sua matrícula é transferida automaticamente para a próxima data a sua escolha. Em caso de cancelamento será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 72h antes do início do curso.


PASSAGEM E HOSPEDAGEM

Se você é de fora da cidade de São Paulo, aguarde a confirmação do quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar o seu hotel. Nos isentamos de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.


(*) valores sujeitos a alteração sem prévio aviso


Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Vila Mariana

São Paulo, SP

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Salvar este evento

Evento salvo