R$50 – R$100

Grupo de estudos de fotolivros, com Fabio Messias

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

IMS Paulista

Paulista

Bela Vista

São Paulo, SP 01310300

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Mediador: Fabio Messias

[Grupo de Estudos de Fotolivros]

O livro de fotografia contemporâneo, chamado fotolivro, atingiu nos últimos anos um alto nível de complexidade conceitual e de produção, com fotógrafos de todas as partes do mundo assumindo-o como forma ideal para seus projetos. Tal fenômeno tem chamado a atenção de pesquisadores tanto para a importância dos livros dentro da história da fotografia como para a sua relevância para o campo do livro de artista. Este grupo de estudos pretende abordar boa parte das questões que envolvem o fotolivro contemporâneo, a saber: seu potencial como suporte para a fotografia, suas possibilidades conceituais e narrativas através da sequência fotográfica, as formas de produzi-los e difundi-los, o mercado, o colecionismo etc. Tais temáticas serão debatidas de forma horizontal com todos os participantes, através da análise de fotolivros brasileiros e estrangeiros e também da leitura de textos críticos. O grupo se reunirá quinzenalmente na Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista e contará com um mediador propondo diferentes autores, títulos e temas para discussão durante os encontros.


Pré-requisito: não há, embora seja desejável que os participantes tenham prévio interesse pelo universo do fotolivro.

Observação: este não é um grupo de acompanhamento de projeto.


MEDIADOR

Fabio Messias é designer gráfico e fotógrafo. Foi o vencedor do Prêmio Brasil Fotografia/Porto Seguro de 2012. Junto com Renata Baralle e Walter Costa fundou o TRAMA – Fotolivros em Discussão em 2014.


O grupo de estudos terá 8 encontros e será realizado às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, nos dias 14 e 28 de março, 11 e 25 de abril, 9 e 23 de maio, 6 e 27 de junho.

Só receberá certificado de participação quem estiver presente em pelo menos 6 encontros.


Perguntas frequentes

Há exigências de idade mínima para entrar no evento? Idade mínima de 16 anos.

Quais são minhas opções de transporte/estacionamento para chegar ao evento?

Metrô: próximo às estações Consolação (Linha Verde) e Paulista (Linha Amarela).

Ônibus: pontos na rua da Consolação e na avenida Paulista, com várias opções de linhas.

Estacionamento: não há estacionamento no local, apenas vagas especiais para pessoas com deficiência.

Como posso entrar em contato com o organizador se tiver perguntas? Pelo email cursos.paulista@ims.com.br.

Qual é a política de reembolso? É permitido solicitar o reembolso integral até 7 dias antes da data de início do evento.

Preciso levar meu ingresso impresso para o evento? Não é necessário levar o ingresso impresso, apenas um comprovante de identidade.

Posso atualizar as informações da minha inscrição? A atualização de informações pode ser feita até 1 dia antes do início do curso.

Minha taxa de inscrição ou o ingresso podem ser transferidos? A transferência da matrícula pode ser feita até 1 dia antes do início do curso. Após o início do mesmo, não é possível fazer a transferência.

O nome no meu ingresso ou na minha inscrição não coincide com o nome do participante. Há algum problema? Sim, é preciso que o nome da matrícula seja o mesmo de quem irá frequentar o curso. Caso tenha comprado o curso para outra pessoa, é possível fazer a transferência do mesmo até 1 dia antes do início do curso.

Quem tem direito a meia-entrada? Estudantes, professores e maiores de 60 anos têm 50% de desconto em todos os cursos, mediante apresentação de documento comprobatório no dia do evento.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

IMS Paulista

Paulista

Bela Vista

São Paulo, SP 01310300

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo