Happiness.me
Data e hora
Localização
Praia de Belas
Avenida Praia de Belas, 1212
Sala 424
Porto Alegre, RS 90110-000
Brazil
Política de reembolso
Realizado. Independentemente do que os outros pensam
Sobre este evento
O que é o Happiness.me?
Você já se pegou pensando no quanto está cansado, esgotado? Já se imaginou tirando um dia todo para dormir e tem certeza que, se isso acontecer, você irá acordar cansado?
Você já viu o tanto de eventos, palestras e seminários focados em te fazer um profissional mais competente, que performa mais em sua vida profissional para que isso reflita, de alguma forma, em sua felicidade?
Você também já parou e se percebeu tão cansado que não consegue mais pensar direito?
Pois então você faz parte de uma imensa massa de pessoas que estão passando por um processo chamado "síndrome de burnout".
Pois é: uma coisa está intrinsecamente ligada à outra e filósofos e sociólogos já vem discutindo sobre isso e chamando a esse fenômeno de "Sociedade do Cansaço".
Cada vez mais somos obrigados a criar um "eu" e fazer sua manutenção por conta das redes sociais e exposições as quais estamos sujeitos, mas a vida não precisa ser assim para que você simplesmente seja feliz.
O Happiness.me é um encontro para trazer a você como mudar essa situação, um compilado de três anos de pesquisa com pessoas que vieram até mim exatamente com esses problemas, usando os conhecimentos da filosofia hermetista e da neurociência para te ajudar a encontrar o que é a SUA felicidade.
As histórias que contamos
Palestra de abertura com Léo Amorim
Costumamos ir ao teatro, ao cinema, ler livros, jogar videogames e escutar músicas como formas de entretenimento e cada uma delas tem suas peculiaridades, mas todas elas têm um ponto em comum, elas nos contam histórias. Ao nos conectarmos com elas, por algum tempo somos carregados para fora do "turbilhão da vida real" e adentramos um mundo novo, um mundo diferente, um mundo no qual podemos viver e fazer tudo aquilo que nossa mente permitir. Pelo menos isso é o que acontece quando as histórias são boas.
Sabendo do poder que essas histórias contadas têm, seja para nos dar alegria, tranquilidade e confiança ou para nos trazer ansiedade, tristeza e insegurança, proponho a seguinte reflexão: e se por um minuto você pensar a sua vida como uma histórias narrada por você mesmo, quais os sentimentos que a forma de contar essa história têm lhe despertado? Como isso afeta negativamente sua vida? Quais são as barreiras que você se autoimpõe? E mais importante, como mudar essa narrativa?
Junte-se a nós nesse encontro e entenda melhor tais processos e como você pode tranformá-los para acabar de uma vez por todas com a autosabotagem, e assim, passe a tabalhar efetivamente a favor de seus objetivos.