R$50 – R$150

HEALTH TECH FOR SMART CITIES - HT4SC

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Auditório Gregor Mendel / Bloco - Ciências da Vida - PUCPR

Rua Imaculada Conceição

Prado Velho

Curitiba, PR 80215901

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

O EVENTO

Curitiba sediará a 1ª Edição do Health Tech for Smart Cities, um evento que trará como tema principal o impacto da saúde na construção de cidades mais inteligentes, humanas e sustentáveis.

Contaremos com presença de grandes nomes do segmento, trazendo cases reais e acadêmicos e aguçando a discussão deste tema tão relevante aos momentos atuais.




PÚBLICO

• Profissionais e alunos da área da saúde

Empresas do segmento de saúde | Indústrias da base química, biotecnológica, mecânica, eletrônica e de materiais

• Prestadores de Serviço | Hospitais, Clínicas, serviços de diagnóstico e terapêuticos

• Startups

• Pesquisadores da área




PALESTRANTES E CASES

O Health Tech for Smart Cities trará o que há de mais inovador em tecnologia e sustentabilidade para a área da saúde, confira abaixo nossos palestrantes:



Evandro Luis Moraes

Superintendente Administrativo do Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre.

Profissional com mais de 30 anos de experiência nas áreas de Supply Chain e Gestão Estratégica de Organizações. Responsável pela Implantação da Central de Destinação de Resíduos Sólidos no Hospital Moinhos de Vento. Uma iniciativa inédita no país, que faz o reaproveitamento de mais de duas mil toneladas anuais de resíduo hospitalar.


Enfª Miriam Ikeda Ribeiro

Enfermeira e Educadora/ Sócia fundadora da Ânima-Ânimus Consultoria em Gestão de Serviços de Saúde.

Enfermeira e educadora, com especializações em Gestão Hospitalar, Saúde Pública, Administração Hospitalar e Serviços de Saúde e MBA Executivo em Gestão de Saúde. É Expert em parcerias público privadas, desenvolvimento de pessoas, gestão de pacientes crônicos e geriátricos e processos de acreditação.

Possui experiência como gestora de diversas unidades de renome internacional, como a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira e Hospital Albert Einstein. Atua também como consultora em instituições como: Instituto de Oncologia do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Saúde (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Rede Humana Magna de Saúde SP.



Juliano Moraes Santos

Criador do Adam Robo e fundador da Prevent.

Atuante há 30 anos no ramo de Saúde Visual, Juliano, é formado pela UNC - Santa Catarina em optometria, é técnico em óptica, contatólogo e relojoeiro.

Com o propósito de trabalhar na saúde visual básica, através do combate e da prevenção da cegueira evitável. Nasceu, o ADAM Robô, que em abril foi lançado na Abioptica em São Paulo; em maio, representou o Brail na final do Imagine Cup - Etapa Mundial Microsoft - em agosto ganhou 3 grandes sócios no programa Shark Tank Brasil.


André Telles

Co-fundador do iCities - Smart Solutions.

Publicitário. Professor da FGV e PUC-PR. Autor de quatro livros sobre inovação. Co-fundador e Diretor de Marketing do iCities; empresa de projetos e soluções para cidades inteligentes, responsável no Brasil pelo Smart City Expo Curitiba, edição brasileira da Fira Barcelona, maior congresso do mundo do tema de Cidades Inteligentes.


Rodrigo Brenner e Maurício Noronha

Sócios-fundadores da Furf Design Studio.

Atuam na área acadêmica como professores convidados no Brasil, Europa e Caribe, são co-criadores e coordenadores da Especialização em Design - Soluções de Impacto para o Futuro em Design do Centro Europeu, curso que conta com apoio da Mares Limpos, da Organização das Nações Unidas (ONU Meio Ambiente).

Os mais jovens a conquistar a premiação máxima Best of the Best no aclamado prêmio alemão Red Dot, a primeira empresa brasileira a receber o Leão de Cannes em Product Design e ao ganhar o iF 2018, a Furf escreve história por ter projetado o único produto com as três maiores premiações de Design do mundo com a Confete, a primeira capa de prótese de perna produzida em massa no mundo, presente em 9 países, e no Brasil está disponível gratuitamente pelo SUS e INSS.



Dr João Vicente Vitola

Cardiologista e diretor geral da Quanta Diagnósticos.

Possui Residência Médica pela Universidade Vanderbilt (EUA), doutorado em Medicina pela USP e em Cardiologia pelo Incor- HCFMUSP. É especialista certificado pelo American Boards of Nuclear Medicine e pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear e consultor da Agência Internacional de Energia Atômica da ONU. Já recebeu o prêmio Roentgen, nos EUA, por pesquisas na área de tomografia por emissão de pósitrons. Também é o atual presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia.


Profº Dr. Zaki Akel Sobrinho

CEO e Fundador da Academic Ventures .

Reitor da UFPR -2008/2016, Doutor em Administração pela FEA/USP, Professor Titular Aposentado da UFPR, Consultor e Palestrante nas áreas de Marketing, Educação e Inovação, Membro do GT Permanente do SEPARTEC- Sistema Paranaense de Parques Tecnológicos e Membro do Conselho Consultivo do BIOPARK – Parque Científico e Tecnológico em Biociências.


Cleverson Renan da Cunha

Coordenador de Empreendendorismo e Incubação UFPR .

Doutor em Administração UFPR, Mestre em Administração UFPR. Administrador UFES. Experiência em Estratégia e Gestão das Organizações, Implantação de programas de Inovação, Empreendedorismo, Marketing e Gestão Estratégica de Pessoas. Ex-coordenador do MBA Gestão Estratégica da UFPR e é Coordenador de Empreendedorismo e Incubação da Agência de Inovação UFPR; Professor do programa de Mestrado em Inovação UFPR/PROFINIT. Coordenador do Programa Rede de Inovação em Saúde.


Márcia Cecília Huçulak

Secretária de Saúde do Município de Curitiba .

Enfermeira pela PUC-PR, é especialista em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública/ Fundação Oswaldo Cruz e Mestre em Planejamento e Financiamento em Saúde pela Universidade de Londres.Participou da elaboração de mais de uma dezena de publicações relacionadas à saúde pública e construiu carreira como gestora da saúde pública passando por diversas funções, entre elas: Superintendente de Gestão da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba (SMS), assessora do gabinete do secretário de Estado da Saúde do Paraná, superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa), Superintendente de Gestão de Sistemas da SESA, assessora técnica do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).


Raul de Vargas

Assessor de Inovação e Tecnologia - Fundação Copel .

É responsável pelos processos inovadores e eficazes, atendendo a mais de 40.000 vidas da Fundação Copel. Com mais de 10 anos de experiência neste segmento, foi diretor na MQRV e gerente de operações em empresas de grande porte. Formado em Administração e pós graduado em MBA em Gestão de Projetos ambos pela UNOPAR. Entre suas competências e habilidades estão: ITIL, Business Intelligence, MS Projetc, Strategic Planning, Business Strategy, IT Management, entre tantos outros.




O EVENTO SERÁ DIVIDIDO EM TRÊS MOMENTOS:


FÓRUM

APRESENTAÇÃO DE CASES

WORKSHOP


Garanta seu ingresso antecipado com desconto especial e aproveite essa oportunidade.


Reitor da UFPR -2008/2016

Doutor em Administração pela FEA/USP.

Professor Titular Aposentado da UFPR

Consultor e Palestrante nas áreas de Marketing, Educação e Inovação

Membro do GT Permanente do SEPARTEC- Sistema Paranaense de Parques Tecnológicos

Membro do Conselho Consultivo do BIOPARK – Parque Científico e Tecnológico em Biociências


Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Auditório Gregor Mendel / Bloco - Ciências da Vida - PUCPR

Rua Imaculada Conceição

Prado Velho

Curitiba, PR 80215901

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo