Homenagem aos 200 anos do Padre Bento

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Auditório da Prefeitura de Itu

Avenida Itu 400 Anos

Vila Leis, SP 13303500

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Em homenagem aos 200 Anos do Padre Bento, um evento especial: Consciência Transformadora, o cuidado em semear vidas através dos séculos.

Sobre este evento

Nos 200 anos do nascimento de Padre Bento Dias Pacheco, o Apóstolo da Caridade, nada mais pertinente do que se falar em Consciência Transformadora, o Cuidado em semear vidas através dos séculos!

Nascido em Itu, em 17 de setembro de 1819, Padre Bento ficou conhecido pela dedicação às pessoas com hanseníase que, naquela época, eram marginalizadas pela sociedade, tamanho era o temor pelo contágio da doença.

Foram 42 anos de amor, cuidados prestados diuturnamente, doação ao próximo, amparo material e espiritual. O trabalho incessante de Padre Bento em prol desses enfermos necessitados perdurou, ininterruptamente, até ele falecer, em 6 de março de 1911, sem ter desenvolvido a terrível moléstia.

O evento, que celebra os 200 anos do nascimento de Padre Bento, é organizado pela SACI – Sociedade Amigos da Cidade de Itu e Padovani – Materiais de Construção, com apoio da Prefeitura de Itu, Coral Vozes de Itu e OncoItu.

Para abrilhantá-lo, contaremos com duas palestrantes ilustres: a médica, especialista em Cuidados Paliativos, sócia fundadora da Associação Casa do Cuidar, Prática e Ensino em Cuidados Paliativos e autora do livro A morte é um dia que vale a pena viver, Dra Ana Cláudia Quintana Arantes; e Tarsilinha do Amaral, sobrinha neta de Tarsila do Amaral - uma das mais importantes artistas brasileiras do século 20 -, que em 1931 pintou a obra Retrato do Padre Bento, único quadro do religioso.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Auditório da Prefeitura de Itu

Avenida Itu 400 Anos

Vila Leis, SP 13303500

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo