R$2.250 – R$3.800

HR Smart | 24 e 25 de Março de 2020 | São Paulo - Berrini

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Spaces Berrini

51 Rua Irmã Gabriela

Cidade Monções, SP 04571-130

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
HR SMART | A ERA DA INTELIGÊNCIA - 23 E 24 DE OUTUBRO DE 2019 | BERRINI SÃO PAULO

Sobre este evento

As mudanças tecnológicas que chacoalharam o mundo na última década nos trouxeram mais indagações do que certezas. São questões presentes em todas os contextos de nossas vidas, mas que são particularmente imprevisíveis quando olhamos para o mundo corporativo e o futuro do trabalho.

Essa indefinição afeta desde o modelo de gestão que será adotado pelas empresas, até os cuidados com a saúde mental dos colaboradores – visto que doenças como estresse, síndrome do pânico e burn-out nunca foram tão presentes no ambiente corporativo!

Esse assunto te interessa? Então recomendo que conheça a fundo as provocações do HR SMART!

Uma breve história das Revoluções:

1ª Revolução: Era do Vapor (a partir de 1740)

2ª Revolução: Era da Eletricidade (a partir de 1850)

3ª Revolução: Era da eletrônica (a partir de 1950)

4ª Revolução: Era da Inteligência (a partir de 2010)

Sua principal característica diz respeito a como o conhecimento é disseminado. Se antes havia certa linearidade nos avanços tecnológicos, científicos e mesmo filosóficos, hoje percebemos que tudo se desenvolve de exponencial, em todas as direções, de maneira instantânea.

Baseado neste contexto que a BirdX promove o HR Smart - encontro que provocará reflexões sobre como a Inteligencia Humana e Artificial devem unir forças para transformar ambientes, seja social ou organizacional, desde as startups até grandes e centenárias corporações! Queremos que nossos participantes reflitam sobre a responsabilidade que reside em nossas mãos, em um momento onde decisões tomadas agora definirão o futuro das gerações (atuais e futuras)!

Falaremos sobre:

• Impactos sociais das transformações digitais

• Revolução no mercado de trabalho e nos ambientes corporativos

• Relação entre razão e emoção na tomada de decisões

Se estes pontos te tocam de alguma maneira – seja em seu ambiente de trabalho ou como você enxerga o mundo ao seu redor, participe! Um ambiente colaborativo, criativo e diversificado demanda por diferentes pontos de vista, e aqui o seu será muito bem-vindo!

A quem se destina:

o Profissionais de Recursos Humanos,

o Empreendedores e líderes de startups (não importa a área)

o Gestores de tecnologia (com um quê de humanistas!)

o A todos em geral e a cada um em particular...

PROGRAMAÇÃO:

1º Dia – 24/03

09H00 – Welcome Speech: Enfim, chegamos!

Sabe aquele futuro que assistíamos em filmes e desenhos animados futuristas? Pois aquele futuro é nosso presente! Os principais tópicos abordados na programação serão introduzidos neste breve pitch inicial.

PALESTRANTE: FELIPE OLIVEIRA

09h15 – Liderança Antropológica.

Nós somos animais sociais e a evolução das espécies nos trouxe até aqui através de grupos organizados em liderança. Porém, olhando para as organizações, vimos que a liderança ruim é o fator número 1 para a saída das pessoas. Vamos discutir sobre como líderes devem inspirar as pessoas através de uma abordagem genuinamente humana, transformando seus ambientes de trabalho em um espaço de colaboração, motivação, alta performance e inovação.

PALESTRANTE: LUCAS SILVEIRA - CEO - INCEPTION E HEAD DE VENDAS DA REDBULL

10h30 – A culpa é minha, me desculpe...

Diversas empresas têm provocados grandes rupturas que caracterizam as transformações da Indústria 4.0, alterando produtos, serviços e até mesmo criando e extinguindo mercados de consumo! O que eles têm a falar a respeito?

Palestrante: Siemens, IBM, SAP, Microsoft, Google

11h30 – Quem sabe faz ao vivo!

Em uma plataforma colaborativa, todas as vozes são importantes! E queremos ouvir a sua! Diga-nos o que pôde absorver e quais insights surgiram até o momento!

12h00 – Almoço

13h00 – Era dos Jetsons

Boa parte da nossa infância passamos imaginando quais das invenções do desenho animado virariam realidade! Agora, basta olhar ao nosso redor para vê-las em nosso cotidiano! Para retomarmos as discussões, vamos relembrar um pouco sobre esta obra da Hannah Barbera!

PALESTRANTE: ALÊ MARINHO - EMPREENDEDOR SERIAL

13h30 – Preserve a máquina humana!

Em uma era onde as máquinas assumem o protagonismo nas organizações, o cuidado com o bem-estar humano muitas vezes pode ser relegado ao 2º plano. Crise de ansiedade, depressão e burnout nos mostra que as transformações externas têm afetado o nosso interior.

PALESTRANTE: RAFAEL MENEGOCCI - FUNDADOR – SINCROLIFE

15h30 – Coffee Break

16h00 – Smart Cities para Smart People

O conceito de Cidades Inteligentes já está presente em diferentes cidades do planeta. Em uma era de conectividade e compartilhamentos, como podemos nos preparar presenciar tais mudanças com naturalidade?

PALESTRANTE: FABIO FERRAZ - CEO – URBEOMNIS

16h45 – Quem sabe faz ao vivo!

Quais conclusões podemos tirar ao final do 1º dia do encontro? Todas as opiniões são importantes e cada contribuição é bem-vinda!

17h15 – Tchau!

2ºDia – 25/03

09h00 – Cenas do capítulo anterior...

Para iniciarmos o dia, um breve resumo dos principais key points abordados no dia anterior, para facilitar a interligação entre os temas dos dois dias!

09h15 – Revolução 4.0 no HealthCare

A Revolução 4.0 transformará o conceito biológico do ser humano. Dúvida? Entãovamos ver como a biomedicina provocará mudanças nas pessoas e como a presençamassiva da robótica e nanotecnologia impactará na sociedade!

PALESTRANTE: LEONARDO PIO - FILÓSOFO E PALESTRANTE

10h00 –Das startups às grandes empresas: O desafio da formação das lideranças ágeis

Os jovens alcançam cargos de liderança cada vez mais preparados tecnicamente, com grande foco em hard skills. Mas o exercício da liderança exige atenção especial aos soft skills! Veja o trabalho que a EDGE tem realizado junto às empresas com desafios tão distintos e similares ao mesmo tempo.

PALESTRANTE: ALEXANDRE FURTADO - EDGE BRASIL

10h30 – Coffee Break

11h00 – Um pedaço de humanidade na Inteligência Artificial

As máquinas não fazem julgamento de valores. Apenas obedecem a parâmetros programados, por uma mente humana! Quais os cuidados para se preservar a ética e condutas morais no relacionamento entre máquinas e humanos?

PALESTRANTE: DENISE DITZ - DIRETORA EXECUTIVA – HUMORLAB

12h00 – Yes, nós temos emoções!

Uma utopia presente em diversas obras de ficção científica diz respeito às emoções das máquinas. Porém eis uma característica essencialmente humana! Vamos entender como elas devem ser incentivadas nos ambientes de trabalho?PALESTRANTE: FÁBIO - CEO - MATTOS COMUNICAÇÃO

13h00 – Almoço

14h00 – Como estamos transformando o mundo ao nosso redor?

Um grande painel de debates, reunindo gestores das startups mais inovadoras do mercado, compartilhando como cada uma tem influenciado em seus mercados de atuação.

PALESTRANTE: THAIS SANTOS: SALES MANAGER (LINKEDIN) | NARA ZARINO:PEOPLE DESIGN (LOGGI) & WILSON LIMA: DIRETOR DE RECURSOS HUMANOS (YOUSE SEGURADORA)

15h00 – Quem sabe faz ao vivo!

Caminhando para o final do encontro, é o momento para sintetizar todo o conteúdo dos últimos dias e desenhar planos para ações imediatas em suas empresas. Vamos fazer juntos?

16h00 – Tchau.

*Está sujeito a haver alterações na grade do evento.

________________________________________________________________________

Porque BIRD X:

Pássaros migratórios tem por característica principal voarem longas distâncias dispostos em forma de V. Essa disposição possibilita que os membros do grupo conservem energia ao longo das viagens, facilitando a aerodinâmica das aves que seguem atrás do líder. Além do benefício de poupar esforços, esta formação facilita a comunicação e a coordenação entre o grupo, que se revezam na função de líder ao longo das viagens!

Queremos traduzir este conceito para o mundo corporativo! Vamos voar juntos! Vamos desbravar longas distâncias! Mas este trabalho será feito em conjunto, como um time em perfeita sintonia!

A BIRD X deseja que, em suas plataformas, todos possam assumir o papel de pássaro líder!

Nossa missão é promover iniciativas onde o conhecimento seja provocado, assimilado, discutido e compartilhado por todos, independentemente de suas posições nas empresas! Pois, em algum momento, vocês estarão na liderança do voo!

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Spaces Berrini

51 Rua Irmã Gabriela

Cidade Monções, SP 04571-130

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo