CHF72,74

I Encontro Internacional Fraternidade Sem Fronteiras

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Calvinhaus

154 Mettstrasse

2504 Biel

Switzerland

Ver mapa

Descrição do evento
I Encontro Internacional Fraternidade Sem Fronteiras - Um só povo, Um só coração!

Sobre este evento

Vamos nos encontrar para fortalecer a corrente fraterna por um mundo melhor. Teremos apresentações de projetos da FSF, depoimentos, música e arte. Tudo em um grande encontro de corações da Suíça, da África e nações irmãs - todos juntos, formando um só povo, um só coração.

Vai ser lindo conectar nossos corações ♥ !

Quando:

21 e 22 de Agosto de 2020 | Biel/Bienne, Suíça

Das 9h às 19h*

Tradução:

Português/Inglês

Inglês/Português

(Há a possibilidade de oferecermos outras traduções, para saber mais envie um e-mail para: fraternidadesemfronteiras.ch@gmail.com)

Acomodação:

Se você precisar de acomodação em Biel durante o “I Encontro Internacional Fraternidade sem Fronteiras – Um só povo, Um só coração” podemos sugerir alguns pacotes para grupos e individuais. Por favor, entre em contato conosco por este e-mail: fraternidadesemfronteiras.ch@gmail.com

Compra de ingressos:

Adquira seu ingresso pelo EventBrite.

Gostaríamos de saber se você tem necessidade de alguma medida em acessibilidade? Se sim, qual? Por favor, entre em contato pelo e-mail: fraternidadesemfronteiras.ch@gmail.com

Almoço - Menu e Valores:

Adquira seu ingresso aqui pelo EventBrite.

Nos dias do evento, teremos duas opções no menu para aqueles que preferirem estar conosco e confraternizar durante o almoço. O menu é especialmente pensado para dar um saborzinho especial ao nosso I Encontro Internacional.

21 de Agosto (sexta-feira)

Estrogonoff Clássico

O Clássico e versátil estrogonoff de frango (frango, creme de leite, champignon), acompanhado de arroz, batata palha e salada.

Estrogonoff Vegi

O menu Vegi oferece Estrogonoff Vegi (carne de Soja, creme de leite, champignon), acompanhado de arroz, batata palha e salada.

Sobremesa: Creme de maracujá, uma das delícias da culinária brasileira;

22 de Agosto (sábado)

Menu | Carne assada à la Brasil

Salada de Maionese. Carne assada com feijão, acompanha arroz, farofa.

Menu Vegi | Berinjela ao forno

Salada de Maionese. Berinjela no forno(queijo e Tomate), acompanhado de arroz, feijão, farofa.

Sobremesa: o Pudim de leite condensado

Programação do I Encontro Internacional Fraternidade sem Fronteiras - Um só Povo, Um só coração**:

Dia 21 de Agosto - SEXTA-FEIRA

MANHÃ

9:00 às 11:20- Credenciamento

11:30 - Abertura do evento

11:40 - Boas-vindas – Andrei Moreira e Rejane Hostettler

12:10 - Apresentação musical – Maurício Virgens

12:30 – Vídeo institucional mostrando todas as ações.

12:40 – Um só povo - O chamado do coração - Wagner Moura

13:40 – Intervalo

TARDE

14:40 – Um só coração – Rejane Hostettler

15:20 – Depoimentos de caravaneiros: o que eu vi e vivi – Vera Mattos (EUA) e Daniela Amorim (Reino Unido), Ana Cláudia de Franco (Reino Unido), Rosana Lashley (EUA)

16:00 – Intervalo

16:30 – Ação Moçambique – Andrei Moreira (projeto geral), Cláudia Chiavegatto (projeto saúde), Rodrigo de Freitas (caravana da família), Martina Vaz Machado (caravaneira - depoimento).

17:30 - Brasil: um coração que acolhe - Gilmara Leite, Vilson Fileti e Wânia Fileti.

18:30 - Acolhimento e cuidado das crianças com microcefalia – Adriana Melo

19:00 – Esquete teatral de um dos valores da FSF: Wellerson Santos

Dia 22 de agosto – SÁBADO

MANHÃ

08:00 – Oficina de Grafite com Gustavo Nenão (inscrição a parte)

10:30 – Abertura

10:40 - Apresentação musical

11:00 – Ação Madagascar: Wagner Moura, Simone (caravaneira), Márcia Santos (projeto saúde)

12:00 – Nação Ubuntu – Clarissa Paz

13:00 – Ações e iniciativas fraternas pelo mundo: Gilson Guimarães, Lena, Márcio Lee, Angelita.

13:40 - Comunicados e intervalo para almoço

TARDE

15:00 - Construindo uma mentalidade fraterna – Rossandro Klingey

16:00 - Depoimentos de caravaneiros: o que eu vi e vivi – Daniela Thorwartl (Áustria), Kátia Wohlhauser (Suíça), Mariamélia Santos (EUA).

16:30 - Intervalo

17:00 - Perguntas e respostas sobre todos os projetos – interação do público com Wagner Moura, Clarissa Paz e Andrei Moreira.

18:30 - Encerramento com música

Dia 23 de Agosto – DOMINGO

Confraternização fraterna nas montanhas suíças

Para receber informações atualizadas sobre o I Encontro Internacional Fraternidade sem Fronteiras, por favor, inscreva-se na nossa lista de e-mails clicando aqui.

PALESTRANTES

Andrei Moreira - é médico homeopata e terapeuta sistêmico de constelação familiar - BH, RJ, SP. Também é escritor, autor e coordenador médico e de divulgação da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF). Participa ativamente do movimento espírita nacional e internacional, proferindo palestras e seminários.

Wagner Moura - desde jovem é envolvido com trabalhos sociais. Em 2009, resolveu ir para a África, movido pelo sonho de contribuir para que aquelas pessoas tivessem melhores condições de vida. Toda sua bagagem e sensibilidade são essenciais na mobilização dos envolvidos, que veem na sua figura não somente um líder, mas alguém sensato e de bom coração, que mantém o foco na missão da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras.

Rejane Hostettler - é terapeuta holística e fundadora da bem-estar Gesundheitspraxis na Suíça. Fruto da sua experiência e formação pessoal, em uma trajetória de mais de 40 anos de estudos e pesquisas a respeito do SER INTEGRAL, oferece atendimentos na área da reflexologia e realização de vivências em parceria com outros profissionais. Espírita desde de 1979, sempre mobilizou seus esforços em várias tarefas do Movimento Espírita Brasileiro e Suíço. Em 20 de janeiro de 2017, reunindo amigos do ideal de fraternidade, fundou o Núcleo Suíço da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras.

Cláudia Chiavegatto (Projeto Saúde) - é médica voluntária da Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) desde 2015, caravaneira e coordenadora de caravanas da saúde (Malawi e Moçambique) e do núcleo de atividades da FSF em BH. Possui Graduação em Medicina e Mestrado em Saúde Pública pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisadora do Campo Saúde e Trabalho há 16 anos.

Adriana Melo (Microcefalia, Amor sem Dimensões) - atualmente é médica do Instituto Paraibano de Diagnóstico - EMBRION, pesquisadora e presidente do Instituto de Pesquisa IPESQ. Hoje a médica luta para manter, em parceria com a ONG Fraternidade sem Fronteiras, o centro de tratamento para crianças com microcefalia criado em Campina Grande, que hoje atende com alto padrão cerca de 140 crianças.

Clarissa Paz (Coordenadora Projeto Nação Ubuntu) - é administradora, pós-graduada em Responsabilidade Social e Organizações do Terceiro Setor. Atualmente coordena o projeto Nação Ubuntu, no Malawi, que foi criado como resultado da união entre Clarissa e a Fraternidade sem Fronteiras no mesmo sentimento de dar uma vida melhor aos milhões de refugiados que moram nessa região.

Rossandro Klinjey - é palestrante, escritor e Psicólogo Clínico. Apoiador dessa causa de fraternidade, doou toda a renda de direitos autorais do seu último livro "Eu escolho ser feliz", para a FSF. É consultor da Rede Globo em temas relacionados a comportamento, educação e família, além de colunista das Rádios CBN. Foi professor universitário por mais de dez anos, quando passou a se dedicar à atividade de palestrante, no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos.

ATRAÇÕES CULTURAIS

Maurício Virgens - é barítono, começou sua formação musical no Brasil em sua cidade natal, Salvador, Bahia. No ano 2000, mudou para a Alemanha onde prosseguiu seus estudos de canto lírico com artistas como Grace Bumbry, Graciela Alperyn, Edda Moser e Walter Berry. É também arquiteto e mestre em arquitetura (Kunstakademie Düsseldorf), co-fundador da companhia de ópera Pernwerkstatt am Rhein, professor de canto e pedagogo do projeto de educação musical infantil Sing-Pause em Düsseldorf.

Wellerson Santos - é orador, médium e escritor espírita. Possui 30 livros publicados. Há 27 anos realiza palestras no Brasil e no Exterior. É padrinho, divulgador e coordenador da Caravana da Educação da Fraternidade sem Fronteiras.

Gustavo Nenão - o grafiteiro Gustavo Bordin, mais conhecido como Nenão transforma com seus traços e cores as ruas por onde passa, já são 39 na lista. As ruas, inclusive, são para Nenão uma galeria a céu aberto. Para ele o grafite é uma arte livre de espaços públicos, que gera reflexão sem necessariamente precisar pagar um bilhete, um ticket ou um ingresso para visitação. “E isso é o que eu acho muito bacana do grafite”.

Curiosidades sobre a Suíça

- Existem 4 línguas oficiais na Suíça: alemão, francês, italiano e romanche.

- A moeda oficial é o Franco Suíço. A cotação é aproximada ao Euro.

- O transporte público na Suíça é referência mundial pela qualidade, pontualidade e conexões. É possível utilizar um ticket único chamado Swiss Travel Pass (Para saber mais, clique aqui).

- Vistos: Em geral, a Suíça não exige vistos para turistas com estadia de até 90 dias no país. O requisito essencial é que todo viajante deve ter consigo um passaporte válido. (Para saber mais, clique aqui).

Inscreva-se na nossa Newsletter para receber informações, dicas e atualizações sobre o I Encontro Internacional Fraternidade sem Fronteiras.

Mais informações e contato:

WhatsApp: +41 76 812 6542

Email: fraternidadesemfronteiras.ch@gmail.com

www.fraternidadesemfronteiras.ch

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Calvinhaus

154 Mettstrasse

2504 Biel

Switzerland

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo