Gratuito

I Simulado ENEM 2018

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

EEEFM Antonio Santos Neves

Avenida Democrata

Centro

Boa Esperança, ES 29845000

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

I SIMULADÃO PARA ENEM

Abertura dos portões 12h .

Fechamento dos portões 13h .

Início das provas 13h30 .

Término das provas 1º dia 19h .

Término das provas 2º dia 18h30

1 DA ESTRUTURA DO EXAME

1.1 O SIMULADÃO ENEM 2018 será estruturado com base na matriz de referência disponível no Portal do Inep, no endereço < h t t p : / / p o r t a l . i n e p . g o v. b r / e n e m > .

1.2 O Exame será constituído de redação em Língua Portuguesa e de quatro provas objetivas. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

1.3 As provas objetivas e a redação avaliarão as seguintes áreas de conhecimento do ensino médio e os respectivos componentes curriculares: . Áreas de conhecimento Componentes curriculares . Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação . Ciências Humanas e suas Tecnologias História, Geografia, Filosofia e Sociologia . Ciências da Natureza e suas Tecnologias Química, Física e Biologia . Matemática e suas Tecnologias Matemática

1.4 No primeiro dia do Simulado 04/08/2018, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A aplicação terá cinco horas e trinta minutos de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas.

1.5 No segundo dia do Simulado 11/08/2018, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação terá cinco horas de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas

2. DOS HORÁRIOS

2.1 Nos dias de realização do Exame, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h, de acordo com o Horário de Brasília-DF.

2.2 É proibida a entrada do participante que chegar ao local de prova após o fechamento dos portões.

2.3 É recomendado a todos os participantes que compareçam ao local de realização das provas até às 12h (Horário de Brasília-DF).

2.5 Após o fechamento dos portões, o participante não poderá permanecer no local de aplicação das provas, entendido como as dependências físicas onde será realizado o Exame, sem documento de identificação válido, conforme itens 13.2 e 13.4 deste Edital.

2.6 A aplicação das provas terá início às 13h30 (Horário de Brasília-DF) e será encerrada às 19h, no primeiro, e às 18h30, no segundo dia, ambos pelo Horário de Brasília-DF.

2.7 A partir das 13h (Horário de Brasília-DF) o participante deverá aguardar em sala de provas até que seja autorizado o início do Exame, às 13h30 (Horário de Brasília-DF), após procedimentos de verificação de segurança, sob pena de eliminação do Exame.

2.7.1 A ida ao banheiro, a partir das 13h (Horário de Brasília-DF), será permitida apenas com acompanhamento do fiscal, sob pena de eliminação do exame.

2.7.2 A ida ao banheiro antes das 13h (Horário de Brasília-DF), após procedimentos de identificação realizados na sala de provas, requer nova identificação do participante para retorno à sala de provas.

2.8 Todas as salas de prova terão um marcador de tempo para acompanhamento do horário

2.9 O participante somente poderá iniciar as provas após ler as instruções contidas na capa do Caderno de Questões, no Cartão-Resposta, na Folha de Redação e na Folha de Rascunho, observada a autorização do aplicador.

2.10 O participante deverá aguardar em sala de provas, das 13h às 13h30 (Horário de Brasília-DF), para iniciar suas provas, cumprindo as determinações do aplicador, sob pena de eliminação do Exame.

2.11 É de responsabilidade do participante destacar o Cartão-Resposta do Caderno de Questões, quando autorizado pelo a p l i c a d o r.

2.11.1 O aplicador não substituirá o Cartão-Resposta por procedimento indevido do participante.

2.12 A ida ao banheiro, a partir das 13h (Horário de Brasília-DF), será permitida desde que o participante seja acompanhado pelo fiscal, sob pena de eliminação do Exame.

2.13 A ida ao banheiro antes das 13h (Horário de Brasília-DF), após procedimentos de identificação realizados na sala de provas, requer nova identificação para retorno à sala de provas.

2.14 O participante deverá, obrigatoriamente, assinar, nos espaços designados, o Cartão-Resposta referente a cada dia de provas, a Folha de Redação, a Lista de Presença, a Folha de Rascunho, a Ficha para Coleta de Dado Biométrico e demais documentos do Exame.

2.15 As respostas das provas objetivas e o texto da redação deverão ser transcritos, com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, nos respectivos Cartões Resposta e na Folha de Redação, que deverão ser entregues ao aplicador da sala ao término das provas. O não cumprimento desse procedimento impossibilitará a correção das provas.

2.16 O participante não poderá, sob pena de eliminação, ausentar-se da sala de provas com o material de aplicação, exceto seu Caderno de Questões, desde que, neste caso, deixe a sala em definitivo nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova.

3 DA CORREÇÃO DAS PROVAS

3.1 Serão corrigidas somente as redações transcritas para a Folha de Redação e as respostas efetivamente marcadas no Cartão-Resposta sem emendas ou rasuras, com caneta esferográfica de tinta preta.

3.2 Os rascunhos e as marcações assinaladas nos Cadernos de Questões não serão corrigidos.

3.3 O preenchimento do Cartão-Resposta e da Folha de Redação deve, necessariamente, ser realizado com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, de acordo com as instruções apresentadas, sob pena da impossibilidade de leitura óptica do Cartão-Resposta e da Folha de Redação

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

EEEFM Antonio Santos Neves

Avenida Democrata

Centro

Boa Esperança, ES 29845000

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo