
II Encontro Legal Hackers de Computational Law
Descrição
O Legal Hackers é um movimento global presente em mais de 80 cidades no mundo, composto por Juristas, Gestores públicos e privados, Tecnologistas e Acadêmicos que exploram e desenvolvem soluções à questões expressivas na interseção do Direito e Tecnologia, por meio de encontros, hackathons, workshops, atividades de pesquisa, produção científica, projetos conjuntos e várias outras atividades.
Identificamos problemas e oportunidades onde a tecnologia pode melhorar e informar a prática do Direito e onde a prática e estudo jurídico podem ajudar na adaptação às rápidas mudanças tecnológicas e seus impactos na sociedade.
We are explorers. We are doers. We are Legal Hackers.
Você é nosso convidado para os dois encontros deste mês, nos quais iremos discutir assuntos como Inteligência Artificial e Blockchain com um grupo fantástico de pessoas do Direito e da Tecnologia.
NOSSAS REDES:
Facebook: https://www.facebook.com/splegalhackers
Twitter: https://twitter.com/SPlegalhackers
Instagram: https://www.instagram.com/splegalhackers/
GitHub: https://github.com/splh/jurimetric-analysis
INSCRIÇÕES LIMITADAS
Aviso importante: As inscrições são limitadas e gratuitas. Assim, pedimos que você só se inscreva caso possa ir. Se tiver algum imprevisto e não puder comparecer ao encontro, basta cancelar a sua inscrição ou nos avisar, para liberarmos para mais interessados. ;)
As inscrições serão liberadas a partir das 12h dessa terça-feira, 5 de junho.
PROGRAMAÇÃO DOS ENCONTROS:
-
Dia 14/06 (Quinta-feira):
17:00 - 17:15
Abertura institucional
17:15 - 18:45
Debate sobre regulação e criptoeconomia
-
Rafael Bianchini (Analista no Banco Central do Brasil)
-
João Canhada (CEO na Foxbit)
-
Natália Garcia (Diretora Jurídica na Foxbit)
18:45 - 20:00
Inteligência artificial: aspectos técnicos e implicações legais
-
Bruno Pazetti (Semantix)
-
Enrico Roberto (Baptista Luz e Lawgorithm)
-
Ramon Alberto dos Santos (Pereira Neto | Macedo Advogados)
-
Dia 15/06 (Sexta-feira):
17:00 - 18:30
Proteção de Dados
-
Renato Leite Monteiro (Baptista Luz e Mackenzie)
-
Milena Forio (Opice Blum Advogados)
18:30 - 20:00
Aplicações blockchain:
-
Tiemae Roquerre (InBlockchain) - Uso de Blockchain para identidade - (Por vídeo)
-
Jeff Prestes (Novatrix) - Smart Contracts: Teoria e Prática
-
Gaëlle Aguiar Layet (Lenovo e integrante do Grupo de Estudos de Blockchain do ITS Rio) - Blockchain em aplicações de interesse público