Gratuito

Inscrição do Processo Seletivo 2020 do Cursinho Quantum

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Ensino Einstein - Unidade Morato

4293 Avenida Professor Francisco Morato

Vila Sonia, SP 05521-200

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Processo Seletivo

Sobre este evento

ATENÇÃO!!

PARA EFETIVAR SUA INSCRIÇÃO, PREENCHA TAMBÉM O QUESTIONÁRIO DO LINK ABAIXO!

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfhgJd09or-GYWSWKy4-aGUAVdplcZ-djo24pIy9SwonKCRnw/viewform?usp=sf_link

Quem Somos:

O Cursinho Quantum é um curso pré-vestibular voltado a pessoas de baixa renda. Criado em 2015 pelos estudantes de medicina e enfermagem da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, nosso objetivo é fornecer educação técnica, moral, ética e humana de qualidade para auxiliar a entrada dos alunos no Ensino Superior.

Contamos com uma equipe de mais de 35 voluntários que colocam a mão na massa diariamente para tornar esse projeto realidade. Nosso principal valor é passar conhecimento de forma humanizada, buscando não apenas a aprovação no vestibular, como também o empoderamento pessoal, ampliando as perspectivas de cada aluno e mostrando a eles a capacidade intrínseca que cada um carrega para mudar a realidade que os cercam.

Inscrições:

As inscrições para o processo seletivo de alunos do Cursinho Quantum terão início no dia 20/11/2019, e o encerramento se dará na data de 30/01/2020. O candidato poderá se inscrever por meio de um link contido na página do Facebook do Cursinho Quantum. Para inscrição, não será cobrada nenhuma taxa.

As inscrições serão feitas pela plataforma Eventbrite e pelo link do forms. O candidato deve inscrever-se e aceitar as condições do processo seletivo. É obrigatório o preenchimento da inscrição na plataforma Eventbrite e do forms (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfhgJd09or-GYWSWKy4-aGUAVdplcZ-djo24pIy9SwonKCRnw/viewform?usp=sf_link) para poder realizar o processo seletivo do Cursinho Quantum.

O processo seletivo de alunos será constituído de uma prova, um questionário socioeconômico (respondido no momento da inscrição) e uma entrevista.

Na prova será constituída de 35 (trinta e cinco) questões de múltipla escolha (“testes”), 03 (três) questões dissertativas (“escritas”) e uma redação do tipo dissertativa-argumentativa.

As questões estarão dispostas da seguinte forma:

• 05 (cinco) questões de múltipla escolha de cada disciplina (Matemática, Português, Geografia, História, Física, Química e Biologia)

• 01 (uma) questão dissertativa para cada 2 (duas) disciplinas em conjunto (biologia e química, física e matemática, história e geografia), podendo ser integrativa de conteúdos, ou seja, abordar em uma única questão diferentes frentes da disciplina em questão.

Os alunos mais bem pontuados participarão de uma entrevista pedagógica com o objetivo de reavaliar as informações apresentadas em questionário socioeconômico e conhecer mais profundamente a intenção de estudos dos candidatos aprovados.

Sobre a Prova

A pontuação da prova será feita da seguinte maneira:

• às 35 (trinta e cinco) questões de múltipla escolha serão atribuídos 01 (um) ponto a cada uma, totalizando um máximo possível de 35 (trinta e cinco) pontos em questões de múltipla escolha;

• às 03 (três) questões dissertativas serão atribuídos 04 (quatro) pontos a cada uma, totalizando um máximo possível de 12 (doze) pontos em questões dissertativas;

• à redação será atribuída uma nota máxima de 10 (dez) pontos.

Desta forma, o candidato poderá atingir uma nota máxima de 57 (cinquenta e sete) pontos na primeira fase.

Ao resultado da prova teórica, será acrescida a pontuação do Questionário Socioeconômico preenchido online pelo candidato em período divulgado após avaliação.

Os candidatos serão convocados por ordem de classificação final (a qual considera a nota teórica e o questionário socioeconômico); estes comparecerão na entrevista e, se confirmada veracidade das informações financeiras fornecidas, poderão prosseguir com a matrícula no curso.

Portadores de necessidades especiais

Candidatos portadores de necessidades especiais terão direito a acréscimo de 20% no tempo destinado à realização de provas e, em alguns casos, a acompanhante, sujeito ao critério da coordenação do processo seletivo. É necessário que tais candidatos se declarem como portadores de deficiências após realizarem sua inscrição, encaminhando um e-mail com documentação que comprove a condição. Os documentos serão analisados pela gestão e um novo email será encaminhado ao candidato com informações específicas.

Dia da Prova

A prova ocorrerá em 01/02/2020, tendo seu início às 13h e duração máxima de 05 (cinco) horas, não excedendo, portanto, o horário das 18h do mesmo dia de realização.

A princípio, a prova será realizada na Av. Prof. Francisco Morato, 4293 - Vila Sonia, São Paulo - SP, 05521-200. Recomenda-se que o aluno esteja no local com até 30 (trinta) minutos de antecedência. Após o horário das 13h NÃO será mais permitida a entrada de candidatos para a realização da prova.

O candidato deverá apresentar, no dia de prova, apenas documento original com foto. Além disso, o candidato poderá portar lanches leves, líquidos (água, refrigerantes) e materiais para resolução da prova (lápis grafite, lapiseira, caneta esferográfica de tinta preta ou azul de tubo transparente, borracha, régua).

O que NÃO levar

• O candidato não poderá levar e/ou fazer uso de: equipamento eletrônico, como calculadora, telefone celular, computador, tablet, reprodutor de áudio, máquina fotográfica, filmadora, equipamento eletrônico do tipo vestível (como, por exemplo, smartwatch, óculos eletrônicos, ponto eletrônico) etc.;

• Material impresso ou para anotações;

• Corretivo de qualquer material ou espécie;

• Caneta hidrográfica e outras que não a recomendada;

• Caneta marca-texto;

• Gorro, boné, chapéu ou similares;

• Protetor auricular, fone de ouvido ou similares;

• Quaisquer outros materiais estranhos à realização da prova.

O desrespeito às normas do processo seletivo e às exigências registradas no presente edital pode resultar na desclassificação do candidato e, portanto, em sua eliminação do processo seletivo.

Estará sujeito à desclassificação o candidato que, durante a prova:

• Recorrer a atos ilícitos, como, por exemplo, comunicar-se ou tentar se comunicar com outro candidato, ou utilizar material estranho à prova;

• Estabelecer ou tentar estabelecer qualquer tipo de comunicação externa;

• Registrar e/ou difundir por imagem ou som o local de prova ou qualquer material utilizado no exame;

• Tumultuar o ambiente de realização de provas;

• Comportar-se de maneira grosseira ou desrespeitosa com os demais candidatos ou aplicadores de prova;

• Empregar nas provas linguagem imprópria, contendo, por exemplo, ofensa, obscenidade etc.;

• Inserir nas provas, deliberadamente, elementos verbais ou visuais com conteúdos totalmente alheios às questões ou à redação.

Divulgação dos resultados

Os resultados serão divulgados em nossa página eletrônica do Facebook (Curso Quantum, www.facebook.com/CursoQuantum), em até uma semana após a realização do processo seletivo. Os gabaritos também serão divulgados, no mesmo meio de veiculação (página do Facebook).

Sobre a Entrevista

A entrevista atribuirá pontos ao candidato; terá como objetivo avaliar a honestidade e obter informações sobre as condições socioeconômicas do candidato, critérios que serão importantes no processo avaliativo como um todo. Além disso, será o momento em que o candidato irá trazer a documentação necessária para comprovar o que afirmou no questionário durante a inscrição. Por isso, o ato de responder ao questionário deve corresponder fielmente à realidade, podendo ser critério de desclassificação do processo seletivo quaisquer tentativas de fraudar o questionário. As entrevistas serão realizadas por uma dupla avaliadora, composta por um diretor(a) financeiro-jurídico e um diretor(a) de relações humanas (RH) do Curso Quantum. As entrevistas serão analisadas pela Diretoria Jurídico-Financeira do Curso Quantum, o qual também realizará a avaliação dos documentos apresentados pelos candidatos.

Matrícula

Os candidatos convocados para matrícula deverão comparecer na sede do Curso Quantum (Av. Professor Francisco Morato, 4293 - Vila Sônia) para efetivar sua matrícula; a partir deste momento, serão oficialmente alunos do Curso Quantum e receberão o material didático. O candidato convocado que não comparecer para efetuar sua matrícula na data estipulada terá sua vaga cedida a um próximo candidato, de acordo com a colocação final no processo seletivo.

Documentos que devem ser levados para confirmar a matrícula e a veracidade das respostas do questionário:

· Comprovante de moradia (caso cedida, apresentar um documento de próprio punho do indivíduo que estiver cedendo-a declarando tal fato);

· Cópia de documento com foto do candidato e de todos os moradores da casa (caso não tenham, pode ser uma cópia da certidão de nascimento).

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Ensino Einstein - Unidade Morato

4293 Avenida Professor Francisco Morato

Vila Sonia, SP 05521-200

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo