Instalação visual “Cosmos”, de Denilson Baniwa

Instalação visual “Cosmos”, de Denilson Baniwa

Por Instituto Ling

Instalação visual “Cosmos”, de Denilson Baniwa

Data e hora

Localização

Instituto Ling

João Caetano , 440 Três Figueiras Porto Alegre, RS 90470260 Brazil

Good to know

Highlights

  • TODAS AS IDADES
  • In person
  • Paid venue parking

Sobre este evento

Arts • Fine Art

Dentro da programação da MIAC – O Tempo dos Corpos, aberta para visitação livre no hall de entrada do Salão de Eventos do Instituto Ling, encontramos a instalação visual Cosmos, do artista indígena Denilson Baniwa.

Nas diversas epistemologias indígenas, a estrutura cósmica é habitada por seres espirituais e forças invisíveis que se relacionam diretamente com a Terra. A abóbada celeste está conectada ao calendário climático, orientando práticas como o manejo da roça, da pesca e das atividades cotidianas. Por isso, o cosmos é também uma estrutura que organiza a vida humana, sendo um espaço de conexão fundamental para o equilíbrio do planeta.

A obra Cosmos propõe uma aproximação entre as pessoas e o céu — um espaço de pausa, escuta e contemplação da abóbada celeste em sua constituição de seres, sons e movimentos. O céu, que também é cenário do espetáculo Antes do tempo existir, torna-se instalação, convidando os visitantes a refletirem sobre a constituição do universo a partir da perspectiva ancestral presente na obra de Denilson Baniwa.

Visitação de 14 a 22 de outubro, de segunda a sábado, das 10h30 às 20h.

Entrada franca, sem necessidade de retirada de ingresso.


A MIAC - O Tempo dos Corpos conta com patrocínio da Crown Embalagens, apoio do Instituto Ling e produção da Canard Produções. Realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei Rouanet de incentivo a projetos culturais.

Organizado por

Instituto Ling

Seguidores

--

Eventos

--

Organizadores

--

Indisponível