R$450 – R$800

INTELIGÊNCIA DE MERCADO PARA O SETOR IMOBILIÁRIO

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Data e hora

Localização

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Auditório Plenarinho do Sistema FIEMT

Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193

Centro Político Administrativo

Cuiabá, MT 78049940

Brazil

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Política de reembolso

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Descrição do evento

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OBJETIVO: Capacitar gestores de incorporadoras e imobiliárias, para desenvolverem todo ciclo de incorporação de imóveis, do processo de prospecção do terreno ao lançamento do empreendimento, realizando com sucesso todas as etapas, até o pós vendas com clientes, com base em ferramentas de inteligência de mercado.

CARGA HORÁRIO: 16 horas

PÚBLICO-ALVO: Gestores de Incorporadoras e Imobiliárias: gerentes, diretores e empresários, com atuação direta nas áreas de Novos Negócios, Incorporação/Desenvolvimento de Produto, Comercial e Marketing.

MÓDULO I - INTELIGÊNCIA NO SETOR IMOBILIÁRIO: O QUE É E PORQUE ELA É NECESSÁRIA

  1. Definindo o Marketing Imobiliário - O que é marketing "imobiliário"?
  2. Marketing da "empresa" ou do "produto"?
  3. A demanda e a oferta imobiliária
  4. O comprador de imóveis e a caracterização da compra imobiliária.
  5. Fatores relevantes oara o consumidor na compra imobiliária.

MÓDULO II - AS ETAPAS FUNDAMENTAIS DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE UM PRODUTO IMOBILIÁRIO

  1. Análise Vocacional de um terreno: por que e como realizá-la com sucesso? Análise geo-referenciada, análise sócio demográfica, densidade, formas de ocupação domiciliar urbana, pesquisas detalhadas de oferta concorrencial. Casos práticos.
  2. Teste e Pesquisa do Produto: quantitativa e qualitativa, quando e como fazê-las, vantagens e benefícios, casos práticos.
  3. Desenvolvimento de um Produto Imobiliário: implantação, fachjada, plantas, paisagismo, luminotécnica e áreas comuns.
  4. Cataracterísticas de cada produto: apartamentos, loteamentos urbanos e rurais abertos e fechados, comunidades planejadas. Condomínios de casas, egmenets econômicos, hotelaria, galpões, logísticos, loteamentos industriais, varejo.
  5. Definindo o preço e as estratégicas de precificação.
  6. Desenvolvimento da estratégias de comunicação: tema, nome, campanha.
  7. Estratégias para força de vendas e comercialização.
  8. O Lançamento Imobiliário: gerenciando todos os detalhes para obtenção do sucesso em venda

MÓDULO III - PÓS-VENDAS E MARKETING DE RELACIONAMENTO

  1. Importância do pós-vendas: erros e acertos mais comuns.
  2. Atendimento ao Cliente: do básico à personalização: garantindo a confiabilidade.
  3. Marketing de relacionamento: como ampliar vendas, antecipar o sucesso imobiliário e promover a sustentabilidade da empresa.

POLÍTICA DE CANCELAMENTO DO SEMINÁRIO

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum de no mínimo 20 inscrições, com 07 (sete) de antecedência da data prevista para seu início.

Somente ocorrerá restituição do valor pago para o inscrito, caso o curso seja cancelado pelo Sinduscon-MT.


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