Pular navegação principal
Conteúdo da página

Salvar este evento

Evento salvo

IV SEMINÁRIO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO EM PROJETOS

PMI-RIO

Quarta-feira, 25 de julho de 2018 das 09:00 às 17:30 (Horário Padrão de Brasília Horário Brasil (São Paulo))

IV SEMINÁRIO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO  EM PROJETOS

Informações do ingresso

Tipo de ingresso Fim das vendas Preço Taxa Quantidade
Ingresso 24/07/2018 R$250,00 R$0,00

Compartilhar IV SEMINÁRIO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO EM PROJETOS

Detalhes do evento

AGENDA

 

08:30

09:00

CREDENCIAMENTO

09:00

09:30

Abertura
Carla Krieger, PMP - Presidente do PMI Rio
Taísa Andrade - FIRJAN Rio

09:30

10:30

Palestra 1: "Aplicações de Gestão do Conhecimento em Projetos"
Luiz Henrique Souza, PMP
Vice-Presidente Executivo e Líder do Comitê Estratégico de Gestão do Conhecimento do PMI Rio

10:30

11:00

Coffee-break

11:00

12:00

Palestra 2: "Design Thinking para Inovação"
Ricardo Sepulveda
Diretor Executivo de Tecnologia da MJV

12:00

13:30

Almoço

13:30

14:30

Palestra 3: “Construindo equipes além do conhecimento técnico”
Chris Melchíades
COO do Grupo Fellipelli

14:30

15:30

Palestra 4: "Por quê a Gestão de Mudanças precisa da Gestão de Conhecimento?"
Fábio Teixeira de Mello, PMP, HCMP-3G.
Líder do Comitê Estratégico de Parcerias do PMI Rio

15:30

16:00

Coffee-break

16:00

17:00

Painel: "Conhecimento que traz Resultado"
Moderador:  Luiz Henrique Souza, PMP
Painel sobre os desafios atuais da Gestão do Conheciemnto e sobre o que é preciso para gerar valor e trazer resultado para as empresas.

17:00

17:30

Encerramento
Considerações finais e agradecimentos

17:30

17:30

FIM


INVESTIMENTO 

Não Filiados - R$250,00

Filiados - R$125,00


INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

 

PDUs: 6

 

Triângulo do Talento:

Técnico (Technical): 2

Liderança (Leadership): 1

Estratégia (Strategic): 3

Palestrantes

 

 

PALESTRA 1: "Aplicações de Gestão do Conhecimento em Projetos"

 

O conhecimento tem se mostrado como um dos mais importantes ativos nas organizações, logo é fundamental gerenciá-lo da melhor forma possível. Refazer uma atividade ou precisar “reinventar a roda” pode custar muito e, muito ruim e temerário também é falhar por não ter aprendido com a experiência ou erro de quem já tem mais experiência ou maturidade. Com essa ênfase o autor exemplificará alguns casos de aplicação e abordagens da Gestão do Conhecimento que vem experimentando e aprendendo em sua trajetória profissional com foco no Gerenciamento de Projetos, e que poderão nortear os profissionais que pretendem obter mais informação a respeito. Estão inclusos nessa relação de boas práticas: Quality Assurance de Projetos, Comunidades de Prática Profissional (CoPs), uso de Plataformas de Colaboração e Gestão do Capital Intelectual.

 

Nível do Conteúdo: Intermediário

 

  

 

LUIZ HENRIQUE GOMES DE SOUZA, MSc, PMP

 

MINI-CV

 

É Engenheiro Eletrônico – UFRJ com Mestrado em Engenharia de Produção - COPPE / UFRJ e sócio da Projecta Group. É certificado como PMP (Project Management Professional) do PMI desde 1998, sendo também membro fundador do PMI Rio de Janeiro Chapter, onde atualmente acumula os cargos de Vice-Presidente Executivo e Líder do Comitê Estratégico de Gestão do Conhecimento, sendo responsável pela implantação do Processo de Gerenciamento do Capital Intelectual e pela plataforma de colaboração Connections e pela supervisão do Comitê Estratégico de Parcerias. Trabalha com Gerenciamento de Projetos desde 1993, atuando no mercado como Consultor, Gerente de Projetos, Quality Assurer e Risk Manager para empresas como a IBM, HP e PwC e pela sua empresa, a Projecta Group – Serviços e Treinamento Gerencial Ltda. Professor em disciplinas de Gerenciamento de Projetos desde 2000 em instituições de pós-graduação: PUC, Senac SC, UFRJ e FGV. Coautor do livro "PMO - Escritório de Projetos, Programas e Portfólio na Prática", Brasport, 2012. Liderou a Comunidade de Prática Profissional de Gerentes de Projetos da IBM América Latina de 2004 a 2005, com cerca de 500 profissionais.

                

E-mail: km@pmirio.org,br

 

Site: www.pmirio.org.br

 

PALESTRA 2:   "Design Thinking para Inovação”

Os projetos de inovação centrada no usuário produzem diversas informações capturadas de diferentes fontes nos mais variados formatos. Essas informações são trabalhadas por equipes multidisciplinares em um processo extremamente fluido, dando origem a artefatos que vão desde post-its organizados em um quadro branco até entrevistas gravadas em vídeos e mapas de jornadas do usuário. Essa palestra ministrada pela MJV procura trazer um pouco do olhar do design sobre como lidar com a gestão de conhecimento em projetos de inovação utilizando o Design Thinking.

Nível do Conteúdo: Intermediário

 

 

 

RICARDO SEPÚLVEDA

 

Ricardo é o diretor executivo de tecnologia da MJV Tecnologia e Inovação responsável pelas ofertas de inovação aberta e pesquisa de tendências tecnológicas da MJV e atualmente coordena a implantação do laboratório de Transformação Tecnológica da empresa no Parque Tecnológico da UFRJ em parceria com a COPPEAD. Ricardo foi o responsável técnico da empresa por projetos de inovação com subvenção econômica da FINEP, importantes para a transformação do perfil da empresa para a inovação. Atuou na adaptação ágil dos processos de engenharia de software da MJV tornando-a a primeira empresa no Brasil a ter a certificação CMMI nível 2 que usa Scrum em seus projetos. Formado pela Universidade Estácio de Sá em Gestão de Tecnologia da Informação, Ricardo possui mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de software, inovação e empreendedorismo, tendo atuado em projetos de consultoria no Brasil, França, Bélgica Inglaterra e Estados Unidos.

E-mail: ricardo.sepulveda@mjv.com.br

 

PALESTRA 3:   "Construindo equipes além do conhecimento técnico"

 

São inúmeras as variáveis que interferem na execução de um projeto, como se não bastasse, temos ainda o desafio do Mundo exponencial em que estamos vivendo... Características de um tempo marcante por volatilidades, incertezas, complexidades e ambiguidades, o famoso mundo VUCA. Nesta palestra vamos abordar os aprendizados que temos tido para fortalecer os times, frente ao nosso tempo, inibindo nossos vieses de seleção e para nos apropriarmos do real valor da diversidade dos perfis.

 

Nível do Conteúdo: Intermediário.

 

 

 

CHRIS MELCHIADES

MINI-CV:

Com 21 anos de experiência na área de desenvolvimento organizacional e de pessoas, Sócia da Fellipelli Consultoria e COO do Grupo Fellipelli, Chris Melchiades é Graduada em Administração de Empresas, Especialista em Gestão Estratégica de Negócios, Trainer qualificada em Neurociência aplicada a Liderança e Qualificadora exclusiva no Brasil pelas Certificações do Instrumento EQ-i 2.0 – a primeira avaliação de Inteligência Emocional cientificamente validada no mundo. É conferencista em Fóruns e Seminários, Coach Executiva, Consultora nas áreas de Liderança, Desenvolvimento Humano e Carreira. Dedica-se a desenvolver estratégias e soluções de valor, para orientar e inspirar as pessoas a atingirem novos níveis de engajamento, produtividade, relacionamento e bem-estar.

E-mail: chris.melchiades@fellipelli.com  

 

PALESTRA 4:   "Por quê a Gestão de Mudanças precisa da Gestão de Conhecimento?"

 

O que é Gestão de Mudanças e como ela contribui no processo de transformação em uma organização? Quais são as suas particularidades e como a Gestão de Mudanças contribui para o Gerenciamento de Projetos. Qual é a importância de Gestão do Conhecimento para a Gestão de Mudanças? Como algumas empresas lidam com a Gestão de Conhecimento? Na apresentação além das questões acima também serão abordados alguns casos de sucesso e de fracasso nas empresas.

Nível do Conteúdo: Iniciante

 

 

 

FÁBIO TEIXEIRA DE MELO, PMP, HCMP-3G

MINI-CV:

Consultor independente em gerenciamento de projetos e gestão de mudanças Engenheiro mecânico pela UFRJ MBA em Gestão Executiva pela FGV 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos, principalmente megaprojetos tipo EPC, em quatro países diferentes Líder do Comitê Estratégico de Parcerias do PMI Rio Certificações PMP e HCMP-3G


E-mail:
parcerias@pmirio.org.br

 

Painel:   "Conhecimento que traz Resultado"

      

 

       

MODERADOR:  LUIZ HENRIQUE GOMES DE SOUZA, MSc, PMP

 

Painel com os palestrantes sobre os desafios atuais da Gestão do Conhecimento e sobre o que é preciso para a mesma gerar valor e trazer resultado para as empresas.




Tem dúvidas sobre o IV SEMINÁRIO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO EM PROJETOS? Entre em contato com PMI-RIO

Salvar este evento

Evento salvo

Quando e onde


Firjan
Av. Graça Aranha 1 -
Centro
Rio de Janeiro, RJ
Brasil

Quarta-feira, 25 de julho de 2018 das 09:00 às 17:30 (Horário Padrão de Brasília Horário Brasil (São Paulo))


  Adicionar ao meu calendário

Organizador

PMI-RIO

PMI-RIO é uma organização sem fins lucrativos. Sua missão é disseminar as metas da maior entidade internacional em Gerenciamento de Projetos, o Project Management Institute. O PMI-RIO desenvolve e encoraja atividades locais que podem contribuir ao crescimento do Gerenciamento de Projetos.

O propósito do PMI-RIO é promover o profissionalismo em Gerenciamento de Projeto por meio de treinamento específico e o uso de melhores práticas. Busca alcançar sua meta pela troca de experiência e conhecimento entre seus membros, congregando indivíduos e organizações, e apoiando a certificação dos profissionais. As atividades realizadas pelos membros efetivos do PMI-RIO são para as organizações e indivíduos interessados pelo desenvolvimento e profissionalização de Gerenciamento de Projeto.

  Entrar em contato com o organizador

Faça login ou cadastre-se

Para comprar estes ingressos de forma parcelada, é necessária uma conta na Eventbrite. Faça login ou cadastre-se em uma conta gratuita para continuar.