Pular navegação principal
Conteúdo da página

Salvar este evento

Evento salvo

IV Simpósio Universitário de Pesquisas em Biologia

Universidade Federal de Rondônia

Sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 às 08:30 - Sábado, 2 de dezembro de 2017 às 12:30 (Horário Padrão do Amazonas Horário Brasil (Porto Velho))

IV Simpósio Universitário de Pesquisas em Biologia

Informações do ingresso

Tipo Fim Quantidade
Inscrição
Inscrição gratuitas
01/01/2018 Gratuito  

Quem vai participar

Carregando suas conexões...

Compartilhar IV Simpósio Universitário de Pesquisas em Biologia

Detalhes do evento

 

O “IV SIMPÓSIO DE PESQUISAS UNIVERSITÁRIAS DA BIOLOGIA” (IV SPUB) é um evento de promoção científica conduzido por uma Comissão Organizadora composta por discentes do curso de graduação em Ciências Biológicas da Fundação Universidade Federal de Rondônia, sob supervisão de docentes do Departamento de Biologia- NCET/UNIR, e visa atender à necessidade da divulgação e incentivo à pesquisa universitária local. A realização de eventos desta natureza proporciona a oportunidade de graduandos exporem os seus trabalhos em desenvolvimento ou desenvolvidos, bem como interagir com a comunidade cientifica. Considerando a grande distância existente de Porto Velho as grandes capitais, onde geralmente são realizados os Congressos e Simpósios em âmbito Nacional, o SPUB permite, adicionalmente aos graduandos iniciantes no curso, a oportunidade de conhecer grupos de pesquisa aos quais pode se inserir, bem como a vivência na participação de evento científico.

Edital e Ficha de inscrição

https://www.dropbox.com/sh/6k5x7v63r3vmc7f/AAC-IloEbw6NIHKbkt3_lEzla?dl=0

Incrições: 13/11 à 01/12/2017

Envio de Resumos:13/11 à 26/11/20017

Regras para confeccção dos resumos

Resumos expandidos, de no maximo duas páginas, estruturado em editor de texto Word e espaçamento simples. Margem esquerda e superior de 3 cm e margem direita e inferior de 2 cm. O alinhamento dos parágrafos deve ser justificado, seguindo o mesmo padrão no que se refere à margem esquerda. Utilizar fonte Times New Roman, tamanho 14, caixa alta em negrito para o Título e tamanho 12 para o corpo do texto. 

• Gráficos, tabelas ou figuras, deverão ser inseridas no texto no formado jpg;

• O texto explicativo de Introdução, Material e Métodos não deveram ultrapassar 20% do conteúdo total do trabalho. Resultados, Discussão e Conclusões devem somar entre 60 e 70% do texto.

• O documento completo, com inserção de figuras, imagens, ilustrações gráficas ou tabelas (se for o caso), não deverá ultrapassar duas páginas, sendo necessariamente 50% do espaço utilizado com os elementos textuais;

Para as notas de rodapé, afiliações dos autores e textos de quadros, tabelas e figuras fazer uso da fonte tamanho 10 com discriminação supramencionada.

Título, autores, afiliações e palavras-chave devem ser formatados em coluna simples. Todos os demais elementos deverão ser formatados em coluna dupla, sem recuo, à esquerda.

O título de cada tópico deve estar em negrito e centralizado. Não deixar linha separando o título do texto. Iniciar o texto deixando recuo de 1,0 cm da margem esquerda.

Deixar uma linha em branco separando cada tópico.

 Da estrutura: 

Título: no máximo, 250 caracteres (incluindo espaços, cada versão), ser precisos e informativos. Digitados em negrito e centralizado. Deixar uma linha em branco após o título;

 Autores e afiliações: serão permitidos no máximo 6 autores, sendo que o primeiro autor deverá, necessariamente, ser graduando de curso de Ciências Biológicas (ou áreas afins), responsável pela apresentação e, o último autor, o orientador do trabalho. Os nomes dos autores devem ser grafados com as inicias, em letra maiúscula, dos prenomes, seguindo o sobrenome todo grafado em letras maiúsculas (ex: A.C.SILVA;). Os nomes dos autores deverão ser separados por vírgula, centralizados, indicando a afiliação, mediante chamadas numeradas sequencialmente, em algarismos arábicos, sobrescritos, após o último sobrenome de cada autor. As afiliações devem ser localizadas, de forma sequencial, logo após a lista de autores. Deverá conter respectivas titulações, cargo e endereço de cada um dos autores. Indicar o e-mail do primeiro autor. Deixar uma linha em branco após as afiliações.

Resumo: Não deve ultrapassar 600 caracteres (incluindo espaços).  O resumo deve conter o assunto, a metodologia abordada e os principais resultados da pesquisa. No mundo acadêmico, os pesquisadores se dedicam a ler uma quantidade enorme de artigos relacionados ao tema que pesquisam. Para que não se atenham a artigos desnecessários, primeiramente, leem resumos de artigos previamente selecionados; depois, concluem quais desses artigos são relevantes para suas pesquisas, com base nos resumos lidos. Logo, o resumo é um dos elementos mais importantes de seu artigo e deve explicar, com clareza e síntese, sua pesquisa.

Palavras-Chave: até 5, no máximo, separadas por ponto e vírgula e apresentadas em ordem alfabética após o Resumo. Digitá-las em letras minúsculas, com alinhamento justificado. Não devem conter ponto final. Não utilizar termos citados no título, pois estes serão automaticamente indexados. Deixar uma linha em branco após Palavras-chave.

Introdução: Apresentar um rápido histórico do tema, culminando com a justificativa e objetivos do trabalho.

Material e métodos: Descrever sucintamente somente técnicas inéditas. Técnicas já descritas em trabalhos anteriores deverão somente ser referenciadas. Se necessário, descrever fórmulas matemáticas ou químicas por extenso. 

Resultados e Discussão: Destacar os principais resultados, fazendo as chamadas pertinentes para Tabelas ou Figuras, que deverão estar inseridas sequencialmente no texto. Utilizar somente abreviações consagradas. Se pertinente, apresentar análise estatística dos dados. Analisar criticamente os resultados ante o conhecimento atual.

Conclusões: Apresentar as principais conclusões em um parágrafo claro e sucinto. Destacar o progresso e as aplicações que o trabalho propicia e enfatizar as limitações e, se cabível, sugestões para passos futuros.

Agradecimentos: Optativo;

Financiamento: Citar as fontes de financiamento do projeto e auxílios/bolsas se pertinente.

Referências bibliográficas: inserir neste tópico somente as citações de autores feitas no texto. Serão permitidas no máximo dez citações. Utilizar as normas definidas pela ABNT. 

 


Tem dúvidas sobre o IV Simpósio Universitário de Pesquisas em Biologia? Entre em contato com Universidade Federal de Rondônia
Lista de participantes Classificar por: Data | Nome | Sobrenome
Exibir mais

Salvar este evento

Evento salvo

Quando e onde


UNIR CAMPUS
Campus - BR 364
Km 9,5
Porto Velho, RO 76801059
Brasil

Sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 às 08:30 - Sábado, 2 de dezembro de 2017 às 12:30 (Horário Padrão do Amazonas Horário Brasil (Porto Velho))


  Adicionar ao meu calendário

Organizador

Universidade Federal de Rondônia

A comissão organizadora é composta por docentes e dicentes do Cursos de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Rondônia

  Entrar em contato com o organizador
IV Simpósio Universitário de Pesquisas em Biologia
O que fazer em Porto Velho Seminário Ciência e Tecnologia

Está interessado em hospedar seu próprio evento?

Junte-se a milhões de pessoas na Eventbrite.

Faça login ou cadastre-se

Para comprar estes ingressos de forma parcelada, é necessária uma conta na Eventbrite. Faça login ou cadastre-se em uma conta gratuita para continuar.