IX SECMASC - Seminário de Conciliação, Mediação e Arbitragem de SC

A venda de ingressos terminou

A venda de ingressos terminou
Sentimos muito, mas os ingressos parecem ter se esgotado! Mande um e-mail para secmasc@fecema.org.br e teremos um imenso prazer em te ajudar! Atenciosamente, Comissão Organizadora do IX SECMASC.

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Auditório da Unisul

Av. Pedra Branca, 25

Cidade Universitária Pedra Branca

Palhoça, SC 88137270

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

A venda de ingressos terminou

A venda de ingressos terminou
Sentimos muito, mas os ingressos parecem ter se esgotado! Mande um e-mail para secmasc@fecema.org.br e teremos um imenso prazer em te ajudar! Atenciosamente, Comissão Organizadora do IX SECMASC.
Descrição do evento

Descrição

Conciliação, Mediação e Arbitragem conectados com o empreendedorismo, inovação e tecnologia.


Com a avanço da tecnologia e a mudança experimentada pela rotina cada vez mais acelerada em que vivemos, temos aumentada a percepção da necessidade de resolver controvérsias de forma ágil, segura e eficiente, o que nem sempre é possível através de processos judiciais.


Se você é emprésario, administrador, advogado ou contador e vive o complexo mundo empresarial, você se depara diariamente com os mais variados conflitos e já pensou, milhares de vezes, sobre a necessidade de resolvê-los de forma mais satisfatória.


O futuro da justiça passa pelas mãos de profissionais capacitados a utilizar as modernas técnicas para resolver conflitos que trazem diversos benefícios e vantagens para pessoas físicas e jurídicas.


O SECMASC é o evento para você e vai te apresentar, de forma clara, como você pode se beneficiar com o uso da conciliação, mediação e arbitragem para se relacionar e resolver conflitos.


O SECMASC já se consolidou como um dos maiores eventos do Brasil a tratar dos Métodos Adequados de Solução de Conflitos, técnicas que são reconhecidas por lei e possuem vantagens como a agilidade, sigilo e menor custo em comparação aos processos judiciais.


Os assuntos abordados no evento são de interesse para profissionais das áreas de contabilidade, juízes, promotores, árbitros, mediadores, conciliadores, advogados, engenheiros, empresários, economistas, corretores, psicólogos, médicos, administradores, professores, estudantes e demais interessados no conteúdo programático do evento.





Programação Preliminar



26 DE SETEMBRO (quinta-feira)


18h Credenciamento


19h15 Abertura Oficial


19h45 Lançamento do livro "Direito Digital em Destaque" do autor Charles M. Machado.


20h – 21h40 Debate: Avanço dos MASC’s em Santa Catarina

Participantes:

Marcello Alexandre Seemann (Presidente do CRCSC - Conselho Regional de Contabilidade de SC);

Janice Goulart Garcia Ubiali (Desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJSC, e Coordenadora dos Sistema de Juízados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos);

Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) – representante a confirmar;

Rodrigo Berthier (Presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/SC - Ordem dos Advogados de Santa Catarina)


27 DE SETEMBRO (sexta-feira)


9h Palestra: Formação para o Mercado de Trabalho

Palestrante: Simone Regina Medeiros (Assistente Social, instrutora de mediação do Tribunal de Justiça de Santa Cataria, especialista em Metodologia do Serviço Social, Arteterapia e em Gestão de Conflitos no Judiciário Contemporâneo. Coordenadora do Serviço de Mediação Familiar de Joinville).


10h20 Lançamento do livro "A eficácia máxima da setença arbitral" da autora Giordani Flenik.


10h35 Coffee-break


10h50 Palestra: Sigilo de Dados e as Oportunidades para a Mediação e a Arbitragem

Palestrante: Charles Machado (Advogado e Consultor, e Professor no Curso de MBA e Pós Graduação da ESPM em São Paulo, nas disciplinas de Compliance, Direito da Marca e gestão e Avaliação de Ativos Intangíveis. Formado pela UFSC, com Pós Graduação em Direito Tributário Internacional pela Universidade de Salamanca e Pós Graduando em Proteção dos Dados e Comércio Eletrônico pela Universidade Obierta da Catalunha. Presidente da Câmara De Mercado de Capitais e Comércio Exterior da Fecomércio em SC.Tem cerca de 12 livros publicados, entre eles: Crimes do Colarinho Branco, Direito Digital Temas Atuais e Lei Geral de Proteção dos Dados (em prelo).


12h10 Intervalo (Livre)


13h40 Painel: MASC’s - Novo Modelo para a Advocacia

Painelista 1: Queila Martins (Advogada formada pela UNIJUÍ. Doutoranda em Direito e mestre em Gestão de Políticas Públicas pela UNIVALI. Especialização pela Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (2001). Professora Titular das Disciplinas de Direito do Consumidor, Direito Processual Civil e Juizados Especiais na UNIVALI. Pesquisadora nas áreas de: mediação de conflitos, mediação familiar, conciliação, arbitragem comercial e negociações internacionais.

Painelista 2: Rissiane Goulart (Advogada. Presidente da Comissão de Conciliação e Mediação da OAB/SC. Diretora de mediação da CMAA - Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF).

Painelista 3: Rodrigo Berthier (Advogado. Sócio fundador do escritório Berthier Advogados Associados. Presidente da CMAA - Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF. Presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/SC).


15h Palestra: ODR – Online Dispute Resolution

Palestrante: Christiana Beyrodt Cardoso (Advogada com especialização em contencioso empresarial, arbitragem e mediação. Fundadora e coordenadora do projeto "Café com Mediação", que visa divulgar a cultura da mediação. Coordenadora da Comissão de ODR (Online Dispute Resolution) do CONIMA (Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem. Co-autora da obra "Arbitragem Comercial - Princípios, Instituições e Procedimentos", publicada em 2014).


16h20 Coffee-break


16h40 Lançamento do livro "Arbitragem" do autor Joel Dias Figueira Júnior.


16h50 Palestra: Arbitragem - Modelo de Justiça para o Século XXI

Palestrante: Joel Dias Figueira Júnior (Pós-Doutor em Direito Processual Civil pela Università Degli Studi di Firenze – Itália. Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela Università Degli Studi di Milano – Itália. Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Advogado-OAB/SC, Consultor Jurídico e Árbitro. Foi Assessor da Relatoria-Geral da Comissão Especial do Novo Código Civil da Câmara dos Deputados. Membro da Academia Brasileira de Direito Civil e da Câmara de Mediação e Arbitragem da ACIF-CMMA, do Instituto Ibero-americano de Direito Processual e do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Conselho Editorial da Revista Bonijuris; Diretor Regional da Associação de Direito de Família e das Sucessões-ADFAS. Autor de trinta e cinco obras jurídicas -17 individuais e 18 em coautoria).


18h Depoimento: Eliziani Costa Selhorst (gerente administrativa) e Aloísio Selhorst Filho (empreendedor) da Alô Equipe Locação de Equipamentos, Usuário de Conciliação da CAM-CDL


18h10 Encerramento






INSCRIÇÕES LIMITADAS!


1º LOTE com desconto: 10/07 até 30/08/2019

2º LOTE: 31/08 até 20/09/2019

Inscrições no local: mediante disponibilidade de vagas.


Data e hora

Localização

Auditório da Unisul

Av. Pedra Branca, 25

Cidade Universitária Pedra Branca

Palhoça, SC 88137270

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo