JAM no MAM 28/05/2022
Data e hora
Localização
Museu de Arte Moderna da Bahia - MAM
s/n Avenida do Contorno
Comercio, BA 40060-075
Brazil
Política de reembolso
Jam session com a banda Geleia Solar e público presencial!
Sobre este evento
A JAM no MAM volta ao contato direto como público no próximo dia 28/05, com uma jam session presencial onde uma super banda Geleia Solar formada por 13 artistas vai criar junto com a plateia o clima de informalidade e de imprevisibilidade musical da jam session mais querida do Brasil!
A JAM no MAM acontecerá no pátio do Museu de Arte Moderna da Bahia, das 18h às 21h, com ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) vendidos exclusivamente através deste portal. O pátio do MAM Bahia é um local aberto e está sujeito a variações climáticas, mas é bom lembrar: a JAM acontecerá faça chuva ou faça lua!
O repertório inicial da noite inclui músicas autorais e de compositores baianos, além de Standards da bossa e do jazz devidamente “mixados” à força percussiva da musicalidade local. Mas como a improvisação faz parte do próprio DNA do projeto, após a primeira hora de música o palco estará aberto a provocações e experimentações sonoras de músicos profissionais ou em formação interessados em se juntar à Geleia Solar ao longo da jam session.
O que você precisa saber antes de comprar seu ingresso?
>> TODAS AS PESSOAS deverão comprovar duas doses da vacina ou dose única (Janssen), mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID-19 obtido através do aplicativo "CONECT SUS” do Ministério da Saúde. A versão digital está disponível no app ConectSUS; baixe antes de sair de casa e evite transtornos;
>> Não haverá devolução do valor do ingresso em caso de alguém não comprovar a vacina (como especificado no item anterior). Ou, seja, PESSOAS SEM A CARTEIRA DE VACINAÇÃO NÃO PODERÃO ENTRAR, MESMO QUE TENHAM INGRESSO VÁLIDO.
>> Crianças pequenas não alcançados pela Campanha de Imunização deverão estar acompanhamento por pai, mãe ou responsável legal com comprovação de duas doses da vacina ou dose única (Janssen), MEDIANTE APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTO DE VACINAÇÃO.
>> NÃO TEREMOS BILHETERIA PRESENCIAL. Os ingressos serão vendidos on-line, apenas. O acesso ao local poderá ser feito a partir das 17h. A JAM começa às 18h e segue até as 21h.
>> A JAM NO MAM NÃO POSSUI ESTACIONAMENTO OFICIAL. A produção do evento recomenda vir de transporte público, táxi ou agendamento por aplicativos de transporte.
>> O acesso ao pátio da JAM acontecerá a partir das 17h. Chegue cedo para evitar filas e curtir o pôr do sol, que acontece às 17h14. A banda Geleia Solar começará a tocar pontualmente às 18h.
>> É indispensável a apresentação da carteira de estudante para comprovação do direito a meia-entrada.
>> A JAM no MAM não se responsabiliza por ingressos adquiridos em pontos de venda não oficiais;
>> Ao acessar o local da JAM no MAM, o titular do ingresso aceita que sua imagem e áudio possam ser captados e usados pela JAM em suas redes sociais, assim como reproduzidos por outras plataformas na divulgação do evento. Os direitos de imagem e áudio, portanto, são disponibilizados de modo gratuito para estes fins;
>> Não deixe de tomar todas as doses da vacina! A imunização é uma iniciativa individual, mas o benefício é coletivo. E lembre-se de que o uso universal de máscaras é a medida não-farmacológica que se mostrou mais custo-efetiva durante a pandemia. Por isso a produção da JAM no MAM recomenda o uso de máscara durante o evento.
A HUOL CRIAÇÕES, PRODUTORA DA JAM NO MAM, VAI CUMPRIR TODAS AS EXIGÊNCIAS SANITÁRIAS QUE PERMITAM A REALIZAÇÃO DA JAM NO MAM COM SEGURANÇA EM RELAÇÃO À SAÚDE DO PÚBLICO E DA EQUIPE, MESMO AS QUE AINDA NÃO ESTÃO PREVISTAS NESTE MOMENTO. O TITULAR DO INGRESSO RECONHECE QUE, ASSIM COMO A ORGANIZAÇÃO DA JAM, DEVERÁ ACATAR AS MEDIDAS QUE VENHAM A SER ACRESCENTADAS PARA A SEGURANÇA DE TODOS, SEM DIREITO A REEMBOLSO OU COMPENSAÇÃO ADICIONAL.
Sobre a JAM no MAM:
A JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e acontece na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia, no Solar do Unhão, ao ar livre e de frente para o mar. Ela oferece performances de música instrumental com a banda Geleia Solar, dedicada a desenvolver uma sonoridade que bebe na fonte da pluralidade de ritmos da cultura popular da Bahia.
Com mais de 20 anos de história e fama internacional, a JAM oferece um espaço democrático para ouvir jazz com “sotaque baiano”. O repertório inclui standards do jazz e da música instrumental brasileira, incluindo aí temas autorais da banda Geleia Solar, a banda base que recebe artistas em jam sessions sempre inusitadas e de altíssima qualidade. Em cena, criam um mix de baião, samba, frevo, salsa, blues e swing, mesclado ao jazz e à forte tradição percussiva da música local.
A JAM no MAM de 28 de maio é apresentada pela Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Instituto CCR, no trecho da concessionária CCR Metrô Bahia, por meio da Lei Federal. A JAM é realizada pela Huol Criações, com direção artística de Ivan Huol e coordenação de produção de Cacilda Povoas. Tem apoio do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM).
A Geleia Solar do dia 28 de maio será formada por Alana Gabriela (percussão), André Becker (sax alto e flauta), Bruno Aranha (piano), Fernando Isaia (trompete), Graham Haynes (trompete), Ivan Bastos (baixo), Ivan Huol (bateria), Ivan Sacerdote (clarinete), Lorena Martins (bateria), Lucas Decliê (sax), Matias Traut (trombone), Paulo Mutti (guitarra) e Rowney Scott (sax tenor e sax soprano).
Mais informações sobre a JAM: www.jamnomam.com.br