R$40 – R$80

Jornada de Pesquisa: ouvindo clientes e consumidores para gerar resultados

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Farol Coworking, 487, 3º andar

Coronel Bordini

Auxiliadora

Porto Alegre, RS 90440000

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Amigos que vão participar
Descrição do evento

Descrição

Objetivos:

• Demonstrar a relevância de práticas de pesquisas para conhecimento das realidades do mercado
• Disseminar a importância de algumas técnicas de pesquisa na busca de ações pró ativas com clientes e consumidores e de resultados positivos para as organizações

Estrutura da capacitação

Módulo I - Ouvir o seu cliente e potencial cliente é um aspecto indispensável na abertura e no desenvolvimento de qualquer negócio. Este curso visa oferecer ferramentas para desenvolver estudos pontuais, e entender as etapas para a construção de uma pesquisa eficiente junto ao cliente/público alvo, por meio de uma experiência prática.

Módulo II - A necessidade de empresas aprimorarem as experiências de compra dos seus consumidores, assim como observar os ambientes de negócio da concorrência, são alguns dos fatores que vêm aumentando o emprego de pesquisas de cliente oculto por parte de organizações de todos os setores. Essa capacitação tem por objetivo apresentar as possibilidades desses estudos e também as técnicas qualitativas e quantitativas mais utilizadas.

Módulo III - Testes experimentais lidam com análise multissensorial de clientes através da experiência do consumidor com o produto ou serviço. Análises como o famoso Teste Cego, por exemplo, podem revelar ou mascarar os resultados quando não são aplicados corretamente. Alguns fatores podem influenciar os resultados e prejudicar a leitura e interpretação das relações de causa e efeito. O objetivo deste módulo é mostrar a importância das variáveis e como eliminar fatores indesejados.

Programação:

13h30 - PESQUISAS DE MONITORAMENTO PARA OUVIR O CONSUMIDOR

Módulo I
• Porque ouvir o cliente e potenciais clientes, sua importância, aplicações e limitações.
• Quando e como pesquisar?
• Como coletar, tabular e analisar os dados pesquisados.
• Construção prática de uma pesquisa quantitativa utilizando as principais técnicas.

15h00 - PESQUISAS DE CLIENTE OCULTO

Módulo II

• Objetivos das pesquisas de Cliente Oculto;
• Tipos de estudos e técnicas;
• Vantagens dessa pesquisa;
• Cuidados na aplicação das técnicas ou na contratação do trabalho.

16h30 - Coffee break

17h00 - A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR: COMO INVESTIGAR PERCEPÇÕES ATRAVÉS DE TESTES EXPERIMENTAIS

Módulo III

• Conceitos e aplicações da Pesquisa Experimental
• Variáveis Dependentes e Independentes
• Eliminação de Fatores Indesejados
• Fatores Comportamentais da Tomada de Decisão (Neurociência)

Públicos:

Profissionais, estudantes, empresários e pessoas interessadas no tema.


Ministrantes:

Módulo I

Daiane Pagnussatt, ministrante
Daiane Pagnussatt,

Mestre em Administração de Empresas pela PUC/RS, formada em Administração de Empresas pela UFRGS, especialista em Gestão de Negócios Internacionais pelo IAE de Grenoble-França e em Gestão de Desenvolvimento de Produtos pela UTFPR. Sócia das empresas Farol Coworking e ACBrasil Consultoria, possui mais de 12 anos de experiência, é especialista em estratégias de negócios e inteligência de mercado.

Módulo II

Souvenir Dornelles, ministrante
Souvenir Dornelles,
Doutora em Comunicação Social pela PUCRS, tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas, atuando nos temas de pesquisa de opinião e mercado, crises de imagem com a opinião pública, comunicação institucional e empresarial. Atualmente, além de atividades de ensino, presta consultoria para organizações privadas, públicas e do terceiro setor, trabalhando com pesquisas e levantamentos qualitativos, comunicação interna e prevenção de crises de imagem.

Módulo III

Caroline Lara, ministrante
Caroline Lara
Co-Founder e pesquisadora na IN.D Labs Inteligência de Mercado. Graduada em Publicidade e Propaganda pelo Centro Unversitário Metodista IPA e mestranda em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Trabalhou 11 anos na Souza Cruz atuando com gestão de projetos e inovação tecnológica, design de serviços e comunicação para pesquisa agrícola. Em marketing, sua área de pesquisa envolve processos de Gamificação, Fatores de Engajamento e Comportamento. Também foi âncora do programa Sem Pauta, sobre tendências em MKT e Comunicação da Rádio Universitária IPA e atualmente gerencia a agenda de cursos da Escola de Imersões Criativas TQD. Como palestrante, já participou de seminários científicos, workshops e treinamentos, em temas envolvendo gamificação, design thinking, economia colaborativa e gestão de projetos.

Roberto Nonohay, ministrante

Roberto Nonohay
Co-Founder e pesquisador na IN.D Labs Inteligência de Mercado. Graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Doutorando em Psicologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Membro do Laboratório de Biossinais em Fenomenologia e Cognição (BiosPhec). Sua principal linha de pesquisa gira em torno dos correlatos psicofisiológicos do processo de tomada de decisão individual e em grupo em contextos com alto grau de risco, incerteza e complexidade. Foi membro do Research Center for Group Dynamics na University of Michigan, Ann Arbor, EUA e da Cognitive Science Society. Professor universitário e consultor com atuação em diversas empresas de grande porte tais como Gerdau, Dell Computadores, Grupo RBS e Ernst & Young.


Valor dos ingressos: Escolha, dentre os valores, o quanto quer pagar pela capacitação! Pedimos que leve em consideração a sua expectativa em relação ao conhecimento que será adquirido na atividade em questão. Os valores arrecadados contribuem para cobrir parte dos custos da infraestrutura do local e do palestrante.

Você pode adquirir os seus ingressos aqui pelo Eventbrite com cartão de crédito ou boleto, clicando no botão verde “ingressos”, localizado no canto superior desta página.
Os pagamentos por boleto são processados até 5 dias antes do evento, portanto, se você deseja pagar por essa opção, garanta a sua vaga com antecedência!
- Podemos fazer pacotes especiais para empresas acima de 5 participantes, informações pelo contato da página (abaixo).

Política de reembolso:
1 – pagamentos com boleto: os ingressos adquiridos com boleto bancário não são reembolsados.
2 – pagamentos com cartão de crédito: os pedidos de reembolso para pagamentos feitos com cartão de crédito devem ser feitos pela ferramenta do Eventbrite com pelo menos 7 dias de antecedência da realização do evento. Pedidos feitos fora deste prazo não serão aceitos.

Apoio comercial de eventos:
- Propostas de apoio e comerciais podem ser solicitadas por meio do e-mail: contato@farolcoworking.com.br

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Farol Coworking, 487, 3º andar

Coronel Bordini

Auxiliadora

Porto Alegre, RS 90440000

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo