R$53

Jornada Umbandasca Iemanjá

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

VOO DA CORUJA

Clélia , 1837

Vila Romana

São Paulo, SP 05042001

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

Jornada Umbandasca Iemanjá

Quando?
14/12/2019
das 16 as 23h

Aonde?
Voo da Coruja
Rua Clélia, 1837 Vila Romana SP
próx a estação de trem da lapa (linha diamante)

Iemanjá, é um orixá africano, cujo nome deriva da expressão Iorubá “Yèyé omo ejá” “Mãe cujos filhos são peixes” comemorada em 31 de dezembro e 02 de fevereiro.
No Brasil, rainha das águas e mares. Orixá muito respeitada e cultuada é tida como mãe de quase todos os Orixás por isso a ela também pertence a fecundidade. É protetora dos pescadores e jangadeiros.
Iemanjá é força da natureza que tem papel muito importante em nossas vidas, pois é ela que rege nossos lares, nossas casas. É ela que dá o sentido da família às pessoas que vivem debaixo de um mesmo teto.
Ela é a geradora do sentimento de amor ao seu ente querido, que vai dar sentido e personalidade ao grupo formado por pai, mãe e filhos tornando-os coesos.
Rege as uniões, os aniversários, as festas de casamento, todas as comemorações familiares. É o sentido da união por laços consangüíneos ou não.
A majestade dos mares, senhora dos oceanos, sereia sagrada, Iemanjá é a rainha das águas salgadas, regente absoluta dos lares, protetora da família. Chamada também de Deusa das Pérolas, é aquela que apara a cabeça dos bebês no momento de nascimento.
---------------------------------------------------------------
Umbandasca é a união da Sagrada umbanda com seus Orixás, pretos velhos, caboclos, guardiões e demais guias e a sagrada medicina da floresta Ayahuasca. Duas fontes de reconexão com a mãe natureza e com a espiritualidade presente em tudo.

A ayahuasca como bebida enteógena [(O significado literal seria 'manifestação interior do divino' (não confundir com alucinógenos)]
traz a expansão da consciência e conexão com a espiritualidade.

Ou seja, o foco principal das plantas de poder e medicinais ancestrais, é a Conexão com o Plano Divino, transcendendo a expansão da mente e do intelecto, para um novo patamar de troca de informações que vai além da familiaridade dos cinco sentidos.

‘O que será curado, se não estou doente?’, e a resposta mais simples é: sempre há alguma coisa para ser limpa do organismo, seja fisicamente, mentalmente ou energeticamente.

As plantas de poder, aliadas ao conhecimento de ritos ancestrais, provêm uma purificação impressionante de nosso ser.

Por outro lado, a experiência enteógena trará um estudo aprofundando de si mesmo, um movimento mais direcionado ao interior de si, além de proporcionar concentração e transparência para que a conexão com as forças da Natureza se torne cada vez mais consciente.

Os benefícios dessa purificação, naturalmente, irão se prolongar após a sessão, havendo um movimento de aproximação entre o ‘ego’ e a ‘alma’; em outras palavras: torna-se mais próxima a visão espiritual do mundo, mais transparentes as ações que realmente desejamos tomar, facilitando nossa atuação no mundo como seres espirituais em evolução, em contato com nosso propósito de vida.


A umbanda traz, através da sua magística, dos seus guias, guardiões e Orixás, a conexão com a natureza e a possibilidade de cura.

Neste ritual acontecerá o atendimento com os médiuns da casa, aconselhamento e passe como preparação para a consagração da ayahuasca. O consulente consagra (beber) da ayahuasca para que a sagrada medicina possa mostrar e direcionar nas questões internas e espirituais.

O atendimento será feito pelos caboclos, pretos velhos, Exus ou pomba giras ou aquela entidade que for necessária para o trabalho.

A vibração principal do trabalho de cura estará nas águas sagradas de Iemanjá e na vibração desse Orixá.

Rapé: O Rapé é um pó feito geralmente de tabaco e ervas que são moídos e transformados em um pó fino que é aspirado ou soprado pelas narinas, nos colocando em contato com o espírito da floresta. Também recomendado para dores de cabeça, sinusite, rinite, entre outras.


Colírio Sananga:
A Sananga é um arbusto das regiões amazônicas, que tem como princípio ativo a Ibogaína, sendo uma poderosa substancia de poder que promove a expansão da consciência. O Sananga é indicado em casos de doença como: Glaucoma, catarata, miopia, astigmatismo, hipermetropia, entre outras.


Instruções para participar


Levar cobertor, roupa extra
***Fazer preceito de 48h de carne, sexo, drogas e álcool****
Trazer item para alimentação comunitária de origem vegetal. Sem ingredientes de origem animal. De preferência vegano.


***CASO UTILIZE ALGUM MEDICAMENTO COMUNIQUE COM ANTECEDÊNCIA

Vagas limitadas

Valor de contribuição R$53



Facilitador:
Anderson Espindola - Sacerdote, Terapeuta com formação em Acupuntura, fitoterapia, massoterapia, cartomancia, numerologia, Reiki nível 3, participou do grupo de estudos do xamanismo Voo da Águia de Léo Ártese.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

VOO DA CORUJA

Clélia , 1837

Vila Romana

São Paulo, SP 05042001

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo