R$80

Jornada Xamânica Solstício de Verão

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

VOO DA CORUJA

Clélia , 1837

Vila Romana

São Paulo, SP 05042001

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

Jornada Xamânica Solstício de Verão

Quando?
21/12/2019
das 22 as 8h

Aonde?
Voo da Coruja
Rua Clélia, 1837 Vila Romana SP
Próximo a estação de trem da lapa

Medicinas utilizadas
Ayahuasca, Rapé, Tabaco e Sananga

Solstício de Verão

Nossos Ancestrais celebravam as transformações ocorridas na natureza através dos Festivais Solares. Eles se preocupavam com o relacionamento da Terra com o Sol, místicos e filosóficos foram inspirados por esse relacionamento em datas determinadas pela entrada do Sol em certos signos astrológicos. Os Festivais Solares aconteciam em datas fixas, marcando os pontos intermediários entre os solstícios e os equinócios.

Os Equinócios e Solstícios são excepcionalmente poderosos e servem a vários propósitos. Na verdade, eles são catalisadores e gatilhos da Ascensão. Estes dias poderosos devem ser usados para oração e meditação em grupo e, certamente, para profunda revisão pessoal. Os Solstícios e Equinócios são complexos e carregados com múltiplas inserções holográficas para a Ascensão da humanidade e também do planeta. Estamos passando por um período de mudança planetária, por este motivo os eventos astrológicos tem sido infinitamente mais poderosos do que nos últimos milênios.

O programa de Ascensão disparado pelos Solstícios e Equinócios são refinamentos específicos da gravitação astrológica e impulsos frequenciais necessários para completar e aperfeiçoar a Grade Cristalina e aprimorar a Transformação da Terra, enquanto ela consolida a passagem da humanidade para uma consciência de dimensionalidade cada vez maior.

As cerimônias sazonais não marcam apenas a jornada do Sol, mas também o ponto crítico das estações, dos ciclos agrícolas e da vibração planetária, refletindo em nossos sentimentos e atitudes. Essas “Forças Verdadeiras” acessadas desde o princípio, na história espiritual da Terra, são resgatadas através dos séculos e podemos sentir essa “atmosfera sagrada” atuando em todos os momentos da cerimônia.

O verão é a estação da expansão, do crescimento e do progresso rápido. O máximo da força, a força de atração molecular e o Tempo de Crescimento, quando a auto-expressão criativa chega ao clímax.
A Fase de Crescimento traz a nós pausa para celebrar nossa individualidade, receber conhecimento de nossas atitudes pessoais e nos aproxima para a vida. Nós podemos dar melhor foco e consolidar nossos esforços e fazer uso total de nossas potencialidades.

É a hora do pico, quando a Terra é mais abundante e dá generosamente sua substância. É o tempo apropriado para nós experimentarmos o jogo de dar e a gratidão que chega ao recebermos. A ênfase então é a generosidade e a benevolência.
É também o tempo de reunir os frutos dos esforços passados e a experiência de divertimento.

Os benefícios não são somente materialistas, pois há muito para ser aprendido dessas lições e esforços do passado.

Elemento: Água

Cor: Vermelho

Reino: Vegetal

Corpo: Emocional

Corpo Celestial: Lua

Totem Animal: Coiote

A Direção Sul da Roda Medicinal é o lugar para retornar à inocência e adquirir fé e confiança. É o lugar onde nossa fé é testada e provada, onde podemos recapturar a maravilha de estarmos vivos, e que podemos ser como crianças.

É o Portal das Emoções e do Elemento Água. No pensamento nativo, assim como não podemos bloquear as águas de um rio, também não podemos bloquear as nossas emoções. Ou seja, deixar fluir. Representa também o Reino Vegetal.

O Espírito guardião da Direção Sul, conhecido também como Shawnodese, é o Coiote. O coiote significa muitas coisas para o nativo. Há quem diga que ele é traiçoeiro e que ele assombra nossos sonhos quando decidimos ser sérios demais, adultos demais, e sufocamos a nossa criança emocional. Há quem diga que ele é o embusteiro, uma espécie de palhaço sagrado, ou malicioso. Ele também é o símbolo da liberdade e do mistério.

A Direção Sul tem as dádivas da energia, adaptabilidade, maturidade, diversão e humor. A hora da direção Sul é de estudar relacionamentos, é a hora quando tudo em nosso mundo torna-se verdadeiramente possível, quando buscar por amor é definitivamente uma de nossas forças guias e onde somos capazes de dar e receber amor em muitos sentidos.

O poder da Direção Sul é misterioso, um poder de mudança, do crescimento. É a direção para explorar o amor, explorar os relacionamentos e explorar o mundo a sua volta, para explorar quem você é. Para simbolizar a direção Sul no seu altar coloque um copo com água.

A Direção Sul é o local do coração, das emoções. É lá que chegamos, quando necessitamos curar nosso coração, quando necessitamos aprender como amar, quando precisamos aprender a deixar de lado tudo o que não é amor (ódio, medo, inveja, ciúme, raiva…) Ele ensina também sobre sexualidade e sensualidade.

O corpo celestial da direção Sul é a Lua, que rege nosso corpo emocional, é a direção da fé. Quando não estamos equilibrados emocionalmente, quando sofremos por nossos sentimentos, quando duvidamos da nossa capacidade de dar e receber amor, quando falta fé no Criador e no Mundo a nossa volta, quando nos esquecemos de ser criança, quando não temos tempo para nos divertir, corremos para o Guardião da Direção Sul.

Ayahuasca

A ayahuasca como bebida enteógena [(O significado literal seria 'manifestação interior do divino' (não confundir com alucinógenos)]
traz a expansão da consciência e conexão com a espiritualidade.

Ou seja, o foco principal das plantas de poder e medicinais ancestrais, é a Conexão com o Plano Divino, transcendendo a expansão da mente e do intelecto, para um novo patamar de troca de informações que vai além da familiaridade dos cinco sentidos.

‘O que será curado, se não estou doente?’, e a resposta mais simples é: sempre há alguma coisa para ser limpa do organismo, seja fisicamente, mentalmente ou energeticamente.

As plantas de poder, aliadas ao conhecimento de ritos ancestrais, provêm uma purificação impressionante de nosso ser.

Por outro lado, a experiência enteógena trará um estudo aprofundando de si mesmo, um movimento mais direcionado ao interior de si, além de proporcionar concentração e transparência para que a conexão com as forças da Natureza se torne cada vez mais consciente.

Os benefícios dessa purificação, naturalmente, irão se prolongar após a sessão, havendo um movimento de aproximação entre o ‘ego’ e a ‘alma’; em outras palavras: torna-se mais próxima a visão espiritual do mundo, mais transparentes as ações que realmente desejamos tomar, facilitando nossa atuação no mundo como seres espirituais em evolução, em contato com nosso propósito de vida.

Rapé

O Rapé é um pó feito geralmente de tabaco e ervas que são moídos e transformados em um pó fino que é aspirado ou soprado pelas narinas, nos colocando em contato com o espírito da floresta. Também recomendado para dores de cabeça, sinusite, rinite, entre outras.

Colírio Sananga

A Sananga é um arbusto das regiões amazônicas, que tem como princípio ativo a Ibogaína, sendo uma poderosa substancia de poder que promove a expansão da consciência. O Sananga é indicado em casos de doença como: Glaucoma, catarata, miopia, astigmatismo, hipermetropia, entre outras.

Instruções para participar da jornada

Fazer a confirmação da participação no evento

Fazer a Contribuição DE r$80


Pela EVENTBRITE


Levar colchonete, cobertor e travesseiro
***Fazer preceito de 48h de carne, sexo, drogas e álcool****
Trazer item (de preferência vegano) para alimentação comunitário após o trabalho .

***CASO UTLIZE ALGUM MEDICAMENTO INFORME COM ANTECEDÊNCIA

VAGAS LIMITADAS

Facilitador:
Anderson Espindola - Sacerdote, Terapeuta com formação em Acupuntura, fitoterapia, massoterapia, cartomancia, numerologia, Reiki nível 3, participou do grupo de estudos do xamanismo Voo da Águia de Léo Ártese.


Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

VOO DA CORUJA

Clélia , 1837

Vila Romana

São Paulo, SP 05042001

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo