Jornada Xamânica Voo da Coruja - Rito aos Ancestrais

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

VOO DA CORUJA

Clélia , 1837

Vila Romana

São Paulo, SP 05042001

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

Jornada Xamânica Voo da Coruja - Rito aos Ancestrais

Quando ?
09/11/2019

Horário?
das 22h as 09h

Aonde?
Rua Clélia, 1837 Vila Romana SP
próximo a estação de trem da lapa

Ancestralidade -
A conexão com o nosso passado existe independente da nossa vontade. Nós somos o resultado de milhares de anos de acontecimentos. Somos o resultado de milhares de pessoas que estão em nossas células, incorporadas. De cada alimento que já existiu sobre a terra. Nós somos o resultado da temperatura e da umidade, dos povos que se juntaram, das pessoas que nasceram antes e que morreram. Toda a história está em nós, nossos genes e na nossa memória celular.
É necessário para nossa evolução nos reconectarmos com nossos ancestrais, com nossa história, com a linha que vem tecendo a trajetória da nossa vida e das pessoas que compõem nossa vida. Pela reconexão curarmos feridas imemoriais, transformamos em positivo as heranças negativas que carregamos mesmo sem conhecimento, liberamos nossa alma e nossa mente para seguir rumo ao horizonte, reforçamos nossas raízes na mesma medida em que ganhamos mais asas.

“Gratidão queridos pais, avós e demais ancestrais por terem tecido o meu caminho.
Imensa gratidão pela imensidão dos seus sonhos que, de alguma forma, são hoje a minha realidade.
A partir deste ponto e com muito amor, dou luz à tristeza que houve nas gerações passadas, dou luz à raiva, às partidas prematuras, aos nomes não ditos, aos destinos trágicos.
Dou luz à flecha que cortou caminhos e tornou a calçada mais fácil para nós.
Dou luz à alegria, às histórias repetidas várias vezes.
Dou luz ao não dito e aos segredos de família.
Dou luz às histórias de violência e ruptura entre casais, pais e filhos e entre irmãos e que seja o tempo e o amor que volte a unir.
Dou luz a todas as memórias de limitação e pobreza, a todas as crenças desestruturantes e negativas que permeiem o meu sistema familiar.
Aqui e agora semeio uma nova esperança, alegria, união, prosperidade, entrega, equilíbrio, ousadia, fé, força, superação, amor, amor e amor.
Que todas as gerações passadas e futuras sejam agora, neste instante, cobertas com um arco-íris de luzes que curem e restaurem o corpo, a alma e todos os relacionamentos.
Que a força e a bênção de cada geração alcance sempre e inunde a geração seguinte.
Assim seja.
Assim é!”

Ayahuasca: É uma Bebida Sacramental fruto da decocção do cipó Banisteriopsis Caapi e a folha Psycotria Viridis. Outras espécies de cipó e folha também são utilizadas em algumas regiões.
É também conhecida por Yagé, Caapi, Nixi Honi Xuma,Oasca,Vegetal, Santo Daime, Kahi, Natema, Pindé, Dápa, Mihi, etc.
Seu nome mais conhecido, AYAHUASCA é de origem quechua, que significa “Liana ´(Cipó) dos Espíritos “. É chamada também de “O Vinho da Alma ” ou “Pequena Morte”.

Utilizada por povos pré-colombianos, incas, e muito utilizada, por pelo menos, 72 tribos indígenas diferentes da Amazônia. É empregada extensamente no Peru, Equador, Colômbia, Bolívia, Brasil. Foi usada provavelmente na Amazônia por milênios, e está expandindo-se rapidamente na América sul e em outras partes do mundo com o crescimento de movimentos religiosos organizados tais como Santo Daime, União do Vegetal (UDV), Barquinha que a consagram como sacramento de seus rituais.

Ingerindo essa bebida mágica, pode-se absorver o “Espírito da Planta”. Os sentidos são expandidos, os processos mentais e as emoções tornam-se mais profundos. A jornada pode mover-se em muitas dimensões. O vôo da alma, a partida do espírito do corpo físico, uma sensação de flutuar.

A experiência pode em algum ponto revelar visões notáveis, insight´s, produzir catarses, produzindo experiências de renovação, de renascimento positivas. Visões arquetípicas, de animais, de espíritos elementais, de cenas de vidas passadas, de Divindades, etc. Abre-se o portal de outros reinos da existência.

Não são todos que recebem visões na primeira vez que experimentam. O trabalho com Ayahuasca é um processo que exige exame, dedicação, disciplina, perseverenca e tempo para um benefício mais completo. Às vezes são necessárias várias sessões para se conseguir esse presente.

A experiência é ainda mais poderosa, quando abrimos a mente e o coração e nos entregamos para receber essa energia de cura e conhecimento.

Uma vez que iniciado, o processo da renovação e transformação, eles continuam. O grande passo no trabalho com a Ayahuasca é a assimilação dos ensinamentos espirituais e a prática na vida diária , ou seja por em prática o que se aprende. Isso garante a dimensão espiritual em nosso dia-a-dia, e é essencial para recebermos as dádivas e as bênçãos espirituais e para que possamos evoluir no estudo, aprender mais.

A ela atribui-se a cura de males físicos, psicológicos,mentais e espirituais. Os estudos científicos ocidentais estão confirmando aplicações médicas e psicoterapeuticas benéficas.

Rapé: O Rapé é um pó feito geralmente de tabaco e ervas que são moídos e transformados em um pó fino que é aspirado ou soprado pelas narinas, nos colocando em contato com o espírito da floresta. Também recomendado para dores de cabeça, sinusite, rinite, entre outras.

Colírio Sananga: A Sananga é um arbusto das regiões amazônicas, que tem como princípio ativo a Ibogaína, sendo uma poderosa substancia de poder que promove a expansão da consciência. O Sananga é indicado em casos de doença como: Glaucoma, catarata, miopia, astigmatismo, hipermetropia, entre outras.

Instruções para participar da jornada
Levar colchonete, cobertor, travesseiro, roupa extra
***Fazer preceito de 48h de carne, sexo, drogas e álcool****
Trazer item para café da manhã comunitário

PARA PARTICIPAR É PRECISO RESPONDER AO QUESTIONÁRIO ABAIXO
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdGiu9pOujTKDJairPjcA9WV1FkF8dfTijpRcR-BC_vRszI6w/viewform

vALOR DE CONTRIBUIÇÃO r$80

Facilitador:
Anderson Espindola - Sacerdote, Terapeuta com formação em Acupuntura, fitoterapia, massoterapia, cartomancia, numerologia, Reiki nível 3, participou do grupo de estudos do xamanismo Voo da Águia de Léo Ártese.

Data e hora

Localização

VOO DA CORUJA

Clélia , 1837

Vila Romana

São Paulo, SP 05042001

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo