R$1.100

Lapidar – Transformando Conflitos em Riqueza nas Organizações

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Auditório

Coronel Lucas de Oliveira 505

Petrópolis

Porto Alegre, RS 90440011

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

DIA 01 – UMA ABORDAGEM APRECIATIVA DO CONFLITO

  • Uma nova visão do conflito
  • O conflito e as suas possibilidades /oportunidades
  • Como identificar e transformar conflitos positivamente (ocultos ou manifestos)
  • Reconhecer seus próprios padrões e recursos para lidar com os conflitos

DIA 02 – SER UM FACILITADOR EM SITUAÇÕES DE CONFLITO

  • Da luta, fuga e omissão para a facilitação de processos em conflito
  • Como facilitar conversas difíceis e sensíveis
  • Instrumentos básicos para lidar com o conflito (CNV, Empatia, Escuta qualificada)
  • Habilidades comportamentais requeridas no manejo de conflitos na organização: Abordagem U na transformação de conflito


No mundo inteiro, especialmente nas corporações, o conflito é visto como problema. Não é à toa: gestores gastam 20 a 40% do seu tempo lidando com desavenças e relações complicadas em suas equipes¹. Geralmente sem muito resultado: 25% dos colaboradores apontam explicitamente os conflitos como principal causa de suas doenças e faltas ao trabalho². Sem falar nos grandes prejuízos de projetos fracassados ou entregues fora do prazo, muitas vezes frutos de sabotagem emocional inconsciente.

Onde há pessoas, há conflitos. Isso é absolutamente natural. O problema – e também a solução – é a forma de lidar com eles. Algumas abordagens recentes estão provando que qualquer desavença pode ser uma experiência positiva e transformadora para todas as partes envolvidas.

Para falar o mínimo, todo conflito é uma oportunidade de observarmos melhor nossas “certezas” e abrirmos espaço para outros pontos de vista num processo inclusivo e dialógico, favorecendo o trabalho coletivo e o atingimento de objetivos comuns. Nenhum campo pode ser mais fértil para a inovação do que o da pluralidade. E nenhum, mais produtivo do que aquele em que a cooperação surge de forma natural e espontânea.

Temos muita vontade de mostrar a você como enxergar o conflito desse modo. Por isso criamos esse curso para compartilhar, em dois dias, o poder de transformação dos conflitos através de técnicas simples e poderosas. Vamos descobrir juntos como lapidar as relações mais difíceis e extrair delas toda a riqueza que pode estar faltando em nossas vidas e equipes.

¹ Pesquisa do Center for Creative Leadership and Eckerd College de St. Petersburg (EUA)
² Pesquisa da CPP Global Human Capital Project (EUA)

Ministrantes:

ANA PAULA PERON

Sócia-Diretora da Presence Desenvolvimento de Talentos; Consultora em Educação Corporativa; Ampla experiência em projetos para lideranças, team building e Coaching Executivo e Empresarial; Especialista e Mediadora de Conflitos Organizacionais pela IMO/ ECOSOCIAL/TRIGON; Mediadora de Conflitos pelo Instituto D’Accord – CEBEPEJ – Open Mediação; Didata em Coaching Executivo pela ABRACEM; Coach Executivo e Empresarial – ABRACEM; MBA em Gestão de Pessoas; Pós Graduada em Dinâmica dos Grupos pela SBDG (Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos); Pós graduada em Jogos Cooperativos; Pós Graduada em Psicologia em Excelência do Desenvolvimento Humano; Focalizadora de metodologias de conversações significativas – Investigação Apreciativa, World Café, Open Space; Graduada em Educação Física; Co-criadora de DEKANAWIDAH – Jogo Empresarial para líderes; Docente dos cursos de Pós Graduação em Pedagogia da Cooperação e em Jogos Cooperativos.

SIDNEI SOARES DA COSTA

Engenheiro Civil: Atuou no setor público e privado onde dirigiu várias empresas e organizações; Formação em Transformação de Conflitos e Estudos de Paz (Inst. Paz & Mente/ProCoop/Inst. Sta Bárbara/UNESCO); Especialista e Mediador de Conflitos Organizacionais pela IMO/ ECOSOCIAL/TRIGON; Formação em Jogos Cooperativos; Formação em Socioterapia; Formação Holística de Base na UNIPAZ; Cofundador do Campi-SC da Universidade Holística Internacional; Facilitador em “A arte de viver o conflito” formado por Pierre Weill – UNIPAZ; Membro da International Academy of Collaborative Professionais – IACP; Idealizador e realizador do Laboratório de Transformação de Conflitos e de Comunicação Não Violenta de Florianópolis; Docente dos cursos de Pós-Graduação: Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas (UNIP-SP), Psicologia Transpessoal (Itecne-PR), Transdisciplinaridade e Desenvolvimento Integral do Ser Humano (Unipaz-SP), Gineterapia – Cuidado com a Mulher (Itecne-PR).

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Auditório

Coronel Lucas de Oliveira 505

Petrópolis

Porto Alegre, RS 90440011

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo