Ling Apresenta: Bruno Tamboreno, com intervenção artística inédita

Ling Apresenta: Bruno Tamboreno, com intervenção artística inédita

Ações e painel de detalhes

Indisponível

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Instituto Ling

João Caetano , 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Ling Apresenta: Bruno Tamboreno, com intervenção artística inédita

Sobre este evento

Durante uma semana, um artista convidado pela curadora Luísa Kiefer irá realizar uma intervenção artística inédita na parede de entrada do Instituto Ling.

Este é o projeto Ling Apresenta, que em sua estreia traz o artista Bruno Tamboreno. O público pôde acompanhar a feitura da obra em tempo integral entre os dias 4 e 8 de abril.

A intervenção fica em exposição até o dia 28 de maio.

Confira a conversa de abertura do Ling Apresenta.

Ling Apresenta: Ver o mundo outra vez

Bruno Tamboreno (Bagé/RS, 1989)

Artista visual e pesquisador. Mestre em Poéticas Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e bacharel em Artes Visuais pela mesma instituição. Explora a construção da imagem através de um pensamento gráfico concebido no diálogo entre o desenho e a fotografia. A partir da experiência do olhar oblíquo sobre a paisagem urbana, observa, registra e acumula imagens fragmentárias desse espaço e busca recombiná-las em uma investigação interessada no próprio processo do desenho. Como membro do Núcleo de Arte Impressa da UFRGS, interessa-se pela gravura em seu conceito expandido, como uma linguagem que agrega tradição e experimentação. Participa regularmente de eventos ligados à arte, em exposições individuais e mostras coletivas no Brasil e no exterior. Atualmente vive e trabalha em Porto Alegre.

Luísa Kiefer (Porto Alegre, 1986)

Jornalista, pesquisadora e curadora independente. É mestre e doutora em História, Teoria e Crítica de Arte pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da UFRGS e formada em Jornalismo pela PUCRS. Em 2017, foi pesquisadora visitante no departamento de fotografia do Centre for Research and Education in Art and Media (CREAM) da Universidade de Westminster em Londres. Nos últimos anos, realizou a curadoria de exposições individuais e coletivas em diferentes espaços, como Fundação Ecarta, Goethe-Institut Porto Alegre, Instituto Ling, Espaço Cultural ESPM-Sul e Fundação Vera Chaves Barcellos. Desde 2018, coordena, junto com Eduardo Veras, o projeto de catalogação da obra da artista plástica Gisela Waetge. Em 2019, foi curadora geral do Linha, espaço independente de artes visuais em Porto Alegre. Em 2021, recebeu o XIV Prêmio Açorianos de Artes Plásticas na categoria Jovem Curadora/Aliança Francesa.

Anotações soltas: enquanto vejo o Bruno trabalhar

O Ling Apresenta tem realização do Instituto Ling e Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens e Fitesa.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Instituto Ling

João Caetano , 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo