R$229 – R$289

Linkedin para Negócios

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

FECAP - Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado

da Liberdade, 532

Liberdade

São Paulo, SP 01502001

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

OBJETIVO DO CURSO

Lançada em maio de 2003, a rede social profissional LinkedIn já possui mais de 32 milhões de usuários cadastrados no Brasil. Muitos desses usuários acreditam que a rede é ideal para a procura de empregos. “Há alguns anos, percebemos que teríamos mais valor como negócio se investíssemos também em conteúdo voltado para profissionais”. Levando em conta essa declaração de Jeff Weiner, CEO da empresa, é cada vez mais importante que os profissionais de diversas áreas de atuação conheçam as funcionalidades e possibilidades da ferramenta. Este workshop tem por objetivo orientar os participantes a explorar o máximo do potencial dessa rede, como foco no aumento da visibilidade do profissional diante do mercado em geral e otimização de perfil para oportunidades de recrutamento. Por ser totalmente prático, o workshop permite a cada aluno a edição dos principais campos de um perfil pessoal durante a aula, sendo possível, assim, construir perfis campeões e focar na evolução da reputação digital nessa rede. Além disso, serão apresentadas as melhores formas de abordagem nessa rede social profissional, tanto no perfil pessoal quanto nas company pages, para que os usuários consigam transformar o networking criado por ali em vendas de seus produtos e serviços, através das relações B2B e B2C e utilizando os conceitos de Social Selling (venda social).


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- Breve história do LinkedIn

- DNA da rede: currículo X conteúdo

- Perfil pessoal: conhecendo as configurações e funcionalidades na prática

- Como criar a sua apresentação profissional

- Descrevendo a sua carreira de maneira atraente

- Construindo uma rede de contatos e como organizá-la

- Recomendações: boas práticas para construir sua reputação digital

- Como procurar emprego no LinkedIn;

- Rede de contatos: como transformá-la em uma rede de conteúdo e networking;

- Artigos longos no LinkedIn: descobrindo notícias e influenciadores;

- Company Pages: Gerando conteúdo de marcas e empresas

- Showcase Pages: Criando páginas de produtos

- LinkedIn e Social Selling: como funciona essa relação?

- Social Selling Index: o que é e como melhorar seu índice?

- Marketing no LinkedIn: conhecendo o Sales Navigator

- B2B e B2C: como humanizar a relação com os clientes e parceiros

- Exemplos de conteúdo de marcas e de boas práticas

- Exercícios em grupo


PÚBLICO ALVO

- Profissionais e executivos de qualquer área profissional que estejam em busca de alavancar suas carreiras no LinkedIn;

- Estudantes e Universitários (ideal para quem busca estágios, trainee e empregos);

- Profissionais de comunicação, principalmente marketing digital e mídias sociais, que queiram criar perfis campões na rede;

- Profissionais de agências de publicidade e comunicação (online e offline);

- Profissionais em busca de recolocação no mercado;

- Profissionais de comunicação, principalmente marketing digital e mídias sociais, que visam trabalhar com seus clientes no LinkedIn;

- Profissionais de agências de publicidade e comunicação (online e offline);

- Estudantes que queiram conhecer melhor as ferramentas do LinkedIn para empresas;

- Administradores de company pages no LinkedIn;


PROFESSOR

Jornalista, palestrante, professor e consultor de mídias sociais. Já atuou na área financeira e de pesquisa iconográfica, antes de se dedicar integralmente à área digital. Atuou nos últimos 5 anos na estratégia digital de 16 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais. É coautor do ebook “Para Entender Midias Sociais – vol. 2” e coorganizador do 3º volume . Entusiasta e especialista em mídias sociais, ministra cursos e palestras em diversas instituições e empresas como Mercedes-Benz, Rede Globo, Facebook, TRE Minas, entre outras, além de palestrar em eventos relacionados ao universo digital. É especialista e entusiasta da rede social profissional Linkedin e professor convidado na Faculdade Cásper Líbero, IAB Brasil, ComSchool eSENAC, em São Paulo, para ministrar oficinas que ensinam os usuários a tirarem o máximo de proveito dessa rede social profissional e criador do grupo “Linkedin Brasil – De A a Z”, no Facebook, considerado o maior do mundo em língua portuguesa com foco em discutir assuntos relacionados à rede. Numa pesquisa divulgada no Paraná, Cristiano foi indicado como um dos principais influenciadores sobre mídias sociais do país, e em novembro/2015 foi premiado como Profissional Destaque do Ano na categoria Fomento de Mercado no Prêmio Share Social Media 2015.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

FECAP - Fundação Escola de Comércio Alvares Penteado

da Liberdade, 532

Liberdade

São Paulo, SP 01502001

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo