Informações do evento
Sobre este evento
Esse workshop foi desenvolvido para todos os interessados pelo mundo da locução, profissional ou amador. Aprenderemos na prática a locução natural (coloquial), o que mudar no seu roteiro pra deixa-lo natural.
O mercado de locução mudou, o que as agencias/produtoras buscam? Onde encontra-las e qual a abordagem? Qual o portfólio assertivo e como monta-lo de casa ou de onde estiver com equipamentos básicos?
Será um dia de muito aprendizado, com pouca teoria e muita prática no microfone com direção, além de aprender como gravar em casa ou em viajem com qualidade profissional, recebendo dicas de equipamentos, quais os sites gratuitos para hospedar seu demo e ser contratado, gravaremos o seu áudio demo no dia do curso e um ambiente surpresa que será produzido e entregue cada aluno um áudio demonstrativo, além de suporte para dúvidas posteriores sobre o conteúdo do curso, via whatsapp por 30 dias.
Renilson Santos Barros
Ator dublador, locutor comercial e publicitário, a mais de 15 anos, gravando para as maiores agências do Brasil. Voz de marcas como Itau, Renault, AES, Bio Ritmo Smart Fit , Extra, Getnet, SBT, Karcher, Ministério da Saúde"
O Mercado da publicidade tem exigido cada vez mais dos locutores, uma interpretação mais natural, mais próxima do ouvinte e isso nós vamos praticar juntos, no microfone, sendo dirigido e, além disso vamos conversar sobre a locução que mais vende, onde vende e como montar e gravar em home studio ou de onde estiver com equipamentos básicos e com qualidade profissional.
Você vai aprender:
- Onde posso usar a minha voz para ganhar dinheiro?
- Quais os tipos de locução ?
- Quais os tipos de mídias?
- Qual a duração dos áudios?
- Onde e como buscar por clientes e Jobs?
- Quanto devo cobrar?
- Como montar o portfólio ideal ?
- Escolha dos melhores textos?
- O que devo apresentar?
- Por onde entrar em contacto de forma mais assertiva?
- Quanto tempo deve ter um bom demo?
- Equipamentos de home studio e como aproveitar os espaços de casa ou o carro para fazer uma gravação profissional?
- Pratica no microfone com textos da escolha do aluno, seja para locução Institucional para vídeos, varejo, noticiário e narração de documentário.
- Dicas para deixar a locução mais natural e falada.
Pra quem é :
Se você quer aprender ou aperfeiçoar a sua locução usando os artifícios da indústria criativa, quer aprender a produzir uma locução comerciais e filmes institucionais , este curso foi feito para você.
O curso é voltado para profissionais de todos os segmentos e estudantes que desejam dominar técnicas da locução.
Ementa do curso:
Part 1 | O mercado de locução
A diversidade de projetos e materiais onde pode ser usada a voz , o que mais vende no mercado publicitário e a duração de cada gravação e quais valores cobrar
- Onde posso usar a minha voz para ganhar dinheiro?
- Quais os tipos de locução ?
- Quais os tipos de mídias?
- Qual a duração dos áudios?
- Onde e como buscar por clientes e Job?
- Quanto devo cobrar?
Lições aprendidas:
- saberá os locais onde procurar por clientes e Jobs
- Saberá identificar o briefing/tipo de locução
- Saberá precificar o trabalho entendendo quais praças de veiculação e períodos.
Part 2 | Criando o Portfolio
A forma correta ou mais indicada para abordar um cliente e fazer com que ele ouça o seu trabalho e lhe retorne o contato.
- Como montar o portfólio ideal
- Escolha dos melhores textos
- O que devo apresentar
- Por onde entrar em contacto de forma mais assertiva.
- Quanto tempo deve ter um bom demo
Lições aprendidas:
- Aprenderá a escolher os melhores textos para cada estilo de voz e locução
- Aprenderá a abordar o cliente em poucas palavras e cativa-lo a te ouvir.
- Aprenderá a fazer um mix demo assertivo
Part 3 | Colocando a mão na massa
Hoje em dia podemos gravar com qualidade profissional de onde estivermos, é a nova tendência ,assim como trabalhos home office, apenas usando um microfone e celular ou notebook , de dentro de um carro, no guarda roupas, na biblioteca de casa.
- Equipamentos de home studio e como aproveitar os espaços de casa ou o carro para fazer uma gravação profissional
- Pratica no microfone com textos da escolha do aluno, seja para locução Institucional para vídeos, varejo, noticiário e narração de documentário!
- Dicas para deixar a locução mais natural, falada
- Aprender auto direção
Lições aprendidas:
- Quais equipamentos comprar para gravar de casa.
- Como improvisar em casa um local pra uma gravação profissional
- Marcar no texto as palavras chave a dar ênfase
- Saberá mudar a linguagem do texto para ficar natural
Part 4 | Conclusão
Hoje, com a diversidade de clientes e muito mais ainda de profissionais dessa categoria, temos que ter jogo de cintura e entender que não existe mais uma tabela, não existe um piso, ou seja, podemos entender a necessidade do cliente e também o seu budget e ver se podemos ou não atendê-los.
Aprender a dizer não sem fechar uma porta.