R$25 – R$55

Lua Cheia de Maio – Festival de Wesak

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Parque da Cidade (estac. 12 do lado do Quiosque dos Atletas)

Recreativo Sarah Kubitschek

Asa Sul

Brasília, DF 70610300

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

Antigas escrituras indianas falam sobre os efeitos da lua na natureza e no nosso corpo. Assim como influencia as marés, influencia o organismo humano composto de 70% de água, (leia mais AQUI). E de acordo com o Vishnu Purana, a lua teria influência sobre a glândula pineal, de onde são secretados hormônios vitais para nosso organismo.

Assim, somos afetados também pelas fases da lua, principalmente nossas emoções, atuando profundamente sobre o humor e estado de espírito, tornando-nos mais expansivos ou retraídos.

Na Lua Cheia a força do prana é máxima, onde a energia é de expansão e direcionada para cima. Então, as energias se concentram na cabeça, o que nos deixa mais ativos, energéticos, dinâmicos, agitados, inquietos, eufóricos, excitados, emotivos, pés fora do chão.

Esta fase correspondente à plenitude de todas as coisas porque está no pico da sua energia vital (prana), em seu ponto máximo de poder! E se esta energia está harmonizada conseguimos canalizá-la para atingir alegria, saúde, sucesso, prosperidade, assim como para a realização profissional e amorosa.

Mas no dia a dia atribulado na urbe, afastados dos ciclos naturais, onde muitas vezes mal vemos a Lua, ou sabemos em que período está no momento, acabamos por não notar as influências desta e perdemos a chance de entender porque estamos neste ou aquele estado mental.

Para quem pratica yoga e meditação é ótimo porque tem um efeito tranquilizante intensificado, trazendo paz e relaxamento a mente e ao espírito. A prática constante propicia a capacidade de harmonizar ambientes tensos e neutralizar os atritos nas relações humanas porque serena o pensamento, suaviza as emoções, trazendo paz interior.

Então, em noites de Lua Cheia, onde sua energia está potencializada, é preciso fazer praticas Yin, de introspecção, para amenizar e harmonizar todos os efeitos desse astro sobre o nosso sistema nervoso neste período. Desta maneira, equilibra o excesso de Yang, energia masculina, irradiada pelo sol durante o dia no nosso corpo físico, psíquico e espiritual, como um bálsamo.

E no mês de Maio, é ainda mais poderosa, em função do Festival de Wesak. Neste período a energia é ainda mais potencializada por estar em união com as energias de vários mestres, inclusive o Buda.

O Wesak é um momento especial pois renova nossas forças no sentido de acelerar nossa própria Iluminação. Ela traz energia adicional e luminosa a cada pessoa que de puro coração se propõe a renascer em si mesmo. Este momento favorece a avaliação de nossas imperfeições mergulhando nos registros do subconsciente para descobrir e transmutar padrões rígidos e escravizantes.

Esta lua também marca o nascimento e iluminação de Buda, que nos nos ensinou a iluminação através do foco constante da mente.

Apesar das dificuldades e problemas que a vida neste planeta nos traz (e que são importantes para nosso aprendizado e consequente crescimento), Wesak nos proporciona um grande impulso consciencial no auto-conhecimento em busca do equilíbrio em nossas vidas. Por isso, é muito importante recebermos essa energia búdica.

Como será?

Haverá meditação e uma sequência de posturas fluídas do yoga, chamada Chandra Namaskar - A saudação à Lua.

Esta série é tipicamente praticada na Lua Cheia para homenagear ou aproveitar a energia lunar. Ao contrário do seu contraponto yang, a saudação ao Sol, que é uma sequência agitada e rápida – a saudação à Lua é uma prática yin, tranquila e devagar. Porque em períodos de lua cheia, é momento de descansar, ir para dentro, interiorizar-se, mantendo-se atento ao estados mental e emocional. Faz-se necessário estar atento a consciência e entrar em contato com a nossa verdadeira essência amorosa, maternal/paternal.

Após a aula haverá uma caminhada meditativa, ou seja em silêncio, para sentir os efeitos da pratica atuarem em seus vários corpos.

Se quiser saber mais sobre a pratica proposta, os benefícios e objetivos dos projetos acesse no nosso site AQUI.

Sobre a Instrutora:

Soraya Farah é praticante de yoga desde 2000, onde participou de Cursos, Workshops, Vivências em Buenos Aires, Barcelona, Copenhagen, Boston. Instrutora de Hatha Yoga desde 2012 com abordagem Integrativa, tântrica e terapêutica. Formação reconhecida pela Aliança do Yoga.

Se quiser saber mais sobre a instrutora, acesse no nosso site AQUI.

Inscrições:

Envie um WhatsApp - (61) 995174821 c/ nome completo e email. E o pagamento pode ser via depósito bancário ou cartão:

Soraya Diniz Farah

CPF 69581053115

RG 1911625

Banco Brasil

Numero do Banco 01

Ag 3477-0 e conta 128877-6


Banco Santander

Numero do Banco 33

Ag 1110 c/c 01002675-4

Objetivos dos Projetos:

Todo mês realizamos uma aula/projetos aberto. São projetos que trazem temas que estão em voga na sociedade todos os meses. O objetivo é mostrar que realmente yoga é para todos levando a pratica ao cotidiano das pessoas. O que elas estão vivenciando no dia a dia. Às vezes as pessoas acham que yoga é algo muito distante da sua realidade, e que para se praticar yoga precisa ser de determinada maneira, ou que é necessário abdicar de algumas coisas, ter uma alimentação restrita, ter um estado de saúde ideal, um corpo x ou y, etc. E acabam se privando dos inúmeros benefícios que ele proporciona.

Cada aula é minuciosamente elaborada com a temática. Já tivemos a aula do dia dos namorados, dia das crianças, de primavera, da lua cheia, nascer e pôr do sol, outubro rosa, novembro azul, natal, ano novo, carnaval, dia das mães.

Além disso todo projeto tem um fim social ajudando instituições que cuidam de pessoas com enfermidades, idosos, crianças, etc. Então, já arrecadamos doações para prevenção do câncer de mama, de próstata, brinquedos no natal, alimentos no ano novo, material escolar.

Compartilhar é um gesto de doação e amor! Se achou interessante, compartilhe. Isso pode beneficiar alguém!

Soraya Farah
Zen Mind Yoga Meditation & Therapies

WhatsApp: (61) 99517-4821
Instagram: zenmind_ecomind
Facebook: Eco Mind Events
Blog: www.ecomind.center



Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Parque da Cidade (estac. 12 do lado do Quiosque dos Atletas)

Recreativo Sarah Kubitschek

Asa Sul

Brasília, DF 70610300

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo