MARAJÓ CUP 2021 SUB 23
Copa do Marajó 2021 Futebol Sub 23 Futebol Masculino
Data e hora
Localização
Ilha de Marajó
2 rua Soure, PA 68870000 BrazilPolítica de reembolso
Sobre este evento
APRESENTAÇÃO O evento intitulado como “Copa do Marajó 2021” teve como circunstância de sua concepção o seguinte motivo: a percepção do interesse pela população da Ilha do Marajó em praticar o futebol, ainda que de maneira amadora, onde os campeonatos realizados no lócus abrangem alto quantitativo de participantes e espectadores, sendo assim a Copa possui como proposta a organização e desdobramento de um evento promissor, tanto para a região quanto para todos os envolvidos. O principal objetivo do evento é inserir jovens atletas no mercado de trabalho no que tange ao âmbito futebolístico, oportunizando durante o evento a visibilidade dos mesmos. Tal proposta será viabilizada por meio do convite de investidores, técnicos, patrocinadores e empresários interessados no ramo, onde será fomentado espaço favorável e de excessiva importância para o propósito da Copa. É importante destacar que a região da Ilha do Marajó apresenta-se como um lócus ainda pouco explorado no âmbito futebolístico, tendo em vista que existem atletas habilidosos e competentes na região, no entanto carecem de oportunidades para prosseguirem no universo do futebol, dessa forma a Copa também objetiva o desenvolvimento do esporte, mais precisamente do futebol na região. A Copa tem como público participante do evento os atletas do sub23 dos espaços interessados em participar do evento, que são: Região Do Marajó e Baixo Tocantins, como municípios de Soure, Salvaterra, Cachoeira do Ararí, Breves, Barcarena, Abaetetuba,Igarapé Miri e Moju. O evento contribuirá também para proporcionar entretenimento à população em geral, bem como o desenvolvimento econômico das regiões, a exemplo, espera-se com a Copa, determinado aumento na demanda de setores indispensáveis para o funcionamento das localidades, como o comércio e hotelaria. Logo, considera-se que haja entrada de recursos para os municípios participantes.