Marcelo Santos & Juninho Musselli na Clave Cultural

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

CLAVE CULTURAL

Campos Salles, 421 - PAVIMENTO SUPERIOR

Centro

Itatiba, SP 13250360

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Show "Canções Interiores"

Sobre este evento

EVENTO: SHOW MUSICAL

Dia 09 de Novembro, Sábado, às 20h00

INGRESSO: 20,00

O Cantor, regente e violonista Marcelo Santos ao lado do Pianista e acordeonista Juninho Musselli apresentam o espetáculo "Canções Interiores" na Clave Cultural.

Release

“Canções Interiores” convida o espectador de maneira musical, visual e simbólica a ouvir, ver e sentir o mundo e as relações a partir da subjetividade impressa nas canções de Marcelo Santos e Juninho Musselli.

Uma narrativa que tem como “abre caminhos” letra de Marcelo sobre melodia de H. Villa Lobos (“Vai na voz do vento meu triste soluçar/Faz canção do meu penar...”) e que se desenrola em 15 canções, cartas (endereçadas ou não), crônicas, homenagens, declarações, duetos de amor, acalantos e todas e quaisquer formas nas quais caibam o som e a palavra.

As sonoridades do piano e do acordeom de Juninho, do violão, viola de cocho e a voz de Marcelo, se juntam às intervenções do multi-instrumentista Handemberg Silva para criar texturas e visitar estilos através dos arranjos.

O delicado cenário de Paula Santos acrescenta mais uma camada de significado ao espetáculo que tem no centro da narrativa as “Cenas Paulistanas”- a autobiográfica “Moda do peão de côro”, o “Bolero Barra Funda” que retrata os namorados no vagão de metrô e o “Samba do Jantar” que denuncia a dura realidade das diaristas do centro.

Quase no fim um desabafo na “Canção do celista”:

“Eu quero uma canção que soe entre a palavra e o som

Uma dissertação inconsistente

Sente.”

Currículos/Ficha Técnica

Marcelo Santos é cantor, compositor, arranjador , regente e violonista graduado pela Unicamp.

Ex integrante do Coro da OSESP, atua como cantor no Coral Paulistano do Teatro Municipal de São Paulo, rege o coral “Da boca pra fora” de Campinas e a “Orquestra Jazz sinfônica de Valinhos”.

Juninho Musselli é pianista, acordeonista e compositor formado pelo Conservatório de Tatuí e pela Universidade de Santos.

Atualmente toca na “Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos” além de fazer aulas com Toninho Ferragutti na EMESP.

Luciana Vieira (soprano), professora de música e regente coral

Paula Santos é artesã formada em Design de Interiores pelo Conservatório J.K de Oliveira de Pouso Alegre- M.G e pela velha máquina de costura de sua mãe.

Livre para todos os públicos

Data e hora

Localização

CLAVE CULTURAL

Campos Salles, 421 - PAVIMENTO SUPERIOR

Centro

Itatiba, SP 13250360

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo