R$199 – R$599

Marketing Educacional: estratégias para captação e retenção de alunos

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

S4 Hotel - Auditório Castanheiras

Rua 36 Sul

Bairro Águas Claras

Brasília, DF 71931360

Brazil

Ver mapa

Amigos que vão participar
Descrição do evento

Descrição

O segmento educacional brasileiro tem crescido de maneira significativa nos últimos anos, o que ocasionou o aumento da concorrência em todas as regiões do país. No entanto, o atual cenário de crise econômica e política no país tem impactado diretamente o segmento educacional. Neste sentido, a compreensão e a utilização das estratégias de marketing se tornaram essenciais para o sucesso das instituições de ensino, a fim de padronizar processos, aumentar a competitividade e melhorar a qualidade dos serviços educacionais prestados à sociedade.

Atentas às tendências do mercado, a Universidade Corporativa do Brasil, desenvolveu um curso inovador de que busca discutir temas essenciais para uma gestão empreendedora de instituições de ensino, com foco nas estratégias de marketing educacional. O curso apresenta as tendências do mercado educacional brasileiro e as melhores práticas para a captação e retenção de alunos, a fim de agregar valor à marca e aos serviços prestados pelas instituições de ensino. Após a realização do curso, o profissional será capaz de compreender e aplicar estratégias integradas de marketing nas escolas, universidades, cursos profissionalizantes, cursos de idiomas, empresas de treinamento, preparatório para concursos e vestibulares.

Objetivo: Capacitar os participantes na elaboração de estratégias integradas de marketing educacional que melhorem os resultados no processo de captação e retenção de estudantes, visando a sustentabilidade das instituições de ensino.

Público-alvo: Diretores, coordenadores, professores, gestores de instituições de ensino, profissionais de comunicação e marketing, estudantes universitários e demais profissionais interessados em atuar na gestão estratégica de marketing em instituições de ensino.

Ementa: Panorama e tendências do mercado educacional brasileiro. Gestão empreendedora e inovação no segmento educacional. Fundamentos do marketing educacional. Os 4 Ps do marketing educacional. Inteligência competitiva de mercado. Estratégias de captação, retenção e fidelização de alunos-clientes.

Facilitador: Prof. MSc. Igor Gomes da Silva possui mais de 15 anos de experiência profissional como gestor e consultor nas áreas de educação e marketing. Graduado em Comunicação Social, é especialista em Inovação e Competitividade (University of Miami) e mestre em Comunicação Integrada de Marketing (Emerson College, USA). Atuou como diretor de Comunicação e Marketing da Universidade Católica de Brasília e no grupo educacional Salesianos. Foi coordenador dos cursos de Pós-graduação em Marketing Educacional e do MBA em Marketing da Universidade Católica de Brasília. Participou de vários projetos de consultoria em instituições de grande porte como: Organização das Nações Unidas, Sebrae Nacional, Salesianos, Universidade Católica de Brasília e o MIT - Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Data: 06 de maio de 2017 (Sábado)

Horário: 08:30 às 17:00.

Local: S4 Hotel - Brasília/DF

Vagas: 20 participantes.

Investimento: R$ 400,00 (Ingressos antecipados até dia 10/04/17).

R$600,00 (Valor sem desconto a partir do dia 11/04/17).

Carga Horária: 08 horas. Certificação: Ao final do curso, o participante receberá certificado de conclusão emitido pela UCORP - Universidade Corporativa do Brasil.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

S4 Hotel - Auditório Castanheiras

Rua 36 Sul

Bairro Águas Claras

Brasília, DF 71931360

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo