MBCT-D (Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness para Depressão)

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Descrição do evento
Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness para Depressão. Aprendendo a meditar em 8 semanas

Sobre este evento

O que é Mindfulness?

Mindfulness nos treina para viver o momento presente.

Enquanto humanos, somos excelentes em “viajar no tempo”. A mente é muito hábil em regressar ao passado e traze-lo de volta ao presente… O que é interessante em termos de aprendizagem a partir da experiência.

Também somos altamente especializados em projetar-nos no futuro… O que nos permite antecipar e planificar acontecimentos, tornando as coisas melhores para nós e para aqueles com quem convivemos.

Viajar no tempo, em ambos os sentidos, tem sido muito adaptativo, importante em questões de sobrevivência e também tornando as nossas vidas mais ricas e interessante.

A maioria das pessoas faz isso durante tanto tempo que raramente vivem no momento presente.

Estando preso ao passado tendemos a depressão estando fixado ao futuro estamos propenso a ansiedade.

O protocolo MBCT (Terapia Cognitiva Baseada em Mindfulness para Depressão) é um programa criado e desenvolvido pelos Dr Segal, Williams e Teasdale, como objetivo inicial de prevenção de recaídas depressivas, mas hoje largamente usado para tratamento complementar para a depressão, ansiedade, burnout, estresse e promoção de qualidade de vida.

O curso tem duração de 8 semanas que combina prática de meditação guiada e conceitos da Terapia Cognitiva Comportamental ajudando a responder de forma mais habilidosa aos desafios do dia a dia.

A partir da experiência direta das sensações físicas e do reconhecimento dos pensamentos e emoções (vividos na pratica meditativa), é possível transformar a forma como nos relacionamos com atividade diárias, adquirindo novas perspectivas.

Praticar Mindfulness permite que você perceba os padrões de comportamento, antes que eles te sequestrem e te façam agir no piloto automatico.

O curso tem como objetivo ensinar ferramentas simples para reduzir o estresse do dia a dia e diminuir sintomas de depressão e ansiedade por meio de técnicas de meditação simples e exercícios psicoeducacionais da TCC.

Se você está experienciando estresse, ansiedade, depressão ou sensação de insatisfação generalizada com a vida, esse curso pode oferecer algumas técnicas para te ajudar a responder de forma mais apropriada aos altos e baixos da vida.

Mindfulness ajuda-nos a reconhecer a mente, tornando-nos mais consciente sobre nossas decisões; identificando gatilhos internos e externos que podem levar a recaída na depressão. É um recurso que ajuda a enfrentar os momentos difíceis momento a momento...

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